sábado, 31 de agosto de 2013

Barra Velha - 31/08/13

Bom, antes vou contar do treino semanal na Serra Dona Francisca na quinta feira 29/08/13: Combinei com o Cabelo, Jefo e Pelinha e nos encontramos na Otto Kardoefel e seguimos até Pirabeiraba pegar o Jefo e o Pelinha.
Ali perto do trevo da Consul o pneu traseiro do Cabelo já começou a furar. Chegamos em Pirabeiraba com 10 minutos atrasados e não tinha ninguém nos esperando. Quando estavamos no início da Serra o Pelinha ligou pro Deivi e disse que não poderia ir.... E o Jefo nada, nem prá mandar aquela mensagem de sempre "Muito trabalho, bom pedal para quem for".
Então começamos a subir num ritmo legal mas não muito puxado para poupar um pouco o Cabelinho que ainda não estava 100% recuperado do Audax 400Km 4 dias atrás. (Se fosse eu, só iria pedalar 1 mês depois disso!)




O clima estava ótimo e chegamos no Mirante antes do programado em 34 minutos. Lá em cima estava tudo escuro e pudemos apreciar o lindo Céu estrelado. Logo vimos um ciclista solitário subindo também, o ritmo dele era ótimo e quando chegou lá, para nossa GRATA SURPRESA, era o Jefo!
Aí a bagunça começou! Era para ser uma parada rápida, mas demorou bastante e logo começou esfriar o corpo, então resolvemos descer.








Na descida o Cabelo saiu na frente, depois eu e em seguida o Jefo. Nisso deixei meu apito cair e voltei para pegar e estava escuro naquele trecho, gritei para o Jefo continuar e não achei o apitinho. Ele também não percebeu que era eu e até deu boa noite para mim... Então continuei a descida com muito frio e lá em baixo no posto o Cabelo esperava pelo Jefo que passou no vácuo do caminhão e também não viu o Cabelo!
Andamos mais um pouquinho e lá vinha o Jefo procurando por nós.
Depois dessa confusão toda, reunimos toda equipe e viemos até Pirabeiraba rindo e brincando. Ali nos despedimos, eu e o Deivi continuamos pela BR101 e o Jefo pela Estrada da Ilha. Valeu Galera, até a próxima.


Convidei todos amigos para irmos para Barra Velha no sábado a tarde e só o novo companheiro de pedal Fabinho aceitou.
Ele passou aqui em casa 13:20h e partimos via BR 101, o ritmo foi ótimo, pois o Fabinho tá treinando escondido e se saiu muito bem na sua estréia no circuito de treino de Barra Velha.
Ali de cima do morro da rua Porto Rico até o trevo da rodoviaria levamos 1'20". Então fomos até a casa da tia dele depois do Tabuleiro para pega água e depois fomos pela praia para curtir um pouco.


Apresentei a Musa do Sofá do Marcelo para o Fabiano!














Iniciamos a volta e continuamos num bom ritmo e fizemos uma rápida parada no Sinuelo para lembrar do Audax 400km do Cabelo e pegar uma água geladinha.
Fui com o Fabinho pelo acesso do eixo Sul, pois ele mora no Profipo. Cheguei em casa bem antes do que esperava, porque o Wustrack se saiu muito bem na estrada. É isso aí garoto, não para nunca, tú vai ser um ótimo ciclista de longa distancia!
Aquele Abraço e até a Próxima.

3 comentários:

  1. Ja esta com um novo pupilo!!!
    Pelo visto o Fabinho foi muito bem, temos que começar a levar ele paras as trip loucas.
    Passeio de qualidade, boas fotos, bom roteiro, boa compania, perfect day....
    Só achei que tomaram muita agua.. hehehe
    Abs meu melhor amigo de trip loucas e apoio técnico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o Fabinho tá vindo numa crescente! Pensei que teria que esperar muito por ele. Acompanhou muito bem e às 17h já estava em casa de novo.

      Excluir
  2. Manoel este pedal foi muito bom, para ver que tenho que treinar bastante, mas nesta distancia acho que já posso encarar mais um desafio.
    Abraços Fabinho.

    ResponderExcluir