domingo, 4 de agosto de 2013

MORRO DAS ANTENAS - CORRIDA JARAGUÁ DO SUL 04/08/13

Ontem (sábado) o Cabelo me levou para um pedalzinho leve, visto que hoje (domingo) tem o Desafio Morro das Antenas, o qual é simplesmente EXTREMO, para desafiar todos os limites dos atletas participantes.
Esta é a segunda edição e minha segunda participação também. Então às 6:00h chegou lá em casa o Jefo, Cassiba e Rafinha. Partimos e conforme a previsão do tempo, estava chovendo e fazia bastante frio.
Estavamos todos apreensivos e totalmente indecisos sobre o que vestir na hora da corrida. Depois que clareou o dia, pudemos visualizar o grande e temido objetivo ali a nossa frente.

Tá frio

Bem ao centro o Topo do Morro

Equipe Gremio da Kavo

Que foto LOKA

O evento cresceu enormemente neste ano, com muitos patrocinadores e muitos participante principalmente no Montain Bike que foi criado para esse ano e também subia até o topo.

Recreativa Duas Rodas Industrial

Meu objetivo era realizar a corrida no tempo que fiz no ano passado, até porque não treinei muito para correr e também já fiz o aquecimento no Rio do Julio de bike no sábado, conforme postagem anterior.
Tracei a estratégia e repassei para a Equipe e no momento da largada o Sol começou a aparecer. Largamos e consegui correr mais acima da anterior, sempre acompanhado pelo Rafinha. Logo ele começou a se distanciar e não consegui mais acompanha-lo, onde prosseguia intercalando corridinha e caminhada para aguentar a íngrime subida.
Depois da Porteira não conseguia mais correr, continuei caminhando somente o mais rápido que podia para completar a subida que só quem já foi lá sabe que sem exagero, é muito inclinada. Cheguei lá em cima, fiz o retorno pelos fiscais no ponto de salto de Asa Delta e Parapentes e daí, já sabe né, "Prá descer todo santo ajuda!"
Porém a descida é muito judiada para a coxa e joelhos, onde temos que descer freando e o impacto é muito forte pela inclinação. Não dá para soltar , pois aí machuca ainda mais e quando quiser parar não dá.
Mesmo assim foi melhor que a outra e o tempo também baixou 2 minutos. Fiz o total de 1':28" minutos, chegando super contente.

Esqueci de desligar o cronometro, correto é 1h 28m

Reunimos o pelotão, trocamos de roupa e 10':30"h zarpamos para Joinville novamente, nem esperamos a premiação, nem vimos nossa colocação oficial.
O Jefo também conseguiu enfiar um parafuso no pneu da "Capivara" e precisou fazer um pit stop antes de sair lá de casa.

Tem coisas que só o jefo sabe fazer

Estou muito feliz pela participação e parabenizo o pessoal de Jaraguá do Sul pelo Grandioso Evento. Ano que vem podem me esperar lá novamente!!     Aquele Abraço e até a próxima!

Merecida recompensa para os corajosos participantes