domingo, 11 de agosto de 2013

Rodovia do Arroz - 10/08/13

Fui trabalhar de manhã e por ser dia dos Pais amanhã, decici convidar os amigos para um pedalzinho leve no sábado a tarde para não deixar o final de smana passar em branco sem bike.
Mesmo com chuva o Jefo se prontificou a me acompanhar, mas só poderia ir mais tarde. Então combinamos para às 16:30h no viaduto da Porto Rico. Claro que nesse horário parece que a chuva adivinhou que sairiamos e resolveu despencar forte, então liguei para o Jefo para confirmar e ele não correu do pau e disse que já estava saindo de casa. Avisei para não esquecer da capinha de chuva, pois por aqui chovia bastante e fazia muito frio e para ajudar logo começaria anoitecer.
Saí de casa 16:25h e resolvi esperar ele um pouco mais acima do combinado para fazer surpresa... Fiquei esperando na frente da Cordaville até 17h e nada, daí resolvi descer no viaduto e lá estava ele preocupado comigo porque eu não chegava.





Bom então até que enfim 17:10h partimos abaixo de chuva que depois do trevo na BR101 parou e logo começou escurer. Lá perto da subida da Weg desabou água novamente e quando chegamos no trevo da Rodovia do Arroz não chovia mais.



Tiramos a foto Oficial e zarpamos para o retorno pela Rodovia do Arroz. Na primeira subida o Jefo percebeu o pneu novinho importado furado... Paramos e fizemos o pit stop e como o Jefo é um carinha de muita sorte, tinha eu para ajudar na troca e parou um motoqueiro para oferecer ajuda também! Só com ele acontece essas coisas... Então continuamos e a noite começou ficar com o céu estrelado com muito vento e frio.



Chegamos no final da nossa parceria na entrada da estrada Barbante no bairro Morro do Meio. Feitas as despedidas parti para casa e o Jefo continuou pelo Vila Nova. Cheguei em casa cançado mas com o dever cumprido, com mais 60 kilometrozinhos pedalados no meu Curriculum.
Valeu Jefo, Aquele Abraço e até a próxima!!

6 comentários:

  1. Valeu Maneca, só você mesmo para me tirar de casa naquela chuva, ainda liguei pra confirmar se você ia mesmo (torcendo para você dizer que não), mas enfim, não ia deixar o amigo ir sozinho. No final aquela alegria e satisfação por ter feito esse pedal e por chegar em casa apenas cansado. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Cade o organizador desse pedal? Quero ver se ele precisa de patrocinios, pois um pedal desse merece de patrocionio vitalicio, uma brilhante idéia. Cade as salvas de palmas???
    hehehehe

    ResponderExcluir
  3. CYNTHIA CASSIA BEHNCKE17 de agosto de 2013 às 01:00

    Como diria o nosso sobrinho amado Dylan: - Pobre Tio Jú e Pobre Jefo Amigo do Tio Jú!!!
    E muito empenho. Fico feliz por saber que mais alguém, além do próprio e ocupado Anjo da Guarda, tem coragem, vontade, e acompanha o meu irmão Manoel Acacio Behnke Junior (Maneca) em suas empreitadas.
    Amizade não tem explicação, nem fronteira.

    ResponderExcluir
  4. Tive sorte de achar esses dois (Jefo e Cabelo) pelo caminho...

    ResponderExcluir