Por incrível que pareça, não precisei trabalhar no sábado, então conversei com o Cabelo para acompanhar ele no seu pedal de sábado de manhã de sempre. Porém pedi que fosse algo mais leve porque no domingo ttinha a corrida em Jaraguá no Morro das Antenas.
Este me deu algumas opções e eu sugeri o Circuito de Cicloturismo da Estrada do Rio do Julio. afinal são somente 110Km em ótimo treinamento de CICLISTAS DE MONTANHA.
As 5:00h nos encontramos no viaduto do bairro São Marcos e partimos "Daquele Jeito" frenético do Cabelo rumo à Serra Dona Francisca.
Subimos até o Mirante num ritmo bem mais leve que de costume para não desperdiçar energia e nem fadigar os musculos. Levamos 37 minutos.
Depois continuamos a subida da Serra e logo estavamos na entrada da Estrada. Até ali levamos 2:30h.
Capela centenária (Essa foto não pode faltar nunca) |
A Estrada e o Rio do Julio própriamente dito. |
Barragem da Celesc |
Em seguida passamos pelo Hotel Vale das Hortencias e subimos a pequena serrinha até o topo da estrada e para não perder o costume, o Cabelo estava com o pneu furado e encheu na bombinha para chegarmos até a cachoeira onde o rio atravessa a estrada, ali fizemos o pit stop.
Continuamos a descida e encontramos uma amiguinha passeando no meio da estrada e paramos para conversar com essa simpatica nativa.
Passamos por Schoroeder e subimos a Serra da Duas Mamas ou Serra Canivete e quando chegamos lá em cima, paramos para fazer o último descanço, tivemos a grata surpresa de encontrar o Marcelo Rodrigo de carro com a família que também tem o gosto pelo pedal.
Lanchinho rápido no topo da Duas Mamas |
No meio da descida paramos na cachoeirinha para pegar água, pois estava bem quente e faltava alguns kilometros para casa.
Parada para pegar água |
Finalmente estavamos na Rodovia do Arroz em direção dos nossos lares.
Cheguei em casa em tempo para o almoço, conforme o cronograma. Foram 7 horas de muita diversão e adrenalina na ótima companhia do meu Amigo "Cabelo mais doido do mundo". BIKE POR PAIXÃO.
Valeu Cabelo pelo Passeiozinho Light de sempre... Em seguida tem a postagem da corrida Morro das Antenas.
É sempre bom um pedalzinho light.
ResponderExcluirEsse pedal fomos agraciados pelo espetáculo a parte da natureza.
Com certeza um pedal de sábado pela manha com sua companhia é muito melhor que qq outro pedal.
Muito obrigado pela parceria.
Abs
É Cabelo, foi muito show esse pealzinho light! Obrigado pela companhia.
ExcluirSEM PALAVRAS,
ResponderExcluirSOMENTE SORRISOS.
Cy, esse é o objetivo de publicar minhas aventuras aqui no blog. Fazer as pessoas sorrirem faz com minha força de vontade aumentar e mostrar um pouco do que me faz sorrir e ser feliz...
ResponderExcluir