domingo, 15 de abril de 2018

Corrida Garten Joinville 10k 15/04/18

Essa foi a tradicional anual e que para mim é a principal da cidade.
Porém desta vez decidimos inovar e fazer os 16km. Mas em cima da hora o Deni ficou com medinho da pressão que fizemos semanas antes e trocou para correr somente os 10km!
Fez isso escondido, sem contar que foi ele que encheu nosso saco pra ir no 16 kkkk!
Mas tudo bem eu e o Cassiba não brigamos desafios e as 6h eu já estava no Shopis Centes esperando os amigos que costumam sempre chegar em cima da hora ou atrasados kkkk
As 7h em baixo de chuva e um friozinho gostoso foi dada largada.
Fiz a prova em 1':14" ficando em 1° lugar da categoria de idade.
Mas todos sabem que não ligo para categorias, pois se tiver apenas eu nela, então claro que vou ganhar o troféu de primeiro... mas cada um pensa do jeito que quiser!
Só cheguei embarquei no carro e fui pra casa como sempre.
Adorei a corrida e o clima. Até a próxima e aquele abraço!




quarta-feira, 11 de abril de 2018

2° Corrida e Caminhada CHO Joinville 08/04/18

No domingo as 6h da manhã lá estava eu para participar desta ótima corrida.
Desta vez foi somente eu e Deni nos 16km e Ivan nos 5km.
As 7h foi dado a largada onde já tomei a dianteira dos outros amigos de equipe e fui levado do jeito que dava até o final.
Meu tempo oficial foi 1':12".



Que lua hein?? Kkk



domingo, 11 de março de 2018

25° Meia Maratona de Joinville 11/03/18

Nossa equipe de atletismo do Clube Esportivo Kavo estava inscrito nesta prova desde o ano passado.
Porém devido alguns percalços no caminho precisei utilizar algumas técnicas de emergência e transferi minha participação para 10 km.
O Deni e Cassiba foram nos 21km e as 6:30h largaram.
Minha largada foi às 7h, mesmo com pouco treino mas muita vontade e tentando controlar cansaço e respiração posso dizer que fiz uma excelente prova dentro das minhas possibilidades!
Acredito que a organização da prova tenha feito a melhor edição de todas não deixando escapar nenhum detalhe.
Foi tão boa quanto os melhores eventos famosos, afinal a Meia de Joinville já se tornou famosa no Brasil afora.
Eu só podia fechar os 10km com 10km e não com 9,8.
Mas tudo bem dei mais umas voltas ainda dentro do cercado e completei o que tanto desejava.
Meu tempo foi 46:09, só falta saber o tempo oficial de prova: 44':50".
Até a próxima e aquele abraço!





segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Corrida Desafio do Mirante 2018

Como nos anos anteriores lá estava a Equipe do Clube Esportivo KaVo.
A largada aconteceu as 7 horas da matina em frente à Câmara de vereadores e  desta vez me inscrevi na caminhada pois estou em recuperação de saúde.
Claro que chegando no começo da subida não resisti e corri até lá em cima kkk
Muito melhor que voltar a correr foi reencontrar velhos e bons amigos de muitas aventuras das antigas.
Depois voltei para casa igual fui caminhando 1km e correndo 1km com total de 21km desse jeito hahaha
Bom é isso...Aquele Abraço e até a próxima











segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Morro do Cachorro Blumenau 29/12/17

Depois de muitas adiadas e levar alguns bolos de amigos, finalmente me liberte e fui sozinho neste Morro que a muitos anos atrás já gostaria de ter conhecido.
Do jeito que tava esperando um, esperando outros nunca teria ido! Kkk

Saí de casa 6:40h, fui num ritmo bem confortável, fiz o que precisava fazer e voltei para casa mais devagar ainda.

Para quem for lá conhecer esta montanha, vai preparado que logo no começo da estrada de acesso já começa subida sem trégua até a bifurcação da estrada principal de quase 5km de subida realmente íngreme com muita erosão e pedras, onde parece mais ser uma picada aberta pelos colonizadores a 500 anos atrás kkkk.
Sem contar que com chuvinha e serração parece um filme de terror kkk.

Mas claro que subi todo ele pedalando em 57 minutos, tendo que parar poucas vezes pra respirar ou em ocasião de derrapada.
Também com minhas 24 marchas e contando com uma super engrenagem Schimano Megarange 34 dentes (sucesso nos anos 90 kkk) foi mais fácil que imaginava.

Às 15h estava em casa em baixo de muita chuva desde o começo do retorno.
Até a próxima e Aquele Abraço!










quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Mirante do Boa Vista Joinville 27/12/17

Hoje fizemos um desafio diferente.  Ninguém queria fazer pedal longe de casa... então decidimos nos encontrar 6:30h no pé do Morro do Mirante no centro da cidade para subir e descer 10x.
Apareceu eu e o Luiz, aguardamos uns 10 minutos para ver se chegava mais alguém, mas partimos na dupla mesmo.
A primeira subida já foi forte com os dois tentando melhorar o tempo...
Depois continuamos sem paradas até completar as 10x.
No encontro já tinha passado a letra que depois das 10 iríamos descer tudo para tomar um caldo de cana, descansar 10 minutos e subir mais 10x! Kkk
E foi assim que aconteceu só que na volta na frente da Casa da Cultura o Luiz tocou para sua casa e eu tive que continuar o desafio sozinho.
Então subi as outras 10 e mais 1 para garantir que não faltou nada. Kkkk
Faltando 15 minutos para meio dia terminei e fui para casa almoçar.
Foram 89km com 2.600m de altimetria acumulada.
Muito legal para uma manhã nublada de férias.
Vou confessar...nem foi tão difícil pois é consideravelmente curta a distância da lombada na frente do Zoobotanico até a última curva antes do acesso a torre e antenas.
Então o negócio é tentar manter a força na subida pra não baixar o tempo e ficar todas próximas e chegar lá faz a volta e descansa na descida!
Até a próxima e Aquele Abraço!





domingo, 10 de dezembro de 2017

1° Corrida Pró Rim Joinville 10/12/17

Mais uma super corrida de rua e a última do calendário oficial do ano.
Muito boa organização pena que o trajeto não fechava 5km nem os 10km...
A largada foi num horário muito bom as 7:30h e saímos muito bem obrigado. 
Eu e o Deni disputando os 10 e o Cassiba foi no 5.
No primeiro km o Cassiba chegou e me ultrapassou, mas conseguia acompanhar um pouco mais de longe.
O Deni vinha mais atrás e foi assim nas duas voltas do circuito para os 10.
Faltando 1km o Cassiba apareceu do nada e me puxou correndo e gritando forças!
Na última curva um carinha me ultrapassou mas logo iniciei o sprint final e a perseguição ao carinha que consegui á ultrapassagem centímetros antes do tapete de chegada!
Hahaha muito show, foram 43'35" de elegância total em baixo do solzão que brilhava.
Entre os 18 participantes da minha categoria de faixa etária fiquei em 2° lugar.
Até a próxima e Aquele Abraço!