domingo, 30 de novembro de 2014

INCRÍVEL DESAFIO DO BOLDT 3 - 29/11/14

Este objetivo anual foi marcado para ser realizado na semana passada, mas devido a forte chuva (conforme a previsão) foi postergado para hoje.
Para mim é uma grande satisfação estar participando pelo terceiro ano consecutivo deste grande Evento Aquático. Então conforme combinado, coloquei 3 relogios para despertar 1':40" da matina e as 2 e poucos saí de casa para o ponto de encontro na casa do Vilson Boldt, nosso Patriarca desta aventura. Sim, pois foi ele quem propôs e me desafiou neste trajeto a 3 anos atrás! Hahaha "sabe de nada esse inocente"!!!


Entrada p/ casa do Boldt é em frente a antiga Malharia Manz..                                                                         Impossível passar ali sem se emocionar lembrando do meu Pai que trabalhou por muitos anos ali....


Cheguei na casa do Boldt às 2':40" com 16 kilometros de pedal e para minha surpresa ele já estava com tudo pronto e carregado me esperando prá fazer surpresa para mim também!!! Hahahaha esse Boldt é demais mesmo! Só para saberem, trabalho com esse cidadão a 16 anos na empresa... Com isso firmamos uma grande amizade e com os outros participantes que infelizmente para nós, não trabalham mais lá,  já a alguns anos, mas continuamos com a mesma amizade também! Amo esses caras! 
O Deivi saiu de lá para uma empresa melhor no ano passado e para terminar esse papo, trabalhei com o Flávio (vulgo Pupilo) por muitos anos e hoje trabalho com o Allan filho dele... (esse vida hein).


Às 3':30" finalmente chegaram o restante da equipe. Fizemos a foto oficial na frente da casa do Boldt, mas prá variar e ter que suportar as críticas e zuações do Cabelo, saiu tremula e cheia de vultos! Mas eu não tenho culpa se os carinhas não ficam quietinhos e aguardam 5 segundos depois de batida para certificar-se que deu certo!
E também foto é foto, de qualquer forma é melhor que não ter lembrança seu Cabelo Loko! Kkkk


O Geison, filho do Vilson sempre parceiro nessa aventura, nos deixou na Vigorelli ao lado da Balsa e conseguimos sair conforme cronograma às 4h.


No breu da noite iamos remando, nos divertindo e apitando. Olhavamos essas luzinhas branca abaixo que não chegava nunca... Ali era ao lado do trapiche da Balsa da Vila da Glória. Até ali fomos muito bem, apenas 1 hora, visto que a maré estava enchendo, ou seja, remavamos contra correnteza.



Depois da Vila da Glória já é possível ver a cidade e o porto de São Francisco do Sul. A partir dali começou amanhecer. E a maré continuava contra, mas o ritmo ainda era muito bom e todos estavam super inteiros apesar de já estar remando a 2 horas seguidas.





Eu e o Cabelo queriamos tirar muitas fotos, mas quando parava de remar a correnteza nos levava para trás novamente e com isso os dois foram distanciando de nós.
Nosso objetivo era chegar até na ilha de frente para o porto de São Chico para descansar e fazer o aguardado lanche!
Então com 3 horas e pouco de passeio chegamos finalmente na ilha para a única parada programada. 


O Pupilo já foi correndo poluir a água...


Oba, chegamos, agora é se preparar para a segunda etapa que deveria ser mais curta. Foi muito divertido e comemos bastante ali, pois não teria mais paradas.








Agora chega de descanso! "Botem a bunda nesses caiaques e remem seus porcos imundos!!!Hahaha

O Flávio tá gritando: Viva o JEC!!!



O Sol continuava forte e agora era só atravessar o canal dos navios e seguir em direção daquelas montanhas da foto abaixo... Mas ali é muito profundo e a corrente maritima dificultava nossa remada. Eram pouco mais de 8 horas e segundo a previsão, só a partir das 9h (horário de Deus) é que começaria a vazar a maré.






Todo mundo pro chão!! Olha a polícia aí!!! Hahaha
O que já estava complicado acabou ficando difícil... depois de atravessar o canal além da maré contra, recebemos de braços abertos o vento contra para ajudar!!! Kkkk
Tinha dois desses navios verdes atracados e foi terrível conseguir vencer a correnteza para passa-los. Foi perdido muito tempo nesse trajeto e não dava para parar um segundo de remar, senão o vento fazia voltar na "cara dura"!!! rsrs




E sabe aquela história de que se está ruim pode piorar? Pois é piorou, pois fechou o tempo e começou a chover...
Nessa altura do campeonato já estavamos todos cansados e a praia do Capri não chegava nunca... Hahaha "AMO MUITO TUDO ISSO"!!!







 Pelo menos parou de chover e o Sol voltou, mas o vento continuava, então enquanto os dois relaxavam eu e o Cabelo demos uma acelerada para fazer uma parada de emergencia na praia do Capri.
O Cabelo já aproveitou para se despir e os dois se aproveitaram da nossa nobreza e fugiram na frente!



Foi duro para alcançar eles novamente, mas faltava pouco para chegar na praia do Forte e pegamos eles! Foi aí que fiz uma manobra arriscada e o Pupilo parecia uma minhoca se jogou no mar fazendo o caiaque duplo virar... Ixiiii o que será que aconteceu com o celular do Vilson que estava no bolso??? Ainda bem que era um celular antigo sem tecnologias, pois demos prá ele a oportunidade e necessidade de comprar um novo... hehehe



Conseguimos mais uma vez!!! Foram 29 kilometros de remo em 6 horas devcido as condições climáticas...Lembrando que na primeira  edição o Pupilo participou e na segunda ano passado o Cabelo também estava lá com a gente.
Eram 10':30" quando estavamos na frente do Forte conforme cronograma. Os filhos do Flávio, Allan e Alison, o Geison nosso apoio particular e a noiva também estavam lá nos esperando!








O carro estava estacionado em frente a entrada do Forte e fizemos o translado dos caiaques até lá com a ajuda dos meninos.



Boldt-Manéca-Cabelo-Pupilo-Allan-Alison-Geison-Eric
Na casa do Boldt em Itaguaçu a dona Graça, sua esposa já nos esperava com um delicioso almoço! A linguicinha e aperitivos diversos começou a rolar, em seguida sentamos para comer a tão esperada carninha... É que o Flávio só aceitou remar porque soube que o Vilson assaria um churrasco para nós para comemorar, igual nos outros anos... Não faz assim Boldt, senão nós também ficamos mal acostumados!rsrsrs
Que almoço maravilhoso e delicioso! Aquela churrasqueira parecia que dava cria, pois pulava carne quentinha dali a todo instante!!! Huuummmm


Depois do almoço montei minha bike que o Geison levou prá lá para mim e era hora de voltar para casa... Alguns amigos falaram que era loucura comer tanto daquele jeito e sair de bike naquele Solzão... Mas não tem jeito, é disso que eu gosto e é isso que eu quero prá minha vida! Hahaha 
"E tem gente que não gosta"!!! 
O Allan também logo viria para Joinville para trazer seu pai e ver o jogo do JEC e insistiu muito mas eu não queria carona!!! "Eu quero ficar sozinho p."!!! Hahaha



Acima a distancia pedalada na madrugada até a casa do Vilson em Joinville.
Depois de despedir-me dos amigos era hora de "botar a bunda no selim e pedalar"! Parti acho que eram 13':10"h na velocidade de cruzeiro. Que mentira, fui ao meu máximo enquanto as perninhas aguentassem! Kkkk "NO MERCY"



Floresta? É prá lá que eu vou!!!
Apesar do cansaço a viagem foi rápida e tranquila, o acostamento da BR280 deixa muito a desejar, mas tudo deu certo conforme planejado e em 2h e 3m estava na porta de casa. Mas antes de chegar em casa resolvi fazer um enduro no morro de buracos e pedras na rua de trás...
Os pneus 700x23 deram conta do recado e consegui subir tudo pedalando.




Mais um final feliz para um dia de aventuras, muito bem acompanhado de amigos verdadeiros de longa data! 
Vilson, só posso te agradecer do fundo do meu coração por tudo que você fez para que esse dia fosse um sucesso. 
Obrigado ao Flávio e Deivi por fazerem parte desta felicidade (um pouco de sofrimento também) E aos nossos apoiadores Geison, Allan, Alison, Graça e a namorada do Geison que não lembro o nome.
Até a próxima edição e Aquele Abraço!!!







2 comentários:

  1. Amo muito tudo isso mesmo,.. hehehe... Amo mesmo estar na presença de amigos tão especiais como vc, o sofrimento é consequência.
    Obrigado pelo convite mais uma vez.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Participei do primeiro desafio do Boldt e fico contente que a tradição seja mantida. Parabens aos aventureiros!

    ResponderExcluir