domingo, 16 de novembro de 2014

Monte CRISTA 16/11/14

Depois de muito tempo, estamos de volta no Amado Monte Crista. O Jefo abraçou a causa e se prontificou a nos buscar e levar para casa com seu carro.
Acordei às 3:30h, pois combinamos 4 horas para me buscar e em seguida pegar o Sidnei no Glória.

Porém como na 1º tentativa a duas semanas atrás fiquei esperando, esperando e nada do Sr. Jeferson... Novamente ficou dormindo e quase 5 horas mandei mensagem de soneca e na mesma hora ele avisou que estava saindo de casa.

Chegou lá em casa bravo comigo porque não liguei para acordar ele... mas o dono do cronograma era ele, então ele é que devia ter me acordado! Hahaha, tá bom Jefinho, na próxima aventura eu ligo quando acordar para verificar se esta tudo conforme planejado!

Tudo resolvido o Jefo veio me pegou, pegamos o Sidoca e chegamos amanhecendo lá na base do Crista. Eram 6:15h quando começamos a subida.










O ritmo de subida estava legal e logo estavamos na metade do caminho na Clareira. Enquanto o Sid descansava levei o Jefo para conhecer a Cascata Véu da Noiva logo abaixo.
Bom mas chega de descanso, levantem e vamos continuar a caminhada que agora sim vai começar a baixaria. Sim pois a partir dali começa a parte mais ingrime com maior parte de Escadaria.







O Crista é fantástico porque tem vários tipos de terrenos para subir e lá no Mirante antes da Bica gostei de ver que alguma alma bondosa instalou alguns grampos para acessar a pedra.


Topo do Crista e o Guardião ao fundo

Guardião ou Homem Sentado visto do Mirante

Ainda no Mirante

Parte da Escadaria

Bica d'água


Chegando no topo

Vem Sidoca, falta pouco!


Homem Sentado

É nóis no Topo!!!



Vou falar mais uma vez, posso ir quantas vezes quiser no Crista, mas cada vez é uma emoção diferente da outra, cada subida é uma conquista nova. "Amo muito tudo isso"!!!!
Só para lembrar, foi o Sidnei que me apresentou o Crista pela em 1998 num dia chuvoso...
Fico honrado em poder estar com o Jeferson meu grande amigo na sua 1º vez no Crista também.










É isso aí gente, chega de mordomia e descanso! Já esta ficando tarde, e o cronograma esta atrasadíssimo, vamos descer!





A volta foi na boa e tranquila, tinha tempo até pro Jefo regar as plantas na trilha. Hahaha




A famosa Saboneteira esta super seca...











Chegamos pessoal, apesar do atraso no cronograma tudo deu certo e todos chegaram na base contentes. Hoje mesmo conhecendo a trilha, tinhamos no grupo 2 GPS e o Sidoca que é membro da GRM (Grupo de Resgate em Montanha).
O Jefo nos deixou novamente nos nossos lares e também logo estava em casa, para alegria das esposas de plantão. 
Obrigado aos amigos pela companhia!
Até a próxima e Aquele Abraço!!!


Um comentário:

  1. Foi muito bom Maneca, obrigado por me apresentar o Crista. Era uma vontade que eu tinha há anos. Agora sei porque as pessoas que gostam de montanha sobem tantas vezes o Crista. Da próxima vez já podemos tentar bater o recorde de subida, se eu conseguir acordar rsss. Abraço.

    ResponderExcluir