sexta-feira, 7 de novembro de 2014

AUDAX 1.000 KM DO MANÉCA 16-17-18-19/2014

Depois do Audax 600Km falei que não iria fazer o 1000Km. Porém lancei uma proposta para participar, mas com o intuito de não conseguir adesão e usar como desculpas por não ter ido.
Criei uma apresentação simples no Word e enviei para alguns patrocinadores em potencial. O Jefo como é muito amigo já conseguiu 2 patrocinios de cara e para mim não correr do compromisso.
Os outros espaços foram preenchidos  rapidamente também, então ficaram o total de 7 patrocinadores para serem distribuidos com suas logomarcas na camiseta e bermuda de ciclismo.
Então chegou o grande dia, às 14:30h passei na casa do Jefo para busca-lo.  A esposa do Cabelo a Talita se ofereceu para fazer o apoio na quinta e sexta até o Cabelo chegar em Joinville para acompanha-la. Ela também foi na quarta para Floripa.

Chegamos em Floripa a Talita já estava lá no Della Bikes nos aguardando com nosso amigo Hamilton o famoso Capitão lá do Rio Grande do Sul.
Esse carinha além de ser nosso grande e verdadeiro amigo, estava partindo para seu 3º Audax 1000Km em menos de 1 mês, ou seja, 1000Km por semana!!!! Que Monstro!
Abaixo o congresso tecnico no Hotel Mercury. Nesses momentos antecedentes a prova também conhecemos o restante da nossa equipe. O Pelote seria formado pelos seguintes ciclistas:
Paulinho - Rafles - Rodolfo (São Paulo) Hamilton - Alaor (Rio Grande do Sul) Manéca - Jefo (Santa Catarina)
Apoio: Talita - Deivi (Joinville-SC) Rafaela (Rio Grande do Sul)

Então na quinta feira 16/10/14, após uma bela noite de sono na casa dos meus primos Marlene e Claudinho, eu e o Jefo levantamos tomamos um café reforçado a base de coca cola e cachorro quente e partimos com aquele friozinho na barriga.

Lá na frente do Della Bikes já encontramos a Talita e o Capitão. O apoio seria feito com o oferecimento do Hamilton com sua caminhonete e as demais despesas do carro.
Após o brifing  finalmente às 8:00h pontualmente foi dada largada!

Demos a volta na ponte e seguimos para São José até na saída com a BR101. Dali voltamos sentido Palhoça para entrar para São Pedro de Alcantara onde existe a serrinha muito convidativa para início de tantos kilometros... Kkkk

Sobe, sobe e sobe. Depois é só curtir a longa descida. Onde mais alguns Kms chegamos no PC1 na panificadora AS do amigo e também participante Anésio.
O Hamilton fazia a ponta e todos queriam disputar a rodinha ou vácuo do Capitão, afinal ninguém conhecia direito ninguém. Eu não queria arrumar encrenca com ninguém e me encaixa onde dava.

PC1 Panificadora AS

Até ali estava tudo muito bem e todos acabaram chegando quase juntos. A partir dali começa a separar os meninos dos homens... só que tinham duas mulheres que pedalavam muito e também estavam com sangue nos olhos para quebrar a barreira dos 4 digitos, a Rafaela acompanhada dos monstros e a Patricia com seu marido.
Dali era até bonito de se ver o grande pelotão cortando o forte vento contra que nos acompanhou pelo dia inteiro e durante a madrugada também! Hahaha se fosse prá ser fácil nem vinha...

Depois de Palhoça seguimos sentido norte da 101 para Joinville, porém o Jefo estava de MTB e todos os outros do pelote de SPD...
Então acabamos ficando para trás pois era dificel ele acompanhar o ritmo e para ajudar começou a chover forte!

Todo mundo sumiu e fomos indo do jeito que dava, a chuva parou parou mas deixou o forte vento contra até um pouco antes de Tijucas onde tinha um restaurante com uma comida boa e preço acessivel. Ali paramos, almoçamos muito bem e eu já queria partir! Mas o Jefo queria comer mais e ficar conversando com um senhor ao lado...
Nesse momento o Capitão ligou e falou que estava num restaurante com o pessoal logo a frente da entrada de Tijucas e iria nos esperar lá.

Chegamos lá aproximadamente 13:30h e reagrupamos, pois até aquele momento não conhecia direito nem lembrava dos nomes dos companheiros que estavam também sob a proteção do nosso Capitão.
Então chega de descanso pessoal, BOTA A BUNDA NESSE SELIM E PEDALEM!!!
O Capitão reorganizou o pelote para que o Jefo pudesse nos acompanhar numa boa também.
Então apartir daquele momento todos tinham uma posição definida e a minha era por último para "empurrar" o Jefo que era o antepenultimo para pegar o vácuo dos demais.

Chegamos em Itajaí acho que já passava das 16h e precisavamos atravesar a baía de balsa para Navegantes. Do outro lado paramos na lanchonete para pegar água patrocinada pelo Hamilton, ir ao banheiro e comer um salgado rápido.

Finalmente chegamos no PC2 em Penha e não lembro a hora, porém fizemos o registro da passagem, comemos mais um monte até não conseguir mais, pois dali só parariamos em Joinville no posto Rudnick.
Ali ainda não tinhamos nos misturado com os demais amigos, falando nisso o Paulinho teve problemas mecanico em Tijucas e lá perdeu 3 horas tentando consertar a bike. Ficou para trás sozinho sem perspectivas de conseguir continuar na prova...

Ao sair dali a chuva voltou para nos acompanhar com o frio e vento contra. Que gostoso, e tem gente que não gosta!!! Kkkk

Passamos por dentro de Piçarras, Itajuba, Barra Velha e voltamos prá BR101.

Logo anoiteceu, porém tudo estava calmo e todos estavam loucos prá chegar no posto Rudinick,
foi quando subimos o viaduto da Corveta ali antes do trevo de Jaraguá, existe uma curva e nesse momento um caminhoneiro louco em alta velocidade saiu um pouco para fora da faixa branca da pista e arrastou o Hamilton com a quina do baú...
Nossa que visão horrível e sensação de impotencia diante do acidente! Nosso amigo estava ali estarrado no chão com a roupa rasgada e ferimentos nas costas, perna, braço e mão...
Ligamos para autoridades e não conseguimos falar com ninguém, mas em poucos minutos ele levantou sangrando, pegou a bike e saiu pedalando!!!

Mas os ferimentos eram profundos e não poderia continuar, então alguns kilometros a frente depois da entrada do Eixo de acesso Sul a Talita chegou e carregou ele para o hospital onde levou alguns pontos na perna e braço.
Ficamos desnorteados pedalando em silencio absoluto sem nosso Lider e ponteiro... mas precisavamos continuar e o Gaucho Alaor assumiu as cabeças e tocou o bonde, porém quando passamos a entrada da rua Benjamim Constante e pouco antes do posto Ipê, nos deparamos com um grande recape de pneu de caminhão no acostamento!!!
Cada um desviou do jeito que podia, mas o Jefo não teve tempo e bateu de frente capotando a bike e caindo em cima da faixa branca da pista...
Fizemos a sinalização na pista e a verificação do nosso amigo que sofreu algumas escoriações na perna, joelho e braço. Mas depois de alguns minutos estava apto para continuar também.

Finalmente acho que eram perto das 21h chegamos no PC3 Rudinick. escolhemos ficar na parte da lanchonete logo chegou o Cassiba desesperado pelo nosso atraso. Essa parada foi ótima para avaliar nossas condições de trafego noturna e física, pois faltavam ainda quase 80Km para a parada em Itapoá.

Encontrar o Cassiba foi muito animador e suas palavras de motivação foram importante para vencer esse 1º dia... Ele disse: Tá cansadinho? Tá arriadinho? Bota a bunda nesse selim e pedala essa p... Hahaha.

Até Garuva foi rápido e tranquilo, porém logo voltou a chover forte e nos acompanhou até a próxima parada...

A estrada de acesso a Itapoá parecia que não acabava nunca e o frio da madrugada  ia ficando mais forte com a chuva.
Ao entrar na cidade de Itapoá, precisavamos ir para o sentido oposto ao hotel por mais 8 Km de retas intermináveis até perto do porto. Precisavamos tirar fotos também desse local para provar nosso trajeto correto.

Bom agora é só atravessar Itapoá, Itapema do Norte e não sei mais o que prá chegar no hotel... Lá só chegamos carregamos as bikes prá dentro e já nos abancamos para comer a variedade de sopas!

Nem sei que horas eram, só sei que precisava tomar um banho quente, carregar os eletronicos e relaxar. Com o corpo ainda pilhado, demorou para conseguir dormir.
Dormimos aproximadamente 2 horas e já levantamos, pois logo amanheceu.
Para nossa surpresa a Talita já estava lá com Hamilton todo remendado. Ele ficou acordado pulando de cama em cama e tirando fotos dos nossos corpos cansados!

Mas como tudo que é bom dura pouco, vamos voltar para a estrada, pois vamos ter um longo dia e noite também! Kkkkk
Depois de uma noitada sofrendo juntos e uma pequena noite juntos no mesmo quarto, começamos a nos entrosar melhor com os novos amigos. O Alaor já seguiu puxando pelote e todos sabiam suas posições já pré definidas pelo Capitão no dia anterior.

Na polícia Rodoviária seguimos para direita para Guaratuba para atravessar a baía de balsa. Ali o Sol já estava de rachar e muitos participantes também embarcaram.

Do outro lado atravessamos toda a Orla Maritima do Paraná. E foi necessário parar numa panificadora para comprar água e comer alguma coisa.
Na verdade acho que todos iam passando e parando alí, inclusive acabamos com o estoque de água, principalmente a gelada, pois estava muito calor nessa altura do campeonato.

Eu e o Rodolfo demos uma acelerada para chegar logo no PC 5 e não chegava nunca... Finalmente chegamos no pé da Serra que liga Curitiba da rod. 277 e já tinha muita gente voltando. O seu Antonio é um grande guerreiro com bike 29" pneu balão garrudo também já estava  saindo.

O Jefo chegou em seguida e já foi arrumando um piso macio para deitar um pouco. Em seguida a Talita nos trouxe caldo de cana e água de coco.
Entramos no restaurante mas já não tinha mais comida. Somente lanches, então almoçamos alguns e alguns salgadinhos também.

Tudo certo, agora é hora de continuar a viagem. Mas tem que subir por 1Km a Serra até o retorno da rodovia.
Saímos um pouco na frente dos amigos para adiantar a volta.

O vento parecia louco, pois agora estava novamente contra e o Sol também não dava trégua. Paramos nessa placa indicativa das praias logo depois da entrada de Paranaguá, onde recordo como se fosse hoje quando parei e tirei foto ali com o Cassiba em 2010 quando voltavamos por ali de Curitiba.
Estavamos preocupados com os amigos que não chegavam nunca e outro fato inesquecível foi um pouco antes deste trevo ver o Paulinho passar do outro lado a rodovia super atrasado e sozinho para ir ainda até o PC5...
Confesso que falei para o Jefo que ele não conseguiria se recuperar para continuar na prova e ficamos tristes pelo nosso companheiro solitário.

Logo os amigos nos alcançaram, demoraram porque tiveram problemas com o pneu do Alaor.
Quase chegando em Guaratuba fizemos mais uma parada de emergencia num posto de gasolina para comer mais um pouco, comprar mais água e descançar.
Nesse momento o Cabelo mandou mensagem avisando que se aproximava uma tempestade por aquela região do Paraná... Hahaha eu e o Jefo novamente saimos na frente e os amigos não conseguiram chegar nem perto de nós, pois olhavamos para o horizonte e viamos os raios e as nuvens da chuva vindo na nossa direção.... Sem contar com a preocupação de parar os serviços de balsa durante a tempestade!  O Jefo arrumou forças inesperadas e puxou um ritmo acima de 30Km/h atravessando Matinhos e Caiobá até o Ferry Boat!!! Hahaha Toca lô pau Seco!!!

Chegamos e esperamos algum tempo e a  chuva e vento chegando e o dia acabando. Para meu azar, achei que chegariamos em Garuva novamente ainda durante o dia e deixei meu corta vento no carro de apoio... Então providenciei ali mesmo um corta vento de emergencia, fui no botequinho ao lado e pedi um saco de lixo!
Cortei para entrar a cabeça e passar os braços e vesti a camiseta por cima. Muito bom!

Agora era só pedalar na forte chuva desde Guaratuba até Garuva... Chegamos no posto na saída de Garuva e o Hamilton PC 6 estava no restaurante nos esperando com todas nossas tralhas pelo meio do restaurante! Kkkk A Talita tinha ido com o carro dele em Floripa buscar o Cabelo.

Pedi um prato feito ou qualquer outro tipo de prato, mas não tinha mais nada... só lanches.... então manda isso mesmo! E quando comiamos chegaram de surpresa os amigos daqui o Flávio e o Fabiano para animar a galera e dar aquela força que faltava.
Já sairam lavando as bikes e passando óleo nas correntes também! O Flavio já distribuiu gartorade e água prá mim e pro Jefo.
Mas já passavam das 21h e ainda tinha muita estrada pela frente até o PC em Balneario Camboriu... Então vão lá retocarem o creme de assadura e botem a bunda nesses selins e pedalem!!!

Mas antes de partirmos, percebi que nesse exato momento eramos realmente amigos de todos os integrantes do pelotão, antes eu não lembrava nem o nome correto de todos.

Ainda tivemos que entrar no trevo do distrito Industrial de Joinville e seguir pela rodovia do Arroz até o PC do posto Bruderthal. O Fabiano ofereceu carona para o Hamilton e toda nossa bagagem até lá para esperar a Talita e o Cabelo. Agora imagina você, não sobrava mais espaço na caçamba de uma caminhonete, o que dirá dentro de um Logan.... Hahaha

Chegamos no PC 7 no finalzinho da rodovia do Arroz e comemos mais alguma coisa, já virei 2 L de energéticos também e logo chegou a Talita com nosso querido Cabelo! Daí a festa tava feita! Nem dava mais vontade de ir embora.
Até alguns participantes iam chegando e já se jogavam no chão para dormir um pouco.

Grandes amigos, obrigado pela força!
Mas chega de festa, já passavam da meia noite e agora a pernada é bem longa até Balneário Camboriu... Partimos e quando passamos pelo trilho antes de tomar sentido para BR101 pela SC 280, furou o pneu traseiro do Jefo.
Fizemos a troca com bastante calma e ao encher constatamos que a camara nova também estava furada... tudo bem, trocamos novamente e deu certo.

Até na saída para a 101 o pedal foi tranquilo, mas depois dali começamos perceber que o Jefo não estava bem e ia perdendo rendimento...
Quando chegamos na praça de pedágio antes de Barra Velha, o Jefo desabou nas cadeiras e nos confessou que vomitou algumas vezes escondido até ali.

Mãos cheias de calos...Kkkk
O Jefo estava visivelmente abalado fisicamente e principalmente psicológicamente e após descansar por alguns minutos tomou uma drástica decisão!
Falou que não tinha condições de continuar e que iria desistir ali mesmo... Tentei convence-lo a continuar mas não teve jeito.
Fizemos uma reunião de emergencia lá fora e nosso novo aspirante a Capitão o Alaor foi lá tentar trazer ele junto com a gente, porém sem sucesso. Já era muito tarde, quase 4 horas da manhã e roncava forte a trovada lá fora, ele mandou nós seguirmos com o objetivo, então decidimos abandona-lo e continuar até Balneário Camboriu...

Foi só botar o pé prá fora da Auto Pista Litoral Sul e começou a chover... depois de Barra Velha a chuva engrossou e nos acompanhou pelo resto da noite e continuou forte ao amanhecer...
Mais uma vez o silencio era absoluto entre os 4, eu Alaor, Rafles e Rodolfo.
O ritmo da pedalada era forte, sempre ao máximo que conseguimos manter e em seguida o Rafles optou pela sua segurança e não correr riscos naquela chuva que não se enchergava nada praticamente e andando todos muito próximos, decidiu reduzir e ficou sozinho também...

Minha cabeça estava cheia de bobagens, preocupações e remorsos por abandonar o Jefo daquele jeito.
O cansaço era notório em todos e não sabia como ajudar o Jeferson. Não conseguia parar de pensar também na variedade de sopa quente no hotel, que infelizmente já não estava mais servida quando chegamos..

Finalmente às 7:35h chegamos no PC8 Pousada Estrela do Atlantico em BC. Primeira coisa que fiz foi tirar o celular do bolso para mandar mensagem pro Jefo vir também que tinha bastante tempo até o fechamento deste PC.
Mas ele já tinha mandando uma mensagem horas antes dizendo que seu celular estava sem bateria e ficaria sem comunicação nos próximos instantes... Que M.... então agora só pensava em subir para o quarto e tomar um banho quente e dormir um pouco! Primeiro quase briguei com o balconista que não achava meu nome na lista... achou! Depois cheguei no quarto a porta estava trancada... fiz um esporro, bati, bati e logo veio o cara abrir a porta, pois estava no chuveiro... Muito brabo assim como eu, acabamos nos desculpando e tomei um rápido banho quente, aproveitando para lavar algumas peças de roupa.
Em seguida fomos até o restaurante comer alguma coisa rapidamente, pois só pensava em dormir um pouquinho! Desta forma inusitada conhecemos nosso novo membro do pelotão o Florianópolitano Evandro.

Dormimos no quarto com cinco camas por miseras 1 hora e meia.... Pelo menos deu prá carregar os eletronicos...Hahaha.
Antes das 10h levantamos e ouvi a voz do Jefo conversando com o Cabelo e Hamilton na recepção do hotel! Corri lá e era ele mesmo, recuperado depois de dormir algumas horas lá trás no chão do pedágio, enrrolado nos papeis do fraldário!
Que bom que ainda dava tempo para ele descansar um pouco ali e agora já estavamos partindo. O Hamilton emprestou uma luva melhor para proteger minhas delicadas mãozinhas... Kkkk
Nesse exato momento chegou o Paulinho exausto mas com sangue nos olhos sem chance de desistir, fazendo sua corrida de recuperação, apenas precisando de um banho e dormir um pouquinho também. O Cabelo tentou fazer ele se juntar com o Jefo, mas ele sairia logo depois de nós.

Partimos para Itajaí novamente e seguir para Ilhota e Gaspar no próximo PC9 no posto de gasolina Padilha.
O Alaor continuou puxando o pelote que adotamos o Evandro. Também já veio junto novamente o Rafles.

Minha placa predileta da BR101

Ilhota

Chegamos no PC 10 do posto de gasolina em Gaspar e enquanto a galera decidia sobre o almoço eu aproveitei para descansar e tomar uns bagulhos!

A equipe de apoio agora com nova integrante a Dona Rafaela, noiva do nosso Capitão Hamilton!
Essa equipe de apoio sugeriu almoço num belo, porém modesto restaurante de frutos do mar... Comida impecável, mas não estava assim com muita fome para aproveitar toda aquela fartura...Que pena prá mim, o resto da turma aproveitou ao máximo e depois ainda quiseram ficar um tempão sentados lá fora tomando sol e cafézinho!

Chega de perder tempo né galera, mas continuar o pedal que hoje o dia e a noite serão longos! O Sol voltou a brilhar e torrar nossas cabecinhas.

Para ir até Brusque no PC11 no posto de gasolina da Havan, passamos pela estrada que no ano passado encontramos o Cabelo e o Hamilton fazendo o Audax 1000!! Foi bem nostaugico e fortalecedora essas memórias, mas no ano passado eu estava com o Jefo ali... snif, snif...

Compramos uns negócios para comer no posto para comprovar a passagem enquanto nossa equipe de apoio fazia muita bagunça e pequenos reparos nas bikes! Acho que devia ser umas 16 horas por aí...

Quase na saída de Brusque encontramos o Jefo já chegando no posto também. Nas retas intermináveis até a BR101 o Rodolfo organizou o rodizio da ponta e determinou assim como controlava o tempo de cada um na frente. Ótimo trabalho Rodolfo, fizemos esse trecho chatinho sem perceber.
Quando chegamos em Balneario Camboriu começou a escurecer novamente e essa noite não tinha paradinha em hotel...

Saímos do posto Tigrão PC 12 e já demos de cara com a grande subida do morro do Boi em Camboriu ainda... A subida foi vagarosa e tranquila, porém a descida foi frenética e lá em baixo peguei uma carona no vácuo do Evandro que estava doidão e não baixou de 34Km/h até o posto de pedágio de Porto Belo!
Ficamos lá esperando até chegar os amigos e tomando café por conta da Auto Pista LS.
Alguns minutos depois também rebemos a notícia de alguns participantes, que o Rafles estava logo atrás sozinho trocando o pneu que estava com uma bolha e havia estourado.

Tudo acertado e Equipe reunida novamente vamos continuar, pois ainda falta bastante pedal até o próximo PC depois de Floripa em São José...
Essa parte foi a pior de toda viagem, pois era madrugada e o cansaço tomou conta de todos. O sono batia e facilmente eu fechava os olhos quase dormindo em cima da bike... Somente quando chegamos em Biguaçu parecia que já estavamos chegando em Floripa e daí nos animamos e aceleramos a pedalada, mas não chegava nunca! Hahaha eu dizia prá galera que era o prédio do Correio lá na frente e nunca era...
Não lembro a hora mas devia ser por volta das 0:00h chegamos no PC 13 no posto Marquinhos. Vimos que nosso apoio não estava ali, pois estavam em algum hotel dormindo um pouco, mas jogaram todas as nossas tralhas dentro do carro de um colega que fazia apoio para o pessoal do Paraná! Hahaha esses caras são demais... o pessoal não conseguia nem pegar as coisas deles com tantas coisas nossas que tinha lá!
Eu queria continuar, afinal faltava somente mais dois PCs e pouco mais de 100Km para o final, mas a Equipe queria descansar ali mesmo sentados nas cadeiras...

Ficamos entre uma hora e meia e duas horas por ali e nisso chegou a nova dupla formada lá em Brusque do Jefo e do Paulinho. Nós já estavamos quase saindo e eles tinham combinado de dormir pelo menos uns 40 minutos.
E foi o que fizeram ali mesmo na rampa da troca de óleo! Hahaha esses dois também são demais! Fizeram uma corrida de recuperação e superação diante de todos os problemas enfrentados por eles até aqui e estavam muito bem dispostos e animados para aquele momento.

Audax é assim que se faz para descansar!

Partimos e atravessamos a cidade e a beira Mar de São José, chegando na ponte Pedro Ivo Campos para atravessar para a ilha.
O sono é só um detalhe, ele vai e vem conforme o ambiente e a auto motivação do momento.

Para nossa sorte não tinha vento contra na Beira Mar Sul e o pedal fluia muito bem obrigado.
Continuamos sentido praias do Sul...

Passamos pelo morro das pedras e antes da praia dos Açores e Pantano do Sul, encontramos o PC 14 no Mercado Hiper Bom. Ali era servido de frutas e pãozinho com geléia. Comemos bastante, completamos água e nosso apoio chegou prá alegar nossa madrugada! Fomos ficando e em seguida chegou o Jefo e o Paulinho também, renovados com o soninho. Daí a bagunça foi geral  e com certeza acordou a vizinhança!

E aproveitando que não choveu mais, é hora de partir rumo a passagem pela lagoa da conceição.Acho que eram umas 4 e pouco. Saimos todos juntos novamente, mas logo a frente o Capitão substituto já imprimia um ritmo um pouco mais acelerado que os amigos e fomos embora.
Passamos o calçamento da Lagoa e subimos as montanhas dela. Descemos feito loucos e paramos na ponte para reagrupar e descansar mais um pouco.

Aí depois para nossa maior alegria ainda, encaramos as retas intermináveis do Rio Vermelho e quando amanheceu completamente o sono voltou com força total!! O ritmo baixou bastante também, afinal todos estavam cansados...

Antes de chegar na praia dos Ingleses (acho) tem uma parte de calçamento e furou o pneu do Rodolfo. Mas foi só preciso encher um pouco pois ele usa selante na camara.
Fiquei com ele para ajudar e o resto dos meninos foram indo na frente para nos esperarem num mercadinho mais adiante.
Quando chegamos alí também paramos De Novo prá descansar e beber alguma coisa também...
Nisso o Jefo e o Paulinho e agora o Rafles passaram por nós, que continuamos ali sentados no chão!
Vamos seus cães sarnentos levantem, botem essas bundas nesse selim e pedalem!!!

Que Monstra!!! Tava andando sozinha essa bike! (Era só pedalar Kkk)

No centrinho da praia dos Inglese (continuo achando) passamos pelos amigos do outro pelotão parados numa panificadora tomando o café da manhã...
E agora era só olhar para frente e visualizar a grande subida que iriamos enfrentar... Hahaha "SE FOSSE PRÁ SER FÁCIL NEM VIRIA"!!!
"AMO MUITO TUDO ISSO"!!!!!

Não quero falar mal, mas teve gente que empurrou na subida da Cachoeira do Bom Jesus... Eu e o Rodolfo sofremos mas nem pensar em empurrar, apesar de só querer ter mais umas marchas para aliviar... Kkkkkk

Reagrupamos no topo e logo estavamos no último PC15 no posto de gasolina em Canasvieiras (será??) Ali estava no maravilhoso apoio e os fiscais da prova para carimbar o passaporte e mais frutas e água para nós.
Os amigos já queriam se abancar e ficar um tempo descansando... nada disso, já peguei o apito e botei todo mundo prá pedalar, afinal faltava quase nada para chegar e o céu escurecia trazendo mais uma chuvinha....

Cuidado Capitão, a Rafa vai ficar com ciúmes! Kkkk
Agora estavamos em casa, era só passar em Jurere Internacional e por dentro do bairro de João Paulo e pronto!!!
Agora todos estavam animados e loucos prá chegar, então o ritmo aumentou frenéticamente!

Quando saímos na rodovia ainda sobrou uma perninha para fazermos um peginha com os caras treinado com bikes de triathlon.

Depois de passar a passarela finalmente por volta das 9:30h concluimos o desafio!
A chegada é sempre emocionante e lá estavam nossos amigos do apoio para dar aquele abraço super apertado!
Gente, a sensação é maravilhosa e faz esquecer todo sofrimento dos 2 dias e 3 noites de prova! Eu só pensava em uma coisa... carregar minha bike no carro, tomar um banho na loja, esperar o Jefo chegar e zarparmos para casa!

O Jefo chegou logo em seguida e só deixei ele tomar um banho, nos despedimos dos amigos e partimos para nossas casas. Rolou um convite para irmos almoçar todos juntos e comemorar, mas a vontade de chegar em casa, tomar um banho gostoso e demorado e cair na minha caminha era maior que qualquer coisa. E o Jefo falou que faria o que eu achava melhor... então vamos embora!

Depois de Governador Celso Ramos comecei a ficar com sono no volante, o Jefo falou que tava bem e não se importava em dirigir meu carrinho apelidado por ele mesmo de Sapo Preto. Cochilei tranquilo pois o Jefo estava sem sono e também tava louco pra chegar em casa. Toca o pau Jefo!
Logo estavamos sã e salvos em nossas casa ao lado de nossas famílias, ele estava tão contente que parou no posto e completou o tanque. Ainda bem que estava de férias na empresa e não precisava trabalhar na segunda feira! hahaha

AGRADECIMENTOS: Agradeço do fundo do meu coração primeiramente aos patrocinadores e principalmente ao Jefo pelo empurrãozinho...Kkkkk

APOIO - Talita - Deivi - Rafaela - Hamilton
CASSIBA - Cassiano
FABINHO - Fabiano

CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Dedico essa prova a todos ciclistas Joinvilense que sentem vontade de pedalar em longas distancias e aos meus queridos leitores. Não desistam nunca, saiam da zona de conforto e desafiem-se a ir cada vez mais longe!
Se eu puder ajudar em alguma coisa me liga ou passa aqui!
Para finalizar, quero que saibam que não foi fácil chegar até aqui, mas isso é uma Série e deve ser vencida uma etapa de cada vez. Quem começa e realmente gosta, não vai conseguir parar mais.
Aos novos amigos Paulistas e Gauchos, foi uma honra pedalar com pessoas tão focadas no objetivo, dedicadas e sinceras como vocês. Não sei se lembrei de tudo, qualquer coisa me  avisem para relatar também.
Nada mais tenho para falar, só lembrar desses dias para o resto da minha vida! Até a próxima e Aquele Abraço no coração de vocês que estiveram envolvidos nessa empreitada!!!