domingo, 9 de novembro de 2014

Rodovia do Arroz 08/11/14 (Quase Massaranduba 3)

Combinei com o Jean para irmos até Massaranduba-SC. A previsão do tempo era desfavoravel, porém estavamos determinados a cumprir o objetivo.
Acordei às 4h e não chovia, e às 5h partimos via BR101.



Antes do trevo de Guaramirim, na entrada do Sítio Trentinni o pneu do Jean furou e eu não percebi na escuridão e toquei firme até o trevo. Fiquei lá esperando e pela demora peguei o celular e tinha a mensagem dele "furou"!
Voltei pela contramão e já estava terminando a troca, então tocamos até o posto.


Quando já estavamos na BR280 sentido Guaramirim, novamente o cata lixo do Jean furou!
Fizemos a troca e continuamos.







Quando chegamos no trevo dei a sugestão para o Jean de voltarmos dali mesmo pela rodovia do Arroz, pois diante das paradas e a falta de treino do Jean, evidenciaram uma fadiga precoce.



Na volta paramos no posto Bruderthal onde foi o PC do Audax 1000. Que lembranças maravilhosas passaram em minha cabeça, parecia que foi ontem!



Continuando passamos pela bela paisagem da Rodovia do Arroz.





Mais uma paradinha para esticar a coluna



O Jefo nem esperou a gente na janela...


No bairro Vila Nova o Jean seguiu para o centro da cidade e eu continuei para dar uma esticadinha até a Serra Tia Chica, afinal ainda era muito cedo. Peguei um atalho para chegar na BR101 e passar na bica recarregar água.


Já estava bastante calor, bem ao contrario da previsão. Em Pirabeiraba já podia ver o paredão de montanha da serra a frente.





O ritmo de subida foi lento, pois já estava cansado também. Não queria me ater a tempo de subida mas não resisti e mesmo sabendo que demoraria, marquei e não consegui fazer menos de 34 minutos.









Passagem no Audax 1000Km...
Confesso que não consigo passar nessa região sem lembrar com detalhes da nossa passagem por aqui no Audax 1000Km. São lembranças que jamais vou esquecer.
Cheguei em casa bem cansado mas dentro do horário prometido para a esposa.



Tinha um compromisso com a família na parte da tarde, mas sobrariam algumas horas antes...
Então aceitei o convite do Jefo para fazer um pedalzinho recreativo na Rodovia do Arroz também.
Combinamos 13h no viaduto, mas esperei ele lá em cima do morro e quando ele passou, veio até aqui em casa me buscar... O cronograma já estava atrasado em quase 1 hora, mas tudo bem, vamos pedalar!




O pedal fluia como em outrora e o Jefo parecia outro ciclista com as rodas novas, aquela bike tá andando sozinha agora!
Porém, depois das retas da 280, antes dos morrinhos furou seu pneu traseiro...




 Sem problemas, paramos na sombra e fizemos a troca, eu aproveitei para fazer xixi no mato.



Chegamos no objetivo que era o trevo e iniciamos o retorno.



Nunca esquecendo que a subida depois desta placa tem que ser feita a 30KM/H!!!!
E a imperceptivel, mas longa da Pedreira também, até na curva!!!


Na estrada Barbante no bairro Morro do Meio nos despedimos, sorte prá mim, porque depois da ponte do Rio Piraí estava ventando muito forte contra.
Quando cheguei perto de casa e perto da BR 101, comecei a ficar bem cansado...e quando subia um morrinho só no giro bem devagar na marginal da BR ouvi uma voz conhecida gritando: "Pedala mais rápido seu vagando"!!!! "Tá cansadinho, tá???"Hahaha 
Era meu grande amigo Cabelo que passava indo fazer seu treino de bike também. Que legal, aquilo foi como se tirasse o meu cansaço com a mão e já me encheu de animo novamente.
Pena que não podia acompanha-lo, pois tinha que levar a família para visitar meu Pai e Mães em São Francisco do Sul.






Gente, mais do que cumprir objetivos, poder passar momentos fazendo o que mais gostamos com amigos é a melhor coisa do mundo!
A companhia de amigos é o que realmente vale em todo esforço, essa é realmente a verdadeira conquista!
Até a próxima e Aquele Abraço!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário