sábado, 15 de novembro de 2014

Massaranduba 15/11/14

Hoje realizei um objetivo bem retrô! Faziam alguns meses que tentava e sempre acontecia alguma coisa pela metade do caminho e não chegava até Massaranduba....
Em 2007 este foi meu 1º grande Desafio na época que comecei a pedalar com o Cassiba e partimos para as longas distancias.

09/2007 Desafio vencido.

O Geovane também estava lá com a gente

09/2007

Em 2011 realizamos uma comemorativa e o Geovane também participou e novamente enganamos ele dizendo que pegariamos um atalho na volta. Mas esse "Atalho" como é carinhosamente chamada a estrada que liga Massaranduba a BarraVelha com 30Km a mais na kilometragem final... Hahaha

12/2011

12/2011

12/2011 via Atalho.

Então vamos voltar ao presente, parti já se passavam das 14 horas e o Sol estava bem forte, ao contrário da previsão do tempo.
Parei no posto Maioche antes do trevo de Jaraguá para abastecer as bombonas de água e seguir em frente via BR 280.








Da porta de casa até o pórtico de entrada de Massaranduba levei 1'54". 
Ali parei por 15 minutos para tirar fotos, descansar e hidratar. Pronto tá na hora de voltar para casa, "Bota a bunda nesse selim e pedala"!!!







Nem cheguei a entrar na cidade para visitar e fiz mais uma parada no posto Zandoná para recarregar as bombonas de água, pois ali tem água 0800 ou free... Alguns amigos me chamam de mão de vaca, mas por que vou comprar água se todos os postos da nossa região fornecem água gelada grátis!!! Hahaha
O posto é bem na frente da entrada para a estrada do "Atalho", mas desta vez o cronograma não contemplava esse passeio. (Ainda bem).
Dali em diante fui acompanhado do grande amigo Sr. Vento Contra!!! E que ventão, imagina se tivesse decidido ir pelo atalho, ia pegar ele mais na cara ainda!
Vamos deixar para passar por ali quando tiver algum amigo ciclista junto... 



Fui obrigado voltar e tirar essa foto! Quero conhecer esse lugar!Kkkk


Antes de chegar em Guaramirim tem uma Serrinha curtinha mas sofrida prá quem já esta cansado!
Acostamento é artigo de luxo por ali, tem que tomar cuidado com o intenso movimento.




Chegando em Guaramirim, já posso dizer: "Tô em Casa"! Mas o vento não queria dar trégua e o ritmo caiu bastante, principalmente nesse trecho com as retas intermináveis.




Retas Intermináveis BR 280

Que Loka minha tatuagem improvisada na corrente com graxa! Kkk
Finalmente cheguei na BR 101 no meu Playground onde o bagulho flui! Iria pegar água no posto Maioche, mas não quis perder tempo e toquei direto, afinal, agora sim já estava em casa de verdade!


 Antes da curva do Arroz, precisei fazer uma parada de emergencia para conversar com esse amiginho tão simpático!
Mas não podia perder mais tempo, pois o cronograma já estava 18 minutos atrasado...



Essa é minha!!!


Cheguei em casa 18':24" cansado mas com a sensação do cronograma cumprido! E para variar, o meu maldito cata lixo que já tem vários cortes de vidros, chegou com dois cabelinhos de arame grudados! Hahaha puxei fora e claro que esvaziou o pneu, mas tudo bem foi aqui em casa e semana que vem eu troco essa camara! Kkkkk
Até a próxima e Aquele Abraço!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário