domingo, 8 de dezembro de 2013

CANOAGEM SCHROEDER 07/12/13

Fui convidado pelo Sidnei (meu cunhado) para prestigiar o evento de canoagem promovido pelo Clube de Canoagem Kenthuck de Jaraguá do Sul. Chegamos lá em Schroeder atrasados prá variar e não sobrou ninguém para descer o Rio Bracinho com o Sid... Chovia e fazia frio, então fui convocado as pressas, afinal seriamos a última dupla para concorrer! Claro que não poderia perder essa oportunidade e embarcamos no caminhão para subir até o local da larga.
Fizemos uma descida quase limpa, pois haviam muitas pedras onde o bote engatava e quase batemos numa arvore caída no meio do rio.





Fizemos o tempo de 4'16" e já trocamos de roupa para nos preparar para voltar para casa. Foi ali que fomos convidados pelo Moacir (Joinville) e o pulga (Jaraguá) para fazer um rafting light num bote para 4 pessoas.



Chegamos em Santa Luzia no começo da subida da estrada do Rio Manso, trocamos de roupa novamente entramos no meio do mato com o bote nas costa e logo chegamos no Rio Grota Funda. Eu e o Sid ficamos preocupados quando olhamos aquele trecho bem perigoso do rio. Porém os dois garantiram que estava tudo sob controle, pois tinham descido aquele trecho de caiaque a pouco tempo atrás...




Já no início passamos corredeiras muito técnicas e em seguida encostamos na lateral do rio para avaliar a melhor descida de uma barragem com aproximadamente 10 metros... Ai, ai, quem foi que teve essa brilhante idéia??? Descemos muito bem e já pegamos mais corredeiras nervosas à frente. O bote parecia bem estável e o Pulga, capitão da embarcação fazia o leme profissionalmente e nos passava todos os comandos para navegar com segurança.





Depois de quase uma 1 estavamos terminando a descida, nosso querido capitão, propositalmente virou o bote na última corredeirazinha. Caí na água e fui arrastado pela forte correnteza, levei alguns caldos no refluxo, algumas pedras do fundo batia com a perna, barriga e costas.... Mas tudo bem, logo estava na margem esperando o bote passar para pular dentro novamente.
Pena que em seguida acabou o passeio e fomos embora.


No alojamento dos canoistas de fora da cidade (São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades) conferimos nosso tempo e ficamos em 3° lugar na categoria Open. Pois também tinha a categoria dos profissionais que disputavam a final do campeonato Brasileiro que seria no domingo 08/12/13.




Muito obrigado ao Sid e ao Moacir por alegrar meu final de semana sem perspectivas de aventuras devido ao cancelamento do nosso evento "Corupá o Retorno", onde iriamos à pé pelo trilho até lá...
Até a próxima e Aquele Abraço!

2 comentários:

  1. Parabéns galera pela trip loka... Realmente muito emocionante... abs... Cassiba!

    ResponderExcluir
  2. Faltou tú lá na competição prá fazer força nos braços Cassiba!!!

    ResponderExcluir