segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

SERRA DO RIO DO RASTRO 21/12/13

Saimos de casa 5h rumo à Urubuci.


Chegamos lá antes das 10h e fomos retirar a autozação para visitar a Pedra Furada no Morro da Igreja. Para quem não sabe só podem subir 200 veículos diários na propriedade da Aeronautica. 
Infelizmente não foi possível ver a pedra furada, pois apesar do Sol de rachar lá em baixo, lá em cima a 1.800m estava tudo fechado pela serração.


Tive a grata surpresa de encontrar na subida vários ciclistas de Schroeder desafiando a íngrime subida de asfalto. Galera super gente fina.









Antes do topo do Morro, aberto a visitação (pagando 3 pila por pessoa), pudemos apreciar a linda cachoeira Véu de Noiva.




Em seguida tocamos direto para a Serra do Corvo Branco.











Aqui é na Pousada Arcanjo Rafael, telefone para contato 49-3278 4121 com Dona Eliete. Lugar sossegado e aconchegante com muitos quartos e bem ao lado da Igreja Matriz no centro.




Descansamos por 2 horas e fomos visitar as Inscrições Rupestres.







Neste momento já passavam das 18 horas e tive a brilhante idéia de tocar até São Joaquim para adiantar o próximo dia. Também encontrei 3 ciclistas do Rio Grande do Sul que partiram da cidade de Bom Jardim da Serra para Urubici, Serra do Corvo Branco e terminariam em Grão Para.






Retornamos já a noite e fomos jantar numa lanchonete no centro.



Tomamos o delicioso café da manhã e partimos rumo a Serra do Rio do Rastro.


Chegamos lá com muita chuva e serração. Que pena, mas tudo bem, o que vale é o passeio com a família e fica o gostinho de quero mais para uma próxima oportunidade.






O almoço foi por volta das 13 horas no posto Recanto em Imbituba.
Já em Florianópolis fiz mais uma parada no patrocinador oficial dos ciclistas na BR101 para tomar um cafézinho expresso.


Esse foi meu passeio em família poe alguns pontos da nossa Expedição Serra & Mar que realizamos de bike. 
Foram 1.064 kilometros percorridos. Até a próxima e Aquele Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário