segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

7º DESAFIO MARCIO MAY CICLISMO DE ESTRADA 01/12/13

No sábado 13 horas o Cabelo passou aqui em casa para irmos almoçar na casa dos Pais dele. O almoço era um frango inteiro aberto ao meio para cada. Delicioso, almoçamos e partimos com as bikes no rack do carro do Cabelo ao nosso destino que era Rio do Sul.
Na BR470 enfrentamos grandes congestionamentos e muitos motoristas imprudentes prá variar....
Chegamos em Rio do Sul por volta das 17:30h e o Edson (Pelinha) já estava nos esperando com seu irmão para pegar os kits.
Retiramos, passeamos pelas lojas móveis de bikes instaladas no evento e fomos para casa da Mãe do Edson. Chegamos lá, fomos recebidos como se fossemos da família e já partimos para preparar o jantar.

Dormi como uma pedra e às 6:00h já estava de pé para fazer os últimos preparos na bike e tomar alguns suplementos e claro tomar um café com uma super omelete reforçada (10 ovos) que o Edson preparou. Saímos de casa 8:05 e pedalamos 3Km até o centro da cidade para encontrar nosso amigo Jefo. Lá já estavam o Gilson K. o Alexandre C. e sua esposa Muri, O Fabiano Wustrack, o Deivis e sua esposa a Cláudia, e ex amigo virtual, agora ao vivo e a cores Eleonésio.
Recebemos uniforme novo dos patrocinadores a PHYSICAL WOMAN da Dona Cabela e CLÁUDIA ROSSINI NUTRICIONISTA E ESTÉTICA. Muito lindo por sinal, obrigado.



Pelinha e Cabelo

Alexandre Correa


Fabinho Wustrack

Eleonésio

Gilson Kasulke

Ciclista Olímpico Marcio May

Jeferson Brunning - Jefo

Janio Roza
O evento contou com 1.037 participantes e na prova de 60Km que era a nossa tinha 248 participantes.
Largamos no horário correto e andamos por 25Km no pelotão principal, foram muitos sustos, gente esbarrando, caindo, parando e diminuindo para passar lombadas....O negócio tava tenso e aos poucos o Cabelo foi se metendo pelo meio e passando. Eu e o Jefo sempre juntos nos mantinhamos mais perto do acostamento na direita. Um pouco antes da serra, mais um acidente numa ponte e lá fiquei eu de longe para não me envolver e com isso perdi o Cabelo e o Jefo.... pensei que iria conseguir alcançar mas não consegui!




Agora era cada um por si, pois não tinha mais o vácuo de ninguém e começou algumas subidas... Pensei, tá tudo dominado, pego eles na subida ou na volta... me ferrei, nem via mais os amigos... logo iniciou a Serra  com 4Km de subida muito, muito ingríme e fui me arrastando do jeito que dava, ali ainda consegui ultrapassar bastante gente, mas o ritmo caiu vertiginosamente... Quando estava chegando lá no topo e retorno vi e gritei para o Jefo que já descia e vi o Cabelo lá na frente.
Tentei alcançar o Deivi mas não consegui e logo ele já estava descendo também... Fui até lá, fiz o retorno e desci freando com muito medo de cair, afinal já tinha passado por vários ciclistas caídos nas perigosas curvas e o asfalto estava muito liso, devido a uma fina garoa. 

Na volta aproveitei dois companheiros que estavam pedalando bem e revezamos até perto Lontras e depois buscamos outros dois mais a frente e continuei como diria o Cabelo, no Pelotinho de 3 no vácuo deles até a chegada. Cheguei com o tempo de 2'08" bem a quem do que imaginava... O Jefo chegou com 1'58", o Cabelo 2'03".   
Tudo bem, não tem aquele ditado? "O importante é participar" Que nada, no ano que vem preciso melhorar esse tempo, pois para mim foi muito ruim! A  prova acabou 11 horas e a premiação começou 13:30h, o sorteio terminou às 15:15h... Ficamos lá até acabar para testar nossa sorte, mas não teve jeito...













CONSIDERAÇÕES FINAIS: Essa viagem, esse final  de semana, valeu não pela competição, mas pela grata surpresa de conhecer pessoas fantásticas que eu acreditava não mais existir... São pessoas que assim como a minha família, se importam comigo e que sempre tem um espaço nos seus corações para compartilhar e dar carinho ao próximo.
Sr. Olivio e Dona Marialva (pais do Cabelo) , Dona Teresa (mãe do Edson), Pelinha ou Edson, sua esposa Taiana, o irmão dele Beto, Alexandre (cunhado) e a Simone (irmã), bem como seus pequenos filhos Gabrielzinho e Mateus e principalmente o Deivi e sua esposa Talita que formam um lindo casal e que me buscaram e trouxeram para casa em segurança.
Essas pessoas especiais que citei, não pedem nada em troca, tudo que fazem é por amor, e eu apenas posso oferecer minha gratidão e sincera amizade... Muito obrigado, sem dúvida essa foi minha maior conquista nessa corrida.
Até a próxima e Aquele Abraço!



8 comentários:

  1. Parabéns pelo relato amigo, descreve bem a emoção de se participar de uma prova dessa magnitude. E agradeço pela lembrança desse reles mortal, sempre é bom conhecer no mundo real o pessoal que muitas vezes se conhece do mundo virtual e que amam as mesmas coisas que tb amamos. Um forte abraço e logo sai o meu relato tb.
    Eleonésio

    ResponderExcluir
  2. Tentei resumir ao máximo todo o final de semana. Gostaria de detalhar mais, porém tenho muitos amigos que reclamam e só querem ver as figurinhas, rsrsrs. Foi um grande prazer conhecer você pessoalmente, pois sei que ama o ciclismo assim como nós. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Maneca. Claro que a competição traz uma euforia gostosa e a esperança de ganhar mais alguns segundos no sprint ou quem sabe um troféu. Mas o que vale é a diversão, contar histórias, rever amigos e fazer outros. Foi uma prova bacana onde testamos nossos limites e depois planejamos o próximo desafio. Como já falei, os eventos do Márcio May faço o possível para não perder pois tenho certeza que não vou me arrepender. Parabéns pela prova e pelo relato. Nos vemos na próxima aventura. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jefo, pode ter certeza de uma coisa: Considero você, o Cabelo e o Cassiba os melhores ciclistas do mundo!
      "SE EU NÃO PUDER SER O MELHOR, QUERO ESTAR ENTRE OS MELHORES!"
      Foi um prazer perder para você e o Deivi, vou ganhar de vocês na próxima!!

      Excluir
    2. Cara, ainda não acredito que cheguei na tua frente, acho que você fez de propósito só para aumentar a minha auto-estima. Vou continuar os treinos e buscar novos desafios. Espero que a gente possa competir, divertir e rir muito de tudo isso. Abraço.

      Excluir
    3. Tá difícel prá ganhar de tí Jefo, mas vou continuar treinando! kkkkk

      Excluir
  4. Ai q vagabundo!!! Vou treinar para isso nao acontecer, mas independente o resultado quero poder partilhar mais momentos como este juntos.. Sua alegria, determinação me incentivam cada dia a continuar e buscar mais desafios.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando conheci vocês ano passado, estava quase abandonando tudo...
      Agora só quero pedalar e pedalar na minha vida!! (Com vocês claro)

      Excluir