Então se precisa de companhia para um pedalzinho light eu tô dentro! Na sexta feira fomos na festa de encerramento da empresa e comi carne feito louco para guardar energia. Fui dormir meia noite e às 3 horas levantei para terminar de carregar a mochila que precisou ser usada uma maior do que gostaria levar, afinal gosto de estar preparado para qualquer emergencia que puder prever.
Cheguei as 3:55h no pórtico da Expoville conforme combinado e nada do Cassiba... Eram 4:20h resolvi ligar prá ele que com aquela voz de sono me falou que tinha mandado mensagem que transferia a saída para 5h. Olhei no celular e não tinha nada, mas tudo bem, sentei em baixo de uma palmeira na frente do posto de gasolina e esperei até ele chegar.
Então partimos no novo horário e a espera fez o cansaço tomar conta. O Cassiba já saiu com tudo e fez o ritmo. Tocamos direto sem paradas até o Ferry Bolt em Guaratuba-PR chegando lá em ótimas 2'02".
Por sorte já tinha uma balsa nos esperando e atravessamos a baía, aproveitando para fazer a parada de descanso e alimentação (15 minutos), depois que desembarcamos paramos ainda no matinho para fazer pipi.
Como conheço tudo por ali (brincadeirinha), orientei para seguirmos pela rodovia à esquerda. Não sei o nome, mas é tranquila e com grandes retas, muito bom para pedalar. Ali relembrei quando passamos no ínicio do ano retornando da Serra da Graciosa e minhas forças foram restauradas então tocamos o pau nos próximos 41Km até o grande objetivo!
Porém o Sol estava dando o ar da graça e já estavamos sem água, o Cassiba pagou um caldo de cana que devido a aparencia preferi não degustar... Sem problemas, ele tomou os dois! logo estavamos no trevo de acesso a Paranaguá que é muito movimentado pelos caminhões que vão ao porto...
Em seguida às 10h estavamos no centro da cidade conforme cronograma. Paramos e perguntamos ao morador sobre pontos turisticos da cidade e agradecemos e fizemos meia volta para fazer a parada oficial do descanso e almoço.
Afinal não fomos até lá para fazer turismo e sim para "cumprir o objetivo proposto" e se for para fazer turismo, vamos com nossas famílias!
Paramos em um supermercado, fizemos as compras e sentamos na calçada para lanchar.
Muito bom, agora é hora de voltar para casa! porém a saída da cidade tem que ser feita pelo mesmo trajeto. Seguimos pelo trevo de acesso às praias do Paraná e quando nos deparamos com a placa de indicação das praias, a qual tiramos fotos em 2010, pois tinhamos ido a Curitiba e voltado por ali, o Cassiba relembrou tudo aquilo e ficou "extasiado"!
Recebeu uma dose de adrenalina e com isso "voltou prás cabeças"!
O ritmo continuou como em outrora e só foi interrompido devido a um furo no pneu dianteiro dele... Procuramos o causador do furo e não encontramos, trocamos a camara e uns 5Km mais a frente o carinha acertou uma pedra que furou novamente o mesmo pneu... Sem problemas Cassiba, é só trocar, pena que ele comprou umas camaras da GTS com a válvula menor e se não fosse aquela "adaptação técnica", não daria certo! Também não levou a bombinha, sorte que eu levei uma novinha para ele estrear.
Em seguida já estavamos novamente em Guaratuba e logo no nossso amado Ferry Bolt, que é "de grátis" para bicicleta e pedestre!
Do outro lado da baía paramos novamente para comprar água. Dali até Garuva foi bem rápido, porém nossas forças iam diminuindo pelo desgaste do ritmo puxado e o nosso amigo Sol, que torrava nossas cabeças!
Lá paramos num mercado para relaxar, ir ao banheiro e comprar mais água e coca-cola.
Essa foi a última parada programada e "agora já estavamos em casa". Pois faltava somente 40Km até em casa em um trecho bem conhecido para nós!
No viaduto antes do posto Ipê o Cassiba entrou e continuei o mais rápido que podia até em casa. Cheguei muito cansado, mas contente por ter vencido mais um desafio. Tomei um banho e em seguida tive que fazer uma "social" com minha esposa e irmos às compras de Natal... Até a próxima e Aquele Abraço!
Horário de chegada em casa |
Tempo total de passeio |
Distancia total. (Pena que não fechou 300Km) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário