domingo, 15 de dezembro de 2013

PARANAGUÁ - PR 14/12/13

Paraguá é logo alí, foi o ouvi quando o Cassiba disse que era seu sonho e tinha esse trajeto como objetivo para este ano ainda...
Então se precisa de companhia para um pedalzinho light eu tô dentro! Na sexta feira fomos na festa de encerramento da empresa e comi carne feito louco para guardar energia. Fui dormir meia noite e às 3 horas levantei para terminar de carregar a mochila que precisou ser usada uma maior do que gostaria levar, afinal gosto de estar preparado para qualquer emergencia que puder prever.

Cheguei as 3:55h no pórtico da Expoville conforme combinado e nada do Cassiba... Eram 4:20h resolvi ligar prá ele que com aquela voz de sono me falou que tinha mandado mensagem que transferia a saída para 5h. Olhei no celular e não tinha nada, mas tudo bem, sentei em baixo de uma palmeira na frente do posto de gasolina e esperei até ele chegar.



Então partimos no novo horário e a espera fez o cansaço tomar conta. O Cassiba já saiu com tudo e fez o ritmo. Tocamos direto sem paradas até o Ferry Bolt em Guaratuba-PR chegando lá em ótimas 2'02".
Por sorte já tinha uma balsa nos esperando e atravessamos a baía, aproveitando para fazer a parada de descanso e alimentação (15 minutos), depois que desembarcamos paramos ainda no matinho para fazer pipi.



Como conheço tudo por ali (brincadeirinha), orientei para seguirmos pela rodovia à esquerda. Não sei o nome, mas é tranquila e com grandes retas, muito bom para pedalar. Ali relembrei quando passamos no ínicio do ano retornando da Serra da Graciosa e minhas forças foram restauradas então tocamos o pau nos próximos 41Km até o grande objetivo!






Porém o Sol estava dando o ar da graça e já estavamos sem água, o Cassiba pagou um caldo de cana que devido a aparencia preferi não degustar... Sem problemas, ele tomou os dois! logo estavamos no trevo de acesso a Paranaguá que é muito movimentado pelos caminhões que vão ao porto...



Em seguida às 10h estavamos no centro da cidade conforme cronograma. Paramos e perguntamos ao morador sobre pontos turisticos da cidade e agradecemos e fizemos meia volta para fazer a parada oficial do descanso e almoço.
Afinal não fomos até lá para fazer turismo e sim para "cumprir o objetivo proposto" e se for para fazer turismo, vamos com nossas famílias!
Paramos em um supermercado, fizemos as compras e sentamos na calçada para lanchar.






Muito bom, agora é hora de voltar para casa! porém a saída da cidade tem que ser feita pelo mesmo trajeto. Seguimos pelo trevo de acesso às praias do Paraná e quando nos deparamos com a placa de indicação das praias, a qual tiramos fotos em 2010, pois tinhamos ido a Curitiba e voltado por ali, o Cassiba relembrou tudo aquilo e ficou "extasiado"!




Recebeu uma dose de adrenalina e com isso "voltou prás cabeças"!
O ritmo continuou como em outrora e só foi interrompido devido a um furo no pneu dianteiro dele... Procuramos o causador do furo e não encontramos, trocamos a camara e uns 5Km mais a frente o carinha acertou uma pedra que furou novamente o mesmo pneu... Sem problemas Cassiba, é só trocar, pena que ele comprou umas camaras da GTS com a válvula menor e se não fosse aquela "adaptação técnica", não daria certo! Também não levou a bombinha, sorte que eu levei uma novinha para ele estrear.






Em seguida já estavamos novamente em Guaratuba e logo no nossso amado Ferry Bolt, que é "de grátis" para bicicleta e pedestre!
Do outro lado da baía paramos novamente para comprar água. Dali até Garuva foi bem rápido, porém nossas forças iam diminuindo pelo desgaste do ritmo puxado e o nosso amigo Sol, que torrava nossas cabeças!


Lá paramos num mercado para relaxar, ir ao banheiro e comprar mais água e coca-cola.
Essa foi a última parada programada e "agora já estavamos em casa". Pois faltava somente 40Km até em casa em um trecho bem conhecido para nós!




No viaduto antes do posto Ipê o Cassiba entrou e continuei o mais rápido que podia até em casa. Cheguei muito cansado, mas contente por ter vencido mais um desafio. Tomei um banho e em seguida tive que fazer uma "social" com minha esposa e irmos às compras de Natal... Até a próxima e Aquele Abraço!

Horário de chegada em casa

Tempo total de passeio

Distancia total. (Pena que não fechou 300Km)






Nenhum comentário:

Postar um comentário