sexta-feira, 2 de novembro de 2012

RIO MANSO 02/11/12

Mais ou menos 1 ano estava tentando realizar a travessia do Rio Manso via Campo Alegre, pois para mim seria um feiro inédito.
Consegui convencer o Deivi (Cabelo Doido) para me acompanhar, então combinamos de nos encontrar às 5:00h no viaduto da Otto Kardefel. Cheguei lá faltando 10 minutos para o horário e esperei até às 5:03 e o Cabelo não apereceu! Liguei para ele e o mesmo ainda estava dormindo e falou que logo chegava ali.
Então sentei no meio fio e esperei até às 5:45h e daí partimos pela BR 101 até Pirabeiraba e seguindo para a Serra Dona Francisca.






O Deivi imprimiu o ritmo com a sua especialidade que é loucura total até o limite do início ao fim!!
 A subida até o Mirante foi rápida e tranquila, depois continua a subida e sobe sem parar até Campo Alegre.





Na subida aconteceu um acidente com o Cabelo que derrapou no ressalto do acostamento com a pista e foi batizado com seu 1° tombo com esta queda tão tradicional entre os amigos desta equipe. Passamos pelos pontos de referencias que é Entrada do Castelo dos Bugres, Entrada do Rio do Julio, Casa da Colina, Entrada de Laranjeiras, Portal de Campo Alegre e Polícia Rodoviaria. Daí em seguida estavamos em Campo Alegre com tempo Record de 3'17".








No cronograma estava previsto levar o Cabelo para conhecer a Cascata Paraíso que fica bem pertinho da Prefeitura, mas como o cronograma estava parcialmente atrassado decidimos continuar a viagem subindo a rua ao lado da Prefeitura para chegar no Rio Manso.





A estrada estava bem seca e quase sem lama, o lugar é lindo e cheio de subidas e descidas. Logo no começo passamos pelas minas de calim.








Com o Cabelo tudo é rápido e em pouco tempo estavamos no topo do Rio Manso na última capela das chagas de Cristo que acompanham toda Serrinha até Santa Luzia, e foi alí que quebrou o cambio dianteiro da bike do Deivi. Fizemos aquela tradicional Gambiarra e só dava prá ele trocar as marchas de trás deixando o dianteiro no meio. Bom dalí agora era só descer e passar por Santa Luzia até Schoroeder e parar no Posto de gasolina Mime.












Dalí seguimos pelo trecho que acho mais chatinho e desgastante que é até o início da Serra da Duas Mamas que já vem subindo lá do trevo. Se bem que agora já esta asfaltado quase até na serra. Alí estava ficando realmente cansado e o Cabelo só gritou de lá: "Ainda tô com energia sobrando!!" Bom prá ele e prá mim que não largo o osso e estou sempre coladinho no vácuo dele. Depois da foto na placa da Serrinha, subiu na minha frente com uma marcha a menos, e eu pedalando na boa na marcha leve claro! Lá no topo da serra da Duas Mamas fizemos a última parada e descemos feito loucos do jeito que gostamos tanto.





Saimos na Rodovia do Arroz abaixo de chuva e logo entramos na rua Minas Gerais ao lado da ponte do Rio Piraí. Passamos pelo Morro do Meio e no Nova Brasília entrei na rua Américo Vespusio e o Cabelo seguiu para Anita Garibalde.




Cheguei em casa bem cansado e super contente por ter realizado mais um Grande objetivo e com tempo abaixo do previsto no cronograma. (Graças ao Deivi).
Agradeço a companhia do amigão Cabelo e vamos rumo aos últimos grandes obejtivos do ano!!!
O tempo total inclusive com as paradas, foi 8'30" com 148Km de muita subida.





Mais detalhes e fotos dos percalços no caminho enfrentado pelo Deivi, estão no Blog dele Diário de Ciclista
AQUELE ABRAÇO e até a próxima.

3 comentários:

  1. Muito bom relato Maneca.
    Muito obrigado por entender meu atraso e obrigado tb pelo convite de mais uma super trip.
    Foi mais um PERFECT DAY!
    Abs do cabelo

    ResponderExcluir
  2. Beleza de trip, mais uma com a marca do Maneca he he. Eu estava com muito trabalho então só tive um tempinho no domingo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotos a aventura e o empenho, tudo muito maravilhoso, estou me preparando para encarar uma pedalada, espero convite pelo e-mail ou no meu blog.

    Abraços e sempre sempre parabéns

    ResponderExcluir