domingo, 11 de novembro de 2012

MARATONA ANUAL DE CANOAGEM KENTUCKY-JARAGUÁ DO SUL 10/11/12

Só pedalar não é comigo!! Fazia muito tempo que não remava (este ano foi apenas 1 vez em fevereiro), ainda bem que não perdi o jeito.
Tinhamos a prova de ciclismo do SESI no Parque Perini para disputar pela nossa Empresa, mas como havia sido postergada para esta data, infelizmente não pude comparecer.
Tenho este compromisso fazem 6 anos que participo consecutivamente da Maratona Anual de Canoagem do Clube Kentucky. Antes era de Jaraguá até Barra Velha, agora é somente de Corupá à Jaraguá na sede do Clube (aproximadamente 22Km).
Convidei o Deivi e esse Cabelo não nega nada, também deixou as atividades de ciclismo para estrear na canoagem. Então emprestamos um caiaque do Boldt para ele e às 10:30h pontualmente esta lá no apê dele para partirmos abaixo de chuva para Jaraguá.




Chegamos lá e não parava de chover, fizemos as isncrições (15 pila), comemos muitas bananas, maças e melancia de almoço, carregamos nossos caiaques no caminhão de apoio e 13:20h embarcamos no ônibus que nos levaria até o centro de Corupá para iniciar a descida do Majestoso Rio Itapocu. Quando chegamos lá já não chovia mais.









Jogamos nossos caiaques na água que estava bem acima do normal devido as fortes chuva dos dias anteriores e com forte correnteza. O Cabelo nunca tinha feito uma remada dessas e num Rio desses, porém também era minha estréia num caiaque fechado de descida de corredeiras!!! Daí disfarçamos e ficamos alí grudadinhos no mato na beira do Rio até iniciar o passeio.




O Clube de Jaraguá é muito organizado e levou todos seus botes infláveis para seus sócios, ao todo dentro do Rio estavam 74 canoistas.
Depois de passar as orientações finais pro Deivi (Aconteça o que acontecer não deixa o caiaque virar e se virar não perde o remo!) começou a descida e de cara já tem uma corredeira pra testar a habilidade do novato canoista. Ele passou sem problemas, até porque prá virar aquele caiaque do Boldt tem que ser bom, pois é bem largão e como dizia o Cabelo, parece o Barco Principe de Joinville!!
Em seguida para alegria de todos o Sol apareceu e veio para ficar.
Passamos várias corredeiras e tanto o Deivi quanto eu permanecemos em cima dos caiaques, até porque se virasse nem sabia como ejetar com aquele saiote que impede a entrada de água no caiaque.
Chegamos na metade do trajeto e parada para hidratação e alimentação de frutas na ponte de Nereu Ramos, dali continuamos nossa empreitada, passando por outras corredeiras e às 18:00 chegamos novamente na sede do Clube.






Puxamos nossos caiaques para cima e amarramos no carro, o Cabelo precisava ir numa festa e foi embora, eu fiquei para o jantar. Depois que comi pedi meu troféu e não esperei pelo sorteio dos brindes e vim para casa. Cheguei super cedo (20:10h).




Mais uma vez agradeço ao Kentucky pela organização e pela tradição de manter este evento a tantos anos (26 anos) e pela recepção hospitaleira de sempre.
Agradeço também ao Cabelo pela companhia e espero que esta tenha sido a 1° de muitas outras descidas e travessias de caiaques.
Até ano que vem e AQUELE ABRAÇO!!

2 comentários:

  1. Isso ai Maneca, muito bom o evento. Obrigadão mesmo pelo convite, foi um prazer estrear no caiaque nesse evento bem organizado e com a galera acolhedora do Kentucky.
    Pena que não pude ficar para o jantar, pois tinha um compromisso mais tarde em Joinvas, mas valeu o convite.
    Abs e até o próximo passeio de caiaque (semana q vem).

    ResponderExcluir
  2. Ae Maneca, parabéns pela dedicação nas aventuras, quem é do ramo sempre está ocupado nos finais de semana né. O pior é quando temos que escolher em qual evento participar. Tá levando o Deivi para o mau caminho hem kkkkkk. Abraço.

    ResponderExcluir