domingo, 28 de outubro de 2012

Serra Tia Chica 28/10/12

Convidei alguns amigos, mas ninguém quis ir comigo. Então após muita manha e vontade de não fazer nada no final de semana, acordei às 4:00h e saí às 5h ainda noite em direção a BR101. Era a PERFECT NIGTH!
Desta vez fiz diferente dos amigos, imprimi um ritmo fraco (sempre no máximo 25Km/h) para me poupar quando precisasse de energia na subida da Serra. Inclusive não achei grande diferença de tempo, visto que não houve nenhuma parada de casa até lá em cima no Mirante. De casa até o início da Serra foram 1'04". Do início (Ponte que não lembro o nome do Rio) até o Mirante foram mais 29'14" de pegada forte. Acho até que a estratégia deu certo, pois foi meu melhor tempo até hoje. A subida foi legal, pois naquele hora não tinha movimento e o clima estava uma delicia. Confesso que fiquei até com vontade de participar do Desafio Marcio May.












Tomei água e tirei as tradicionais fotos e comecei a descer. Quando olhei no velocimetro esta marcando 69Km/h, forcei um pouco mais e marcou 74Km/h, daí me empolguei e forcei ao máximo antes da curva e consegui chegar a 79Km/h cravados. Claro que queria pelo menos 80, só para constar, meu sonho sempre foi chegar a 90Km/h na bike.


Meu recorde é 83,6Km/h na descida da Serra de Presidente Getúlio no 3° Desafio Marcio May em 2009.
Vou dizer mais uma coisa, senti muita vontade de voltar lá em cima e descer novamente para chegar aos 80Km/h ou mais. Mas não tava afim de fazer tanta força assim, então deixei isso para outro dia, porque oportunidades não vão faltar, afinal Serra é Nossa!!!! As Estradas também são Nossas!!  Tudo é Nosso por aqui, é só aproveitar, temos ambientes para todos os esportes e gostos aqui pertinho!!!
É isso Galera, não foi nada fora do comum, mas todos sabem que todo Grande Objetivo é precedido de  vários pequenos, a preparação e treino é o que faz a diferença.
AQUELE ABRAÇO! Até durante a semana com mais treinos.



2 comentários:

  1. Tá determinado hem. É um bom tempo de subida, eu após sete subidas em quatro semanas cheguei na casa dos 28 min. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Maneca começou a ir mais cedo pra ir escondido.. hehehe..
    Nova tática que deu resultado, parabéns!
    Se interessar no Marcio May, vamos lá, o Jefo e eu já confirmamos.
    Abs Monstro.

    ResponderExcluir