quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PICO DE JARAGUÁ DO SUL 15/11/12

O Cabelo me ligou hoje pela manhã ( 10:30h ) e convidou para fazer um pedalzinho leve, visto que no sábado já temos um compromisso bem puxado. Me deu 3 opções, então escolhi a menos exaustante.
O objetivo já era programado faz algum tempo e também precisava ser cumprido antes do final do ano.
O cronograma era o seguinte: Pedalar até Jaraguá do Sul, subir o Morro da Antena e pedalar de volta para casa. Olhando assim não é tão ruim, só tinha alguns agravantes: 1° pedalar com o Cabelo até Jaraguá em velocidade acima do permitido sem paradas, depois subir o Pico de Jaraguá e depois voltar para casa também pedalando feito louco.
Mas tudo bem, gosto dessa vida de loucuras e quando preciso ele me puxa no vácuo.
Bom, vamos ao que interessa: Desde o ano passado quando fui lá pela 1° vez e não consegui pedalar a subida inteira, queria voltar lá para concluir meu objetivo. E posso dizer que perdi muitas noites de sono pensando nisso. O Cassiba não pode ir, mas em sua homenagem, inaugurei o capacete que ganhei dele e sua esposa de aniversário mês passado.
Então como o dia estava ensolarado, marcamos 15:00h no viaduto da Porto Rico com BR101. Cheguei 12 minutos antes e o Deivi já estava chegando também, daí partimos com o Sol torrando nossas cabeças.





Porém apesar do Sol  forte, soprava um vento muito mais forte como a muito tempo não viamos, e como diz o Cassiba: "era uma pedalada prá frente e duas prá trás".  Esse vento nos acompanhou até Jaraguá do Sul que fizemos em 1':20"h e lá chegamos e já fomos subindo direto o Morro da Boa Vista. Só paramos para tirar umas fotos por 4 minutos e percebemos que o ínicio, na 1° etapa da subida estava concretada. Pena que tudo que é bom dura pouco, logo começou a estrada de chão batido e levamos 38 minutos nesta etapa.






A 2° etapa inicia na porteira de uma fazenda que dá acesso ao Morro e a partir daí o bicho fica feio! A subida se transforma em um verdadeiro martirio, intercalando barro, pedras, concreto e erosões, tudo isso numa inclinação enorme e continua até o topo.
Nesse momento o tempo começou a fechar, mas nada poderia impedir de eu conquistar meu objetivo e superação pessoal. Foi muito desgastante, mas consegui pedalar o percurso inteiro sem colocar o pé no chão em nenhum momento.












Cheguei lá em cima super contente em 40 minutos, porém não enxergava nada, porque a serração tomou conta do Pico e fazia muito frio.
Tiramos as fotos necessárias e descemos com cuidado, afinal estava garoando e as curvas são bem perigosas.







Quando chegamos na porteira estava trancada, pois o dono do terreno segui a risca o horário de fechar que é 18:00h.  Passava-se apenas 10 minutos do horário, mas ele ficou muito bravo. Mas tudo bem, continuamos a descida e paramos no posto de gasolina para abastecer as caramanholas e tocamos para casa.




Conforme o cronograma, deveriamos voltar pela Rodovia do Arroz e foi o que fizemos, pena que percebemos que estavamos indo direto para chuva! E não deu outra, já no ínicio pegamos chuva que foi aumentando no trajeto. Nesse momento fui obrigado a perguntar para o Cabelo: "Quem foi que teve essa maravilhosa e brilhante idéia?" "O Cara merece uma salva de palmas", afinal ficar se sujando, passando frio, comendo sujeira que respinga dos pneus não é para qualquer um!





Mas tudo bem, é isso que nós queremos, se fosse tudo fácil, não tinha graça.
Chegamos em casa já era noite, e a sensação do dever cumprido permanece. PERFECT DAY é isso: Sair e voltar prá casa são e salvo e com muita felicidade por mais um objetivo cumprido. Essa foi muito legal e aguardem a de sábado 17/11/12.
Valeu Deivi, AQUELE ABRAÇO.


2 comentários:

  1. Muito loca essa trip. Parece tranquilo ir ateh jgua, mas as condicoes que pegamos tornaram essa pedalada mais dificil, ainda mais depois subir o pico do jgua mais dificil ainda, mas nada impossivel..
    Vlw a companhia Maneca e uma salva de palmas para quem teve essa brilhante idéia.. hehehe

    abs

    ResponderExcluir