domingo, 26 de fevereiro de 2012

QUIRIRI (PORTICO)26/02/12

No dia 25 de março iremos participar da Grande Corrida MEIA MARATONA DE JOINVILLE (21Km) , organizada pela nossa Associação de Corredores de Rua de Joinville (CORVILLE). Por isso comecei ontem o treinamento e como existe a opção de menos quilometragem, optei somente para os 15Km, ainda tem a categoria para 8Kms.
E para não fadigar os musculos e não ficar sem pedalar este final de semana, resolvi aceitar o convite feito via email do organizador de pedaladas Rodrigo Cemin. Este Jovem Cidadão sempre promove passeios e convida uma lista enorme de pessoas e dessas. (16 pessoas confirmaram durante a semana, mas somente 8 estavam lá para o passeio). Sempre motivando e incentivando novos adeptos do ciclismo ele não desisti nunca de ajudar as pessoas a sairem do comodismo e zona de conforto.
Então conforme cronograma pré estabelecido pelo Rodrigo, o trajeto era o seguinte: Ponto de encontro na frente da Prefeitura Antiga na rua Dr. João Colin às 7:00h,  seguir pela Estrada da Ilha até Pirabeiraba e continuar até a embaixo da Serra Tia Chica na entrada do Portico da Estrada Quiriri e no retorno parada no Pastel.






Claro que fui com a intenção de acompanhar o grupo até ali e continuar até o Mirante da Serra sozinho. Porém quando chegamos lá, percebi que não deveria fazer isso, pois como diria o Calebe do filme A Prova de Fogo, "NUNCA ABANDONE SEU COMPANHEIRO!" Então fiz algo inédito, parei com o pessoal na Lanchonete próxima a Sociedade Rio da Prata e mesmo abastecido com liquidos e alimentos, tomei um caldo de cana para não fazer desfeita com a Galera.




O pessoal comeu pasteis e após isso, decidimos retornar a estrada para pedalar a volta. Foi muito legal ter a companhia desta galera, tomara que o Rodrigo continue firme neste propósito de buscar as pessoas para participar dos seus passeios. Espero que possamos pedalar muitas outras vezes juntos. Quem quiser fazer parte da lista dele, pode enviar email que encaminharei para nosso anfitrião.
Valeu e Aquele Abraço!    

Um comentário: