domingo, 12 de fevereiro de 2012

ITAPOÁ 12/02/12

Neste domingo realizei a travessia Itapoá com retorno por Garuva. Fazia algum tempo que queria pedalar mais longe como em outrora, porém devido alguns contratempos estava limitado ao no máximo 100 Km. Este passeio completei a 3° vez e é bem mais complicado do que parece. Na 1° em 2008 fui com um pessoal da Kavo e foi bem sofrida. Em 2009 a 2° foi com o Sidnei e foi mais tranquila, pois a partir do momento que você começa praticar algum esporte vai ficando cada vez mais especializado nele.
Hoje esta 3° foi assim: Saí de casa 4':50"h com a Lua iluminando meu caminho (Perfect Nigth) em direção à Vigorelle. Cheguei lá 5':50"h e o Ferry Boat sai às 6':00h.




Atravessei o canal e segui em direção à Vila da Glória que é uma região de lindas paisagens e ótimo centro gastronomico especializado em frutos do Mar,  passando pelo Ferry Boat que leva à São Francisco e a estrada que leva até Itapoá, que hoje a parte de areião  estava bem compactada facilitando a passagem.







Conforme o Cronograma, cheguei em Itapoá antes das 8':00"h, mas tive que voltar correndo pela estrada de areia que sem perceber deixei a câmara fotografica cair. Ainda bem que deu certo, apesar de pedalar 4km a mais achei na estrada.


Continuei pela Orla Maritima em direção à Paria de Itapema do Norte para seguir na Rodovia e chegar na Polícia Rodovia do Paraná perto de Guaratuba. Cheguei lá e tomei a direção de Garuva e para minha Grata Surpresa, já tinha pedalado 108 Km e a placa na beira da Rodovia informava que para Joinville faltavam apenas mais 58Km.







Neste momento o Sol já estava a pino com força total, era o PERFECT DAY e para isso levei e consumi 3,750ml de água, 1 litro de maltodextrina e 500ml de água de côco. Cheguei em Garuva também dentro do Cronograma pontualmente 10':30"h.




Daí por diante já me sentia em casa e só parei mais uma vez para fazer pipi e hidratar o organismo para seguir viagem até em casa.
O cansaço era grande, mas a vontade de chegar em casa era maior e queria fechar com 150Km o passeio. Como iria almoçar na casa dos meus Pais, tive que dar uma volta pela Anita Garibalde e voltar ao Floresta para completar a kilometragem.



Cheguei na casa deles às 12':10"h (dentro do cronograma) com o tempo total de 7 horas e 26 minutos. Almocei e zarpei para casa tomar um belo banho e descansar. Posso dizer que o passeio foi muito legal e retomei minha convicção de ir sempre mais Longe.
Andar sozinho tem muitos riscos, porém tem muitos benefícios, pois não preciso abrir mão das minhas decisões com relação ao itinerário, horário de saída e chegada. O Sidnei meu cunhado concorda comigo, pois ano passado ele foi sozinho para o Pico do Marumbi e ontem foi sozinho lá no Castelo dos Bugres de moto. Bom, por hoje já chega.
AQUELE ABRAÇO e até breve com muitas novidades, pois cheguei a conclusão que  a Bike é minha atividade principal e já tenho vários trajetos estipulados para rodar até 200Kms aqui pela região e dentro do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário