segunda-feira, 19 de junho de 2023

Ultra Maratona do Piraí 50k 02/04/23

 Esta foi minha segunda participação neste evento anual do grupo dos Madrugadeiros aqui de Joinville. 

Primeiramente não iria correr, só acompanhar o pessoal de bike.

Mas um dos amigos e organizador ( Aldir ) me convidou então para ajudar como staff.

Claro que aceitei pois sou muito grato pela acolhida neste grupo. Porém alguns dias antes o Miranda iria defender seu título na corrida de Araquari e me ofereceu sua vaga...

Pedi pra ele conversar primeiro com Aldir e estando tudo certo para deixar só o Vagner de staff, fui liberado para correr!






Lembrando que o número de participantes é limitado a 50 atletas em diversas distâncias e somente 18 foram nos 50k!

Desta vez já saímos num ritmo mais acelerado e fomos eu, Edsandro, Alexandre e Sandro na frente.







Até na serra Duas Mamas fomos juntos e lá em baixo rodamos mais 5km até o ponto de retorno pro lado de Schroeder e onde começou dividir o pelotão aos 28km de prova.

Eu e o Alexandre subimos novamente a serrinha do Canivete e aproveitamos um pouco o único ponto de apoio com o Vagner de staff no topo da Duas Mamas.



Depois descemos e continuamos juntos até o km 43 onde parti sozinho pra tentar alcançar o Sandro e baixar o tempo do ano passado...

Mas logo vem a serrinha Alpina e o clima ao contrário do ano passado que foi chuva o dia inteiro,  hoje foi muito sol o dia inteiro e naquele momento ajudava no desgaste físico.


Mas fui resistindo, gemendo, sofrendo, me arrastando mas com grande determinação para vencer os últimos kilometros!
Desta vez consegui resistir bem e não tive cãibras nem no final.
Finalmente cheguei no sítio e comemorei muito!

Em seguida pulei na piscina e logo estava indo pra casa com minha medalha no peito e sonhando com a próxima no ano que vem!
Tempo total de 5 horas e 13 minutos.
Minha segunda e consagradora Ultra Maratona!

Até a próxima e Aquele Abraço!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário