Se tem um lugar que amo em estar é no Monte Crista!
Recebi o convite alguns dias atrás do Miranda que se propôs a me dar carona e o principal que é a companhia para fazer a travessia Pico Garuva Monte Crista.
O Anderson e o Edsandro também participariam desta maravilhosa aventura na montanha.
Os encontramos no estacionamento do Crista para deixar o carro do Anderson e ir até Garuva deixar o do Miranda e encontrar o famoso Índio peladão da Garuva lá na prefeitura.
Pouco depois das 5h partimos morro acima com muita empolgação.
Ainda era noite, tinha bastante cerração, uma fuvinha fina e fazia frio!
Fomos batendo papo e rindo até lá em cima no falso cume onde encontramos vários rapazes muito molhados e passando frio, decidindo se continuavam até no topo...
A escolha de descerem e subir outro dia em melhores condições foi a mais acertada.
Inclusive nosso parceiro Edsandro resolver voltar dali também, pois estava se recuperando de uma virose e não estava se sentindo muito bem.
Então continuamos os 2km até o topo do Pico Garuva, onde não conseguimos ficar mais que 5 minutos, pois o vento e frio era muito forte.
Seguimos caminho e logo passamos pelo morro da Igrejinha, pedra do Lagarto, gruta Picolé, cachoeira Cabeluda, plato 900.
E como estávamos com pressa pois o cronograma estava atrasado, não chegamos a subir no topo do Crista, passando pela trilha ao lado e já indo direto para descer!
Bom agora pra descer todo santo ajuda né, então aceleramos e logo estávamos tomando um banho gelado de rio hehe
Em seguida fomos com o Anderson até Garuva buscar o carro do Miranda pra voltar pra casa.
Até a próxima e Aquele Abraço!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário