domingo, 5 de abril de 2015

PEDAL DA LUA CHEIA - Rio do Julio 04/04/15

O Jefo organizou o trajeto e nos convidou para um pedal noturno, carinhosamente batizado de PEDAL DA LUA CHEIA. Exatamente o que dizia o nome, então às 21h passei na casa do Cabelo para busca-lo e encontrar o Seco lá na tradicional placa em Pirabeiraba às 22h.
Quando passamos no trevo do Distrito Industrial encontramos o coordenador do evento Sr. Jeferson...
Continuamos até a placa num ritmo bem light e paramos para fazer a foto oficial do evento.



Dali continuamos e logo estavamos na Serra onde a subida foi feita bem devagar, porque ninguém queria se desgastar antecipadamente pois sabiamos que ainda tinha muita subida pela frente com asfalto e estradão de chão batido!





 No Mirante da Serra paramos para descansar e registrar a mais Ilustre convidada deste passeio, a linda e maravilhosa Lua! Pena que ela estava tão tímida e parecia bem mais distante do que na noite anterior...









Bom chega de descanso e fotos! "Botem a bunda nesse selim e pedalem essas bagaças! Hahahaha
Continuamos serra acima e o clima foi esfriando, mas a empolgação e a alegria de todos da equipe continuava em alta!
Rapidamente logo estavamos na entrada da Estrada do Rio do Julio.



Assim que estramos na estrada a bike do Jefo começou fazer um barulho estranho e nas primeiras subidinhas aconteceu o inesperado... arrebentou a corrente praticamente nova...
Paramos, sentamos e aguardamos, pois o Seco falou que estava tudo em ordem e faria o conserto sem problemas...  Kkkk e desde quando o Jeferson é mecanico de bikes???
Logo deu um jeito e continuamos...



Já nas próximas subidas aconteceu o problema novamente... quebrou a corrente de novo!!! Tudo bem, estamos aqui para ajudar, mas antes temos que registrar tudo isso com muitas fotos! Kkkk
Desta vez demoramos um pouco mais, para garantir a qualidade serviço e prosseguimos.




No cronograma oficial não contemplava paradas no meio da estrada, mas quando passamos pela Igreja Centenária e vimos a sua beleza, não teve quem não fez meia volta e subiu até lá para as fotos!





Chega de fotos, vamos continuar o pedal cambada! Agora era só passar pela barragem da Celesc, o Hotel fazenda e subir a serrinha onde paramos quando chegamos no topo e na pedra de divisa das cidades.




 Agora é só adrenalina na longa descida até Schroeder! Mas no meio do caminho fizemos a parada oficial para finalmente lanchar nas pedras do rio que corta a estrada.
Ficamos por ali por uns 20 minutos e continuamos  a descida.







Lá embaixo seguimos pela estrada de terra e depois asfalto até o centro de Schroeder para a próxima e última parada programada no posto Mime.
Todos queriam um café com leite bem quentinho e um pãozinho com geléia, mas é claro que por volta das 4h da matina ainda estava fechado... Kkkkk
Essa parada estava no cronograma então ficamos ali alguns minutos sentados no chão pensando no próximo desafio que era a Serra da Duas Mamas ou conforme o nome politicamente correto: 
Serra Canivete.




Até o pé da Serra foi mais rápido que imaginavamos e agora era hora da sofrida subida que não dá trégua do início ao fim!
Meti uma marcha super leve e subi só no giro, mas mesmo assim e apesar do clima estar com uma baixa temperatura, suava em bicas!




A chegada no topo foi aplaudida e muito comemorada, porém sem delongas! Vamos embora que o folego a gente recupera na descida! rsrs



Fizemos uma parada de emergencia para o Jefo pegar água na cachoeira na descida, em seguida estavamos no plano novamente na estradinha de terra e muita pedra até a rod. do Arroz.
Dali seguimos juntos com o Cabelo fazendo força na ponta para nós até a ponte do Rio Piraí onde paramos para a despedida.
Eu e o Cabelo entramos na estradinha de terra também da rua Minas Gerais (só prá não perder o costume de andar na buraqueira) e o Jeferson continuou sozinho até o Vila Nova.


Logo depois do terminal de onibus do Nova Brasilia eu entrei para pegar a marginal da BR101 para casa e o Deivi continuou reto.


Cheguei em casa às 5':42" bem dentro do cronograma original que previa chegada até às 6h!
Larguei a bike e as tralhas para arrumar mais tarde e fui correndo tomar um banho para tentar dormir um pouco, mas antes tive que me comunicar nas redes sociais com os amigos claro! Kkkk

Prá finalizar, gostaria de agradecer ao Jefo pelo convite maravilhoso e ao Cabelo pela super companhia de sempre! Também quero homenagear o Seco com uma "Salva de Palmas" e umas "Palmadas na bunda" pela brilhante idéia deste evento!
Mas sabe né? "Se fosse prá ser fácil nem iria"! Tinha ficado em casa dormindo ou assintindo televisão deitado no sofá até de madrugada...
Até a próxima e Aquele Abraço!!!


13 comentários:

  1. Muito bom um oedal light no domingo de madrugada pra começar a semana descarregado e moído... hehehe... Muito obrigado pela parceria menina mimadinha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daquele jeito!!! Pedal, suor e lagrimas! Kkkk com você Cabelo e o Jefo junto tudo fica facil, até já estou rindo disso tudo! Hahaha

      Excluir
  2. Respostas
    1. Realmente foi uma experiencia marcante! Parecia que as descidas não acabavam mais... Valeu Limas

      Excluir
  3. Se durante o dia já é legal, imagina a noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi tudo diferente, pedalar praticamente a noite inteira no breu das estradas de chão batido foi demais! Essa é mais uma que fica de início de uma nova saga! Hahaha

      Excluir
  4. Mais um da série "Enquanto vc dormia"... acho que eu prefiro dormir..

    ResponderExcluir
  5. Parabéns meninada pela força de vontade ... Acho que a lenda vai continuar sendo somente a lenda .. ahahaha. Um abraço e força na coxinha ..hihihi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por pouco que tú não foi junto né Cassiba? Se a Lenda nunca morre, então tú tá bem vivinho da Silva! Bota a bunda nesse selim e pedala!!!

      Excluir
  6. Vcs são loucos mesmo!!! bjs azuis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, imagina você que eu sou o mais sensato dessa Equipe... pensa nos loucos que eu ando! Hahaha Amo muito tudo isso!!!

      Excluir
  7. Obrigado pela companhia e parceria Maneca. Pedalar nesses "fim de mundo" não é a mesma coisa sem vocês. Tem mais uma aventura de pedal que está pendente no meu currículo e espero que você e o Cabelo estejam treinados para enfrentar. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso Trio sempre foi um sucesso absoluto de publico e criticas! Hahaha ainda bem que apareceram vocês para provar que existem mais loucos do que eu nesse mundo! Kkkk Que venham os novos Desafios 2015 e as Comemorativas!

      Excluir