O Jefo enviou e-mail convocando os amigos para mais um de seus pedais preparados com roteiro misto de estradão e asfalto, mas claro, sempre com alguma Serra pelo caminho. Prá ser mais exato, sempre na parte mais longe do trajeto... Hahaha e tem gente que ainda acredita que vai ser light!
Tudo bem, então às 6h nos encontramos no trevo da BR280 com Rodovia do Arroz.
Dali passamos por Jaraguá do Sul por uma rota alternativa, fugindo do perigoso trecho da 280 até Corupá.
Chegamos em Corupá, e tocamos direto pelo centro da cidade, rumo a primeira etapa do Desafio: O Seminário.
Chegamos no Seminário pontualmente dentro do cronograma às 8h. Neste momento todos estavam super contentes e com a carga de energia em 100%!!
Ali fizemos o lanche, recarregamos água e continuamos com nosso objetivo principal a Estrada do Rio Pedra de Amolar.
Então chega de moleza, botem a bunda no selim e pedalem!! Bem rápido já estavamos na entrada do Estradão!
As placas orientavam que teriamos que subir bastante, como o próprio nome dizia: Pedra de Amolar Alto... Hahaha o Jefo sempre tem uma grata surpresa nos trajetos"!
Mas tudo bem, viemos aqui para isso e se fosse para ser fácil ficava em casa! Kkkk
A Serrinha é bem ingrime e sobe bastante e depois desce tudo... e depois começa a subir tudo de novo e mais um pouco ainda por cima!!! Kkkkk "E tem gente que não gosta"!
O Cabelo não queria deixar nós parar para tirar fotos das placas! Kkk |
Finalmente chegamos no topo da Serrinha. O Sol estava cada vez mais forte, porém achei que poderia ter mais um pouco subidinhas! Kkkk
Agora é só descer e chegar no Bairro Garibalde de Jaragua do Sul.
Chegamos no final da estrada de terra e poderiamos seguir pelo asfalto até o Parque Malwee, mas o Jefo achou no GPS mais uma rota alternativa para continuarmos nos estradões do interior...Kkkk
Claro que todos toparam.
Chegamos na Malwee e agora é só atravessar a movimentada cidade de Jaraguá até a BR280 novamente.
Mas isso bem rápido com o Cabelo puxando o pelote que nem um louco pelo meio dos carros! Hahaha
Quase no final da cidade, paramos no último posto de gasolina por ali, para fazer mais um lanche e hidratar com energético e outras coisas, já passavam das 11:30h...
Feito isso, usamos o restante das nossas forças para chegar até o trevo da Rodovia do Arroz novamente onde fizemos as despedidas... O Jefo e Jean foram por ali e eu e Cabelo continuamos pela 280 até a BR101.
Retas Intermináveis |
O cansaço tomava conta, mas tentavamos manter o ritmo para chegar logo em casa...
E quando chegamos na 101, o bagulho flui e fizemos questão de subir o falso cume e o cume acima de 30 por hora.
Logo estavamos na minha entrada e só demos tchau de longe mesmo e seguimos para nossos lares. Eu cheguei às 13:07 bem cansado, pois pedalar mais de 150Km com esses monstros SUPER RANDONNER não é fácil!
Obrigado ao Seco Maldito pelo ótimo roteiro e ao Deivi e Jean pela companhia. Mas tú sabe né Jefo, pode programar e marcar o próximo que eu estarei lá com você!!! Hahaha "Amo muito Tudo Isso"!!!
"Eu Preciso Disso"!!!
Até a próxima e Aquele Abraço!!!
Parabéns pela aventura galera.
ResponderExcluirValeu Eleonésio! Sei que falo sempre a mesma coisa e nunca fazemos...mas precisamos marcar um pedal! Você melhor do que ninguém deve conhecer as maravilhas da natureza escondidas nessa região! Abraço.
ExcluirEh sempre bom um pedalzinho light, ainda mais sempre nas melhores cias, mesmo elas querendo parar toda hora pra pegar agua e ficar batendo fotos das placas, mas amo muito esse carinha, então que venham novos desafios. Ahh e obrigado pela camera, ainda bem q nao foi preciso usar esse recurso.
ResponderExcluirAbs
Justificativas: Preciso estar sempre com a garrafa cheinha de água para evitar possível desabastecimento imprevisto! As fotos das placas são prá valer a "Lei do Menor Esforço", porque daí não preciso escrever tanto no relato! Hahaha Valeu Cabelo! Tú é um Monstro no pedal!!!
ExcluirÉ sempre um prazer ficar algumas horas traçando trajeto para pedalar com vocês. As surpresas de cronograma e subidinhas são demais, melhor ainda são as belezas que a natureza nos reserva e nós temos a oportunidade de apreciar tudo isso pedalando na melhor companhia. Já estou pensando em uma nova aventura dessas. Abraços.
ResponderExcluirVocês são "normais"!!!
ResponderExcluirCansei só de ler. Mas, se alguém imagina é porque é possível realizar.
Sucesso, Saúde, Audácia e Coragem "sempre"!!!