quarta-feira, 22 de abril de 2015

Canoagem Rio Cubatão - 21/04/15

Recebi o convite do Sidoca e Mestre Moacir para descer o Rio Cubatão. O Jefo foi convidado também e prontamente aceitou. Precisavamos de mais 1 tripulante, mas como foi tudo muito em cima da hora ninguém mais poderia participar.
Então às 14h estavamos na casa do Ganso (Moacir) para iniciar nossa jornada até o alto do Cubatão pela estrada Quiriri.
Só prá constar, o Moacir além de descer praticamente todos os Rios do Brasil, já fez isso pela América Latina também e uma coisa que eu não sabia, era que esse bicho acompanhou os caras malucos da Kayak do canal OFF aqui pelos Rios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul!
Bom, vamos lá, eu e o Vini fomos no porta malas, pois o carro estava lotado! Kkkk




Chegamos no local de início e a chuva não dava trégua. O horário eram quase 16 horas... Mas o animo era grande entre nós. 








Desta vez o Sidoca foi no leme da embarcação. O Rio não estava muito cheio e arrastava bastante nas pedras. Volta e meia eu me via no filme: "Apertem os cintos que o piloto sumiu"!!! Hahaha passava uma corredeira, olhava para trás e cadê o manobrista Sidoca e o Copiloto Jefo??? Estavam lá trás tomando um banho gelado!!! Kkkkkk




Depois dessa ponte fica rápida a descida por alguns metros e no finalzinho, fazer meia volta para buscar o Seco que ficou pelo caminho! Kkkkk 
Por sorte o Rio não é muito profundo, mas é rápido, então quando você esta solto nele, é arrastado e vai batendo os pés e canelas nas pedras de vários tamanhos no fundo até conseguir firmeza para ficar em pé novamente...
















O dia estava terminando e logo chegamos nas duas mais temidas corredeiras deste Rio!
Primeiro a descida da Casan que nem paramos para olhar qual a melhor parte para descer. Muito pelo contrário, fomos acelerando ao nos aproximar e partimos direto para cima dela! 
A água se afunila e no final sobe numa pedra que faz o bote rampar! E com isso o Jefo caiu e ficou por alguns segundos preso no refluxo até que conseguissemos dar a meia volta, remar contra a correnteza e chegar até ele para resgata-lo... Nesse meio tempo acabou engolindo um pouco de água mas deu tudo certo.







E para alegrar mais o final de tarde do Jefo, já em seguida tem a segunda corredeira Top desse Rio!
Fizemos o mesmo procedimento e partimos direto para a diversão! Hahaha se agarra bem desta vez hein Seco! Kkk
Conseguimos descer com muita adrenalina e sem nenhum problema! Muito bem galera!!!



Agora chega de brincadeira e vamos para casa, pois já passam das 18h... Fomos até na casa do Moacir, trocamos de roupa, tomamos um belo café e voltamos para nossos lares.







Agradeço ao meu cunhado Sidnei não só pelo dia de hoje mas desde 2007 quando me convidou para iniciarmos a vida aquática a bordo de pequenos caiaques abertos.
Ao Moacir e Marilise pela sempre hospitalidade, ao Vini pela força no remo do bote e ao Jefo pela sempre companhia nos eventos de aventuras.
Até a próxima e Aquele Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário