domingo, 12 de abril de 2015

CORUPÁ O RETORNO POR TRILHOS 11/04/15

Primeiro de tudo um pouco de histórinha prá Boi dormir....Kkkk
Em 23/07/2011 eu e Cassiba fomos de Joinville até Corupá a pé pelos trilhos. Desde então esperamos pela oportunidade de fazer o mesmo trajeto ao contrário. Mas devido à dificuldade do passeio sempre arrumamos desculpinhas para postergar o Desafio.

23/07/2011

23/07/2011


Então agora tendo o Jefo e o Deni na Equipe dos Loucos, ficou mais facil um convencer o outro para realizar o grande Desafio. Enviei a Circular Oficial aos amigos via e-mail e qual foi minha Grata Surpresa que todos aceitaram, somente o Cabelo não poderia, mas ajudaria de forma decisiva.

Às 4 horas da matina partimos da minha casa rumo à cidade de Corupá, onde deixamos meu carro em uma rua do centro para o Cabelo fazer seu treino de bike pela manhã e resgata-lo trazendo para mim à Joinville. Sendo assim eu e o Jefo não precisariamos voltar lá mais tarde de bike para buscar, conforme planejado anteriormente. (Que Glória!!!)


Chegamos em Corupá em cima da hora, deixamos meu lindo carro (Carinhosamente batizado pelo Seco de Sapo Preto), fomos na Estação Ferroviária registrar oficialmente o inicio do Passeio no Bosque e partimos na escuridão da noite.


A GENTE NUNCA PARA TAMBÉM


A caminhada era feita em passos largos e todos estavam muito empolgados com a grande aventura. O Deni sem lanterna já foi ficando prá trás, mas confessou que era proposital, pois queria se poupar para fazer uma corridinha no final... Hahaha 






Perdemos um pouco de tempo para esperar o enorme trem de carga passar e quando terminou já estava começando amanhecer. Aproveitei e fiz uma colheita no pomar de tangerina na beira do Trilho.





Nesse começo com poucos kilometros a caminhada fluia como outrora, eu e o Cassiba sempre nas "Cabeças"! Ainda dava tempo do Cassiano fazer uns exercícios de levantamento de Dormentes!!! Hahaha que Monstro!



 Esse com certeza é o trecho mais bonito de todo trajeto, pois segue por muitos kilometros margeando o Majestoso Rio Itapocu. Porém é um dos únicos com curvas, e onde tem curvas nos trilhos que não são feitas muitas trocas, existe um desgaste muito grande cria umas rebarbas fatais para os pezinhos dos viajantes desavisados e distraidos...


REBARBAS FATAIS P/ PEZINHOS CUIDADO! KKKK



RETAS INTERMINÁVEIS

Nosso primeiro objetivo foi alcançado, chegamos em Nereu Ramos onde havia grande serração.
 Esperamos os amigos chegarem e após reagrupar, descansamos um pouco numa calçada da rua principal.







Bom galera, 3 minutos para pouco mais de 10Km é muito tempo para ficar parados! Então bota o pé nesse trilho andem seus porcos imundos!!! Hahaha
E foi o que fizemos, ainda pudemos ver entre a serração o Sol abrindo espaço para nos acompanhar na caminhada.




O Cassiba não podia ver uma estrada ou calçada que acompanhasse os trilhos que já pulava prá fora! Kkkk Olha Cassiba, esse teu jeitinho de burlar o cronograma tá contagiando a todos! Hehe






Fomos mantendo o ritmo sempre entre 5 e 6 Km/h e logo estavamos dentro de Jaraguá do Sul, onde caminhamos bastante cortando a cidade até o centro, nesse momento o Sol já castigava nossos corpos e a fome era enorme.
Finalmente chegamos no centro e na antiga Estação Ferroviária, onde a parada era programada para fotos nesse local tão especial.







Agora era só terminar de cruzar a cidade para fazer a parada para o lanche. Nesse trecho existe uma ciclo via combinada com passarela para pedestre que acompanha os trilhos. É claro que o Cassiba e todos nós fomos caminhar no plano!!! Hahaha






Quando chegamos na ponte que cruza o Rio Itapocu, tinhamos a escolha de ponte de concreto e ponte férrea... Claro que escolhemos os trilhos desta vez e fizemos os registros muito importantes desta viagem.








Finalmente chegamos na empresa da WEG onde o trilho passa por dentro da fábrica e seria nossa mais aguardada parada para o almoço. Não lembro o horário correto mas acho que passavam das 10 horas.










A reavaliação do cronograma foi feita e para nossa tristeza, concluimos que ainda não estavamos na metade do caminho, então as 10 horas programadas não seriam cumpridas... snif, snif...
As coisas começavam a piorar, a carga de energia estava baixando, devido ao pé molhado no sereno da madrugada nos matos no meio do trilho que passamos, criaram bolhas no meu pé bem antes do que eu esperava... Tive problemas com o calçado que apertava os dois dedinhos dos pés, o Sol também  castigava bastante, mas temos que continuar a jornada, pois tem muito chão pela frente!!!






Mais algumas puladas nos dormentes e chutar milhares de pedras pelo trilhos, finalmente chegamos em Guaramirim . Ali era o ponto de decisão para quem iria aguentar até o fim ou pegaria o onibus para ir prá casa! Claro que ninguém iria entregar os pontos naquela altura do campeonato!!!




Para renovar a energia paramos na banquinha para tomar um delicioso e geladinho caldo de cana.
Nesse momento tivemos a presença do nosso ilustre convidado e discriminado pelos governantes o Trem, que trouxe todo o progresso para o mundo moderno.




Na Estação Ferroviaria de Guaramirim reencontramos nosso amigo taxista que lembrou de nós quando passamos ali alguns meses atrás para ir até Jaraguá do Sul.
Aproveitamos para comprar água, pois seria nossa última parada programada e mesmo que quisesse não teria mais nada pelo caminho até Joinville, pois a partir dali seriam mais 26Km pela frente! rsrs



Dá tchau prá antiga Estação galera!

Todo mundo Animado! Kkkk

Olha a mãozinha do Jefo...

Cassiba imitando o Seco...


Finalmente atravessamos a Rodovia do Arroz e continuamos pelo bairro Caixa d'agua, onde circula em torno do Morro da WEG Quimica.
Em seguida "garramos" a estrada de novo e vou confessar: Acho que devia passar das 12:20h e Eu estava muito cansado com os pés ardendo por conta das bolhas na sola dos pés... Ia me arrastando e agora no vácuo dos amigos...



Para mim caminhar na rua era pior que o trilho, pois sentia o impacto em todo pé, quando no trilho só pisa em alguns pontos do pé.
O Deni dizia que a energia dele ainda estava quase completa e eu sentia a minha quase zero...
Foi aí que por sorte passamos por um mercadinho no meio do nada, parecia uma miragem no Sol do deserto e claro que manobramos para o outro lado da rua para comprar a melhor coisa do mundo: Energico! Sentamos ali mesmo na calçada em frente do mercadinho e Já aproveitei e comi mais alguns suplementos junto!

Melhor do mundo



Continuamos a caminhada pelo asfalto e logo no calçamento e logo na estrada de terra e logo tua acabou e finalmente voltamos pro trilho, agora sem choro e sem desvios até Joinville.
Sim pois agora é a parte que não existe nada ao redor em vários kilometros em todas direções. A estrada de ferro passa no meio das plantações de arroz e criações de gado.


Mas tudo bem, o energético e a vontade de chegar em casa, visto que agora estava consideravelmente perto, era maior que qualquer dordiznha no pé!
Então acompanhei o Deni num ritmo um pouco mais rápido, pois ele continuava dizendo que estava quase 100% carregado ainda... Hahaha





Opa, um pedaço de rua para o Deni esticar a perninha...

Que Pira essa foto!!!

Próximo objetivo era a bifurcação da estrada da região do Dedo Grosso. Nós aceleramos o passo e revesava nas cabeças com ele! O ritmo melhorou, mas o maldito cruzamento não chegava nunca! Olhava para frente e via a gigante reta interminável! Quando chegavamos no final, fazia uma curvinha e lá vinha mais uma Reta Interminável!!!  Sem contar que nesse trecho faltam pedras entre os dormentes e tem que ir dando passos bem curtos para não ter que pular e gerar desgaste físico 
Olha aí nas fotos acima e abaixo prá ver que não estou exagerando...








Depois de muita esperança chegamos no cruzamento da região do Dedo Grosso. Perguntei pro Deni se iriamos esperar os amigos e como ele disse que não precisava que logo eles alcançavam a gente, continuamos. mas claro que eu queria ter parado um pouco pra descansar, mas também não queria perder o bom ritmo, então tocamos o bonde!





Não acreditei quando ele me convidou prá adiantar um pouco a caminhada fazendo uma corridinha... Hahaha que ótima idéia... mas eu é que não vou ficar prá trás... Pode começar que eu acompanho aqui!!! hahaha



Corriamos de leve por cinco minutos e andava cinco minutos e assim venciamos rápidinho mais algumas grandes retas! Na verdade eu queria só andar, mas já falei, não ia ficar prá trás do Deni! Kkkkk



Logo chegamos no bairro Jativoca e agora o que era só dor na palma do pé, se transformou em dores da cintura para baixo! Kkkk Todos já sabem né??? 
"A volta é sempre sofrido e o final é sempre dramático"!!!!




No bairro Nova Brasília precisamos fazer uma parada de emergencia para comprar água, pois ainda faltava alguns kilometros até a Estação Ferroviaria.
Ali parece que a pilha do Deni acabou e eu "voltei prás cabeças"!!! Hahaha só pensava em como iria conseguir levantar da cama no outro dia... 
Mas agora é o final e precisamos usar aquela "perninha sobrando"!



Terminal urbano Nova Brasilia

Viaduto da BR101 do Nova Brasilia

Então pontualmente às 17 horas chegamos na Estação de Joinville com 11':42" de aventura pelos trilhos da vida. O Deni só deixou travar o cronometro exatamente dentro da Estação...Hahaha






Descansamos um pouco e mandei algumas mensagens pra saber onde estava o Cabelo com o carro.
Não obtive resposta, a última mensagem que ele enviou quando estavamos lá em Guaramirim é que não tinha achado o carro lá em Corupá...
Então fomos dar mais uma caminhadinha até a casa dele. Chegamos lá não vi o carro e ele não respondia o telefonema... Ixiiii ferrou...


Liguei pro Jefo e falou que já estava chegando na Estação também com o Cassiba. Eu e o Deni voltamos andando lá para fazer a foto oficial da Equipe que concluiu o Desafio... Ai meu pezinho, panturrilhazinha, coxinha quando vamos prá casa???




Desolados, fedendo, moídos e sem condição de andar mais e pior... sem condução!
Fomos todos muito devagar até o ponto de taxi  na frente do Big da Getúlio Vargas...



Chegamos lá e não tinha táxi, só algumas pessoas esperando também! Então liguei pra Cy minha irmã pedir para o Adilson taxista dela vir buscar a gente.




Andamos mais um pouco para espera-lo na frente do museu das bicicletas e logo já chegou para nossa alegria.
Agora estava todo mundo animado novamente! Só eu que estava um pouco preocupado com meu carro...


Chegamos lá em casa cada um pegou seus carros e zarparam para seus lares. Larguei tudo lá fora e fui tomar um banho! Logo depois o Cabelo manda uma mensagem perguntando se eu não ia buscar o carro...
Ai que maldito! Ele falou que estava lá no lugar que deixou a tarde inteira, então quando chegamos lá não vimos, pois estava num cantinho na sombra!
Fui na hora até lá e lá estava o Sapo preto! Ele veio para me contar como foi a pedalada e brigou que meu carro esta muito gastador! Fazendo 8,8 por litro de gasolina! Será que esse carro tem motor de Opala 6cc e eu não sei??? Hahaha
Terminada a conversa corri prá casa pra dormir!

É isso, Tudo acaba bem quando tudo termina bem!
Quero agradecer ao Cassiba que me mostrou o caminho da felicidade indo prá Corupá a primeira vez e ao Jefo que topou a idéia do Retorno e ao Deni que veio prá Equipe somar forças!
Em especial ao Cabelo que quando soube da nossa dificuldade de logística se prontificou de imediato buscar meu carro lá em Coupá, indo de bike ainda por cima num trajeto que ele detesta fazer! 
(Jaraguá / Corupá sem acostamento).
Pois se ele não fosse, eu e o Jefo iriamos de bike fazer essa busca... Penso??? Nem quero pensar! 
Acho que iamos morrer! Hahahaha
Gente... essa é mais uma que vai ficar na memória prá sempre e "Se contar ninguém acredita"!!! Só estando ali pra entender que as minhas palavras aqui não chegam nem perto do que realmente vivenciamos nesse maravilhoso dia! A propósito, "Quem foi que teve essa brilhante idéia para mim dar uma Salva de Palmas"!!! hehe
Até a próxima e Aquele abraço!!!











6 comentários:

  1. Que trip mais loka. Eu já tinha provado um trajeto menor meses atrás e achava que não conseguiria fazer um trajeto maior. Foi desgastante, sofrido mas compensador. E a companhia de vocês com a ajuda do Cabelo fez tudo ficar "menos pior" kkkkk. Não me convidem mais para isso......hoje. Amanhã já estou aceitando convites novamente. Acho que vamos pedir patrocínio para a ALL porque "a gente nunca para" também. Você merece uma salva de palmas. Muito obrigado e estou aguardando ansioso para a próxima. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tú mesmo Jefo prá aceitar uma loucura dessas... hahaha esse tipo de trajeto deve ser feito em no mínimo 2 dias, mas nós queremos sempre fazer diferente e nos superar pessoalmente fazendo do jeito mais difícel!!! Com certeza o dono do cronograma merece uma longa Salva de Palmas!

      Excluir
  2. Que loucura, jovem! Essas imagens valem por qualquer sofrimento, e o sofrimento é algo somente para os vivos.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Flavinho, vendo essas fotos agora a dor e sofrimento do momento são totalmente esquecidas! Obrigado pelo incentivo sempre!

      Excluir
  3. Lendo isso fiquei com vontade de não fazer isso.. hehehe.. Na verdade foi uma leitura pra ter certeza da minha decisão de não ir caminhar e sofrer, já sofri o bastante de bike.. hehehe..Parabéns por mais essa, agora tem que aguardar a comemorativa pra voltar ao antigo tempo.. hehehe...
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que você decidiu isso Cabelo, pois não pretendo repetir essa dose nunca mais! Hahaha Nem me venham falar de Comemorativas por favor!!! A primeira vez em 10 horas, a segunda em 12... sem contar no tenis que pode jogar fora depois disso! Kkk "E tem gente que não gosta"!!!

      Excluir