sábado, 11 de maio de 2013

ITAPOÁ 11/05/13

Ontem 16:00h fui informado que não precisaria trabalhar no sábado. Então como não queria pedalar muito longe, pois na próxima semana tem a corrida Run For You 12Km, Imediatamente liguei para o Cabelo e mandei mensagem para o Cassiba e Jefo para irmos fazer o tradicional circuito de Itapoá que consiste no seguinte itinerário:

Joinville / Vigorelle (6:00h para atravessar na 1º balsa) / Vila da Glória / Porto / Itapoá.
O retorno sempre por Itapema do Norte / Barra do Saí Mirim / Polícia Rodoviaria do PR / Garuva / Joinville.

Esta foi minha 4º travessia deste trajeto e sempre ficou entre 130 e 140Km. O Cabelinho sempre inovando ligou para mim a noite e convidou para pegar um atalho pelo caminho Curto, Rio Bonito, Palmital e Baharas,  chegando na bifurcação que leva a Vila da Glória.
Isso visando cortar caminho, não perder muito tempo na travessia do Ferry Boat, não gastar R$1,50 e não esfriar o corpo na travessia demorada.

Por incrível que pareça o Cassiba estava lá no posto Ipê às 5:40h nos esperando e partimos pela BR101. Quando chegamos nas estradas de chão batido, o ritmo continuou muito bom entre os 3 participantes. Pena que o cronograma atrasou um pouco devido ao trajeto ser bem mais longe que pensavamos, pedalamos até na bifurcação do Ferry boat e Vila da Glória 75Km, isso com 50Km de estrada de chão e muito buraco.

Agradecemos ao Deivi pela ótima e brilhante idéia, fizemos a 1º parada para lanche aproximadamente 8:30 e alí nos separamos. O Cassiba retornou pela balsa da Vigorelle, eu e o Cabelo mais doido que já conheci continuamos rumo ao nosso objetivo.
Alguém que não vou falar quem, me disse antes que estava tudo asfaltado até Itapoá.... Mentira, (ainda bem, isso só prejudicaria o Ecosistema da região) depois da Vila da Glória continua com aquele velho e bom areião até lá perto do porto. Tudo bem, com um Sol maravilhoso daqueles tudo fica mais bonito e empolgante. Logo passamos pelo Porto e andamos mais um monte até Itapoá. eu já estava ficando cançado e desanimado que não chegava nunca... Cheguei a pensar em propor para encurtar o trajeto voltando pela rodovia nova, mas não levei adiante, afinal "Missão dada é Missão Cumprida" ou "Desistir Nunca, Render-se Jamais" ou ainda "A  Dor é Passageira, a desistencia é para Sempre".

Atravessamos até Itapema do Norte e só fiquei mais contente quando pegamos a rodovia do Paraná até a Polícia Rodoviaria. O cançaso já tinha me dominado e precisava de um par de pernas novo. Mas tudo bem, temos que pedalar para chegar logo em casa. Logo estavamos em Garuva e na BR101 conseguimos voltar a fazer um bom ritmo, afinal no playground o bagulho flui!
Em frente ao Monte Crista o pneu traseiro do Deivi furou e paramos numa sombra para o pit stop.

Continuamos e o ritmo já não era o mesmo, parecia que tinha acabado a pilha, senti uma fraqueza no corpo pela falta de proteínas, porque previa voltar para casa até no máximo 11:00h. O Cabelo me deu uma bolacha para enganar o estomago e na subida do posto Bavária em Pirabeiraba avistamos ao longe um ciclista que pensamos ser o que passou quando trocavamos o pneu.
Então buscamos forças lá no fundo e imprimimos um ritmo forte para alcançar o cara. Conseguimos alcançar ele antes do trevo da Consul, mas não quem nós pensavamos, era o Marcelo um ciclista veterano que pedalava muito bem e viemos conversando com ele até a entrada do Vila Nova.

Agora era só subir o temido morro da Ottokar Doerfel e me despedi do Cabelinho e continuei só. Quando estava chegando perto de casa percebi que não fecharia 200Km, então subi o morro depois do viaduto da Porto Rico e voltei, ainda tive que dar mais uma volta em dois quarterões de casa para aí sim encerrar com meus 200Kms. Entrei em casa, larguei bicicleta, apetrechos todos e fui direto relaxar o corpo cançado no chuveiro.

Agradeço ao Cabelo pela ótima companhia e espero agora o Cassiba volte para nossas Trips Lokas, afinal tava moendo no percurso que nos acompanhou! Até a próxima e Aquele Abraço! Muito mais fotos e relato completo no blog Diário de Ciclista http://pedaldocabelo.blogspot.com.br/

1. Que bom que você ajudou o Cabelo a trocar o pneu, senão ele ia dizer que não tem amigos kkk. Legal esse trajeto gostaria de ter ido junto para ver se a bike é boa mesmo. Mas eu tinha outros compromissos então fica pra próxima. Até que enfim o Cassiba saiu da toca. Abraço.