domingo, 26 de maio de 2013

ARATACA-Corrida Rustica da Polícia Militar-26/05/13

Depois de mais uma semana com preguiça sem treinar, acordei cedo com chuva e frio para participar de mais um evento de corrida em Joinville. Esta é a 8ª edição da Corrida Rustica da PMSC.
Não queria sujar a minha bike, então peguei a bike da minha filha e saí no friozinho da manhã, naquele momento não chovia mais e somente lá na estrada Arataca tinha bastante lama. Cheguei na recreativa da PM e encontrei os companheiros de equipe do Clube Esportivo Kavo, do qual orgulhosamente faço parte.
Contando também com os companheiros da bike, Jefo (ciclista de montanha) e um dos mais conhecidos de Joinva o Luis Fernado Fernandes (precursor da bike 29" em Jlle.)





Haviam duas categorias: 12Km revesamento (6x6) e 12Km individual. Iria dar uma de macho e fazer como o Jefo e correr os 12, mas por sorte recebi o convite do Chico para fazer dupla e visto que os outros da empresa também iriam na dupla, sem piscar nem pestanejar aceitei e fiz rápidinho nossa inscrição.




A corrida foi muito legal e produtiva, mesmo com muita lama não atrapalhou o psicológico nem a performance. Larguei por primeiro e o 1º KM fiz em 3':47" e dalí como sempre fui baixando um pouco o rendimento. Porém fiz meu melhor possível e cheguei para completar os 6Km em 24 minutos e 39 segundos.
Daí o Chico largou completou a prova em 50 minutos e 03 segundos, fazendo com que subicimos no pódium em 3º lugar na colocação geral entre as 15 duplas participantes.

 


Show de bola e vamos continuar treinando para alcançar o Délcio que chegou 2 minutos na minha frente fazendo a dupla com o Deni e ficando com o 1º lugar. Eu fui com a intenção de ainda dar uma pedalada na Rodovia do Arroz e voltar pela BR101, mas saimos de lá já eram 11:10h, então desisti da idéia.
Até a próxima e Aquele Abraço.

6 comentários:

  1. Parabéns pela determinação Maneca, estou vendo que está treinando, tentei te alcançar durante os 6 quilômetros iniciais e não consegui. A corrida estava bem competitiva, parabéns pela 3º colocação muito merecida. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Desistiu!!!! Naum creio.. Ainda bem naum fui entaum... hehehe
    Voltando ao pódio... Treina mais para subir no primeiraum que eh mais tua praia..
    Parabens pelo resultado.

    ResponderExcluir
  3. Foi ofegante do inicio ao fim. Quando vamos realmente treinar nos morros aqui de casa? Foi muito legal você levar o Luis Fernado e a bike toda suja de lama no teu carro.

    ResponderExcluir