domingo, 24 de fevereiro de 2013

SCHROEDER - 24/02/13

Enviei uma circular via email para os amigos para pedalar no domingo, mas não fui respondido, então combinei com o Cassiba de subirmos a Serrinha da Duas Mamas, ir até Schroeder, retornar pela estrada Bruderthal e rod. do Arroz. Claro que sair bem cedo 6 horas para estar até 10 horas em casa.
Afinal, quem gosta de aventuras tem que saber conciliar esportes com família...
Então levantei da cama às 5:00h e em seguida recebi a mensagem do Cassiba Abortando a missão (Prá variar)... Que pena, deixei de ir sábado a tarde e ainda no sábado a noite ele tinha ligado para confirmar...
Mas tudo bem, cada um sabe de si e eu é claro que não desisti! 


Saí de casa 5:45h num ritmo confortavel e no Morro do Meio ainda tinha bastante serração. Só fui tomando uma garrafinha com Malto Dextrina e parei na bica do meio da subida para pegar água e contando com essa paradinha rápida, até o topo da Duas Mamas levei 1h 22minutos. Nesse momento o Sol estava lindo e logo desci para chegar em Schoereder onde parei na prefeitura para fazer a foto oficial.



Serra da Duas Mamas ao fundo


Topo da Duas Mamas




Dali segui pela estrada Bruderthal até a Rod. do Arroz onde segui em ritmo de treino, porque o meu amigo imaginário Cassiba ficava dizendo o tempo todo: "Treino é Treino!" então acelera! Quando cheguei no cruzamento do Bar Canarinho ainda era cedo e o cronograma estava bem adiantado, resolvi passar pelo Playground do Cabelo que é a Serrinha Alpina e ponte Coberta do Rio Piraí. Faltou ir até o Salto 2, pois não sabia quanto tempo levaria nem quantos kilometros dava.

Finalzinho da Bruderthal, chegando na R. do Arroz



Posto de controle do circuito Piraí de Cicloturismo


Serrinha Alpina





Foi tudo bem tranquilo e quase que fui até o Vila Nova e quando voltei para a rod. do Arroz resolvi esticar um pouquinho mais até a estrada Barbante que tem o centro de treinamento do JEC e saí lá no final do Morro do Meio.





Era o PERFECT DAY e fiquei com vontade de passar pelo Arataca também, na verdade queria andar muito mais, afinal preciso de rodagem. Mas "Cronograma é Cronograma" então fui para casa e cheguei às 9:50h. 
Este foi meu treininho de Qualidade do final de semana! Até a próxima e AQUELE ABRAÇO!


4 comentários:

  1. Treininho de qualidade .... Parabèns!!!

    ResponderExcluir
  2. É uma maravilhava quando nossos parceiros nos apoiam.. rsss.
    Esse Cassiba eh um fanfaraum!
    Belas fotos e bom roteiro Maneca. Se não fosse a saida cedo ateh pensei em ir junto..
    Nesse trajeto soh faltou fechar com chave de ouro subindo o morro da ottokar.. rssss..
    Parabens pelo empenho e pela força de vontade em seguir mesmo sozinho.

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Maneca, mesmo sem os parceiros de treino e o "apoio" ás vezes a gente tem que encarar sozinho. Eu já estou enferrujado, vou ver se retomo os treinos amanhã. Parabéns e abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Maninho!!!

    É isto mesmo,
    o lema "Behnke" é:

    - Vá e Vença!!!


    Parabéns seu Menino Maluquinho Que eu Amo Muito!!!


    Cynthia Behncke

    ResponderExcluir