segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

MASSARANDUBA - 11/02/13

Esse era o último treino antes da Grande Viagem. Eu, o Cassiba, Cabelo e Jefo deveriamos ir para Pomerode no domingo 10/02, mas quando acordamos às 5:00h, trocamos mensagens e abortamos a Missão, pois estava chovendo muito.
Então esperei um novo roteiro para de tarde ou a noite, mas ninguém se pronunciou. Já passava das 20:00h quando resolvi mudar o trajeto e fazer um pedalzinho mais leve até Massaranaduba e retorno por São João do Itaperiu ou como é carinhosamente chamado: "Atalho". Isso porque na 1º vez que fizemos esse trajeto em 2008 com o Geovane, o Cassiba disse para ele que conhecia um atalho e deveriamos passar por lá. Quando nos deparamos com a tradicional foto na placa, o Geovane ficou assustado mas não desanimou, até porque naquela época nem sabiamos quanto tinhamos andado, ninguém tinha velocimetro na bike mesmo!

Voltando a atualidade, só o Cassiba não tinha compromisso e aceitou o convite. Às 6:00h nos encontamos na Expoville onde cheguei pontualmente e por incrível que pareça o Cassiba já estava lá!!Tiramos as fotos do encontro e partida que sairam horríveis por sinal, mas não é por minha culpa e sim da máquina que não tira fotos noturnas...


Até o final do Vila Nova levamos 9 minutos e até o trevo de Guaramirim 58 minutos. O Cassiba estava com sangue nos olhos como sempre, porém pedalavamos no nosso limite máximo aceitável, sem ficar ofegantes para economizar energia e otimizar o esforço.



O pedal fluia como em outrora e desta vez batemos nosso recorde até Massaranduba com 1h47minutos. Claro que logo vamos ter que melhorar esse tempo, pois o Cabelo não vai deixar isso barato...
Fomos até a praça da Prefeitura, comemos algumas coisas, hidratamos e tomamos nosso rumo da volta.






 Paramos no posto de gasolina no trevo que entra no Atalho e pegamos uma água geladinha e o Cassiba não resistiu ao banheiro mais bem cuidado e cheiroso que já vimos e foi lá conferir de perto e descarregar o peso desnecessário de sua barriguinha.
Paramos novamente na placa indicativa e tiramos a tradicional foto que não poderia faltar por nada desse mundo!



Dali foi só alegria num ritmo forte com revesamento intenso do corte ao vento e descanço no vácuo. O Sol forte torrava nossos corpos com o mormaço que subia do asfalto quente. Fiz meu melhor possível, pois aguentar o ritmo do Cassiba não é fácil, até quando não se quer ir na frente ele manda ir!! Mas é isso aí, como falamos sempre, "Treino é Treino" e tem que ser no limite, afinal não estavamos ali fazendo turismo e sim alcançando nosso objetivo.



Logo estavamos na BR101, onde paramos para comer uma barrinha de proteina, tirar foto e seguir nosso caminho para casa. E no playground o bagulho flui mais ainda, quando chegamos no pedágio chegou-se a cogitar uma esticadinha até a Barra do Sul pela estrada do Itapocú, mas como não estava no cronograma e o Sol estava cada vez mais forte, não levamos a idéia adiante.



Atravessamos a BR na Polícia Rodovidaria e continuamos nosso caminho e paramos novamente no posto Maioche no trevo para Jaraguá para pegar mais uma àgua geladinha e cumprimentar meu amigo Clóvis do Tacógrafo. Feito as honras da casa, vamos embora que agora falta pouco e o tempo passa rápido com nós que precisavamos chegar para o almoço em nossos lares.
Acompanhei o Cassiba até a entrada da rua Copacabana e dali cada um seguiu seu caminho. Cheguei em casa às 11:15, com 136Km pedalados, tomei um banho, lavei minhas coisas, almocei e fui descansar. Avisei as crianças que a tarde iriamos na praia de Barra Velha tomar um banho de Mar.



Quando acordei 14:00h peguei a carteira e lembrei que tinha levado alguns documentos e um dinheirinho acreditei ter perdido na hora de tirar a camera fotográfica da mochila na entrada da rua Copacabana e que o Cassiba nem parou para me acompanhar na foto. Peguei a bike fui lá na placa procurar meus pertences que estavam dentro de um saquinho plastico. Procurei feito louco e suava que nem um porco e não encontrei nada. Voltei para casa desanimado e foi aí que lembrei que tinha colocado dentro do porta óculos para não perder. Realmente para minha alegria e das crianças claro, lá estavam meus pertences, então embarcamos no carro e aceleramos para praia. Ficamos lá algum tempo e voltamos para casa para continuar o banho na picina de plastico.
Esse foi meu dia de feriado de carnaval. Até a próxima e AQUELE ABRAÇO!!


3 comentários:

  1. kkkk. só o jefo acha dinheiro na Br....

    ResponderExcluir
  2. Achei q os encontraria na BR, pois fui ateh a praia de Penha passar o dia (de carro eh claro.. ehehhee)...
    O tempo estava bom pra pedalar, mas o calor imagino que atrapalhou um pouco...
    Eu ainda vou dar uma pedalada essa semana pra me preparar para o objetivo da semana q vem..

    ResponderExcluir
  3. Ufa, que dia hem Maneca. Foi correria do início ao fim. Belo treino, eu espero ter forças para poder acompanhar vocês semana que vem. O Cassiba tá certo, até que enfim pedalar começou a render algum dinheirinho rssss. Abraço.

    ResponderExcluir