terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Barra Velha 05/02/13

Este passeio não vamos esquecer tão cedo!!!!    Né Jefo???

Deu tudo errado nesses 86Km noturno de bike, com direito a caminhada de 5Km pela BR101....

Breve post....

Aquele Abraço.

Bom, vamos começar contar a história... Precisava fazer um treininho para esticar a perninha e convidei os amigos e somente o Jefo aceitou o convite para ir até Barra Velha e voltar nessa noite de terça feira.
Combinamos de nos encontrar no viaduto da rua Porto Rico às 18:38h. Então pontualmente estavamos lá e partimos para nossa empreitada de sucesso total!!! Até o trevo de Guaramirim na BR101 foram 23 minutos, até o pedágio do rio Itapocú 1'h5"m. e até em cima do viaduto da rodoviária de Barra Velha deu o total de 1h 20m. Gostamos muito do tempo e do ritmo que não era ofegante, mas razoavelmente rápido.






Chegamos lá e fomos recebidos com chuva. Tiramos as fotos hidratamos e passamos por baixo do viaduto para tomar o caminho de volta. Antes disso enchi um pouco meu pneu traseiro que estava baixo. Foi aí que a chuva aumentou e nos acompanhou até o pedágio . Logo em seguida começou o drama, tivemos que parar para trocar meu pneu furado!


Ao colocar outra camara de ar, quando comecei a encher rompeu no ventil e peguei a minha segunda e última esperança de chegar em casa pedalando... Dalí aceleramos ao máximo para conseguir chegar em casa, mas logo depois do posto Sinuelo começou o martírio, tivemos que parar para encher novamente, pois estava vazando também. Depois foram mais umas 3 paradas  para encher, mas minha pretensão era chegar pelo menos até a Curva do Arroz onde faltaria somente quase 6Km até em casa.

Para ajudar quando passamos o viaduto de Guaramirim novamente, o pneu traseiro do Jefo catou um baita pedaço de arame e claro que furou tudo. Paramos, trocamos a camara, enchi mais um pouco o meu e saímos louco.

 

Consegui chegar e passar pela Curva do arroz e depois da próxima subida o meu pneu não tinha mais chaces de rodar.... Então olhei a hora (22:26) bati no ombro do Jefo e pedi para que ele partice que eu terminaria meu trajeto caminhando empurrando a bike. Ele não queria me abandonar mas pedi novamente que fosse, pois ainda precisava atravessar a cidade inteira para chegar em sua casa e não teria nada que ele pudesse fazer para me ajudar naquele momento.
Depois de um minuto de silencio e reflexão, ele partiu deixando a luzinha vermelha piscando ao longe como lembrança para mim. Comecei a caminhada no bosque e cheguei em casa 23:10 depois de empurrar a bike por 5Km.


Larguei tudo do jeito que cheguei, fui jantar e depois tomar banho e depois escrever algumas poucas palavras no blog para deixar os leitores curiosos e às 12:45 fui dormir, pois acordaria às 4:00h para ir trabalhar (início 5:00).
Bom então posso dizer que acordei com a Adrenalina ainda à Mil e depois de muitas aventuras, essa foi uma das melhores que passei. Hoje estou analisando as camaras furadas e descobrindo as falhas e provavelmente aconteceu por causa do longo tempo que tinha este equipamento.
A lição que recebi e deixo principalmente aos amigos que levam sempre 1 sobresalente, é que vou levar sempre mais camaras, e ferramenteas, pois nunca se sabe o que pode acontecer. (Somente para constar, em 2009 empurrei minha Caloi 10 lá do terminal do Vila Nova até em casa também por 11Km às 23:00).

Já estou esperando ansioso a próxima e que seja tão divertida, mas menos dolorosa que essa.
AQUELE ABRAÇO!

2 comentários:

  1. É Maneca, não sei porque mas aquela noite as coisas não deram certo. Primeiro esqueci meus documentos, dinheiro e celular. Eu estava muito cansado. Pegamos chuva, ou a chuva nos pegou. Pneu vazio. Pneu furado. Pneu vazio e pneu furado, não necessariamente nessa mesma ordem. Depois acabou a água e eu estava sedento. Bateu a fome. Realmente uma aventura desgastante, para masoquistas. Mas a média pedalada ficou boa. Pode me convidar mais vezes. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Isso sim é uma aventura... Da para perceber pelas fotos que o dia não seria bom, pois nem as fotos sairam boas.. hehehehe...
    O mais importante é chegar, empurrando, pedalando ou de carona é voltar pra casa inteiro, e isso vc alcançou.
    Parabéns pela força de vontade e que as proximas aventuras não sejam tão alucinantes assim. Principalmente a da Graciosa.. hehehe

    ResponderExcluir