sábado, 3 de março de 2012

ARAQUARI 03/03/12

Hoje acordei 4:00h e fui trabalhar na Empresa. Cheguei em casa depois das 14:00h e preparei as coisas para soltar a perninha com um passeio no Bosque. Estou me resguardando para a corrida na semana que vem (CORVILLE.ORG) e para não causar fadiga nos musculos, escolhi uma cidade que apesar de perto nunca tinha ido de bike.
Araquari tem uma história incrível e foi fundada apenas 40 anos depois do descobrimento do Brasil, gostaria de escrever tudo que li na internet sobre esta pequena e antiga cidade que já teve vários nomes e era Província de São Francisco do Sul, então deixo a sugestão para conhecer melhor e garanto que muita gente vai se surpreender assim como eu. (Claro que falo isso porque adorava aula de História e Geografia na Escola.)
Bom voltando ao pedal, saí de casa 15:00h e segui pelo bairro Itinga até pegar a BR 280. A tarde estava nublada e fechando mais com nuvens carregadissímas, mas como é pertinho, mesmo que chovesse não desistiria, só precisava estar de volta até às 17:00h para levar as crianças passear com o cachorro.
É isso aí, na vida precisamos abrir mão de algumas coisas para conquistar outras, mas muitas vezes podemos conciliar e fazer tudo que queremos!
Então cheguei no centro de Araquari em 45 minutos, pois foram apenas 21Km. Em 10 minutos dei a volta na cidade inteira, parando na beira do maravilhoso Rio Araquari e iniciei o retorno.








Para não rodar menos que 50Km, decidi seguir para BR 101 e quando entro ali, o negócio flui de um jeito muito loko, ali parece que a bike anda sozinha!(É só pedalar que ela vai!).




Cheguei na entrada de casa e passei direto até a rua Copacabana para assim fechar os 50Km.
Consegui chegar dentro do cronograma, mas não pudemos passear porque começou a chover. Amanhã vamos sem falta!
Até a próxima e Aquele Abraço!


4 comentários:

  1. Olá meu grande amigo Maneca.
    Também frequento muito o seu blog e acho maravilhoso as viagens que vocês fazem de bicicleta.
    Estou pensando seriamente em comprar uma bike nova para mim.
    E quem sabe poderemos pedalar juntos por ai.
    Só que não tenho pique para ir muito longe de bike.
    Mas tudo que esta ligado a natureza e paisagens estou dentro.
    Abraços a você e a todos que frequentam o seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brother, a bike é muita emoção e superação, com ela podemos chegar em qualquer lugar e conhecer paisagens maravilhosas, assim como desfiar nossos limites.
      Se não tiver muito pique no início, com um pouco de treino logo vai querer rodar o mundo pedalando.
      Abraço.

      Excluir
  2. Qual o modelo da bike que você usa ?

    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma MTB quadro tamanho 15 polegadas e agora uma 17", com pneus 26x1.95 de garras. Mandei um email para você, mas se não recebeu, passa aqui em casa.
      Abraço.

      Excluir