domingo, 11 de março de 2012

MEIA MARATONA JOINVILLE 11/03/12

Esta é a 19° edição da Meia Maratona de Joinville, organizada sempre pela nossa Grande CORVILLE (Associação de Corredores de Joinville).
Já havia dito que não arriscaria correr os 21Km, mas correria os 15Km. Ainda bem que não fiz esta loucura, pois já a duas semanas sem treinar para curar uma pequena lesão no calcanhar, quando chegou nos 8Km já tinha me arrependido de  não ir nesta categoria. Para mim seriam 2 voltas no circuito muito bem planejado e organizado, porém depois da 1° volta o calcanhar começou a doer e o cansaço já tinha me dominado, sem falar no Sol que estava maravilhoso, mas em contra partida, estava avassalador, sem uma única nuvem no céu e nenhum ventinho para refrescar no asfalto fervente.
O Deni e o Delcio já tinham distanciado no 1° km e o Schmidt chegou nos 5Km e também sumiu na minha frente. É o que eu sempre digo, quando queremos fazer alguma coisa temos que nos preparar e saber o momento correto de "estar preparado" para atingir nosso objetivo. Não vou dizer que eu estava nessa condição (Preparado), mas sabia que de um jeito ou de outro chegaria no final. Meu ritmo estava fraco e vi como nunca muita gente passando por mim. Ainda assim completei a prova dois minutos abaixo do treino na pista da Tupy. A cronometragem era por Chip e no meu relógio marcou 1'13"minutos. Nos primeiros 5Km fiz em 22'30"minutos, como foi caindo a velocidade, a média final para cada 1 kilometro ficou em 4 minutos e 55 segundos.
Na chegada consegui dar um sprint e ultrapassei um corredor bem próximo do funil (fizeram isso comigo nas duas últimas corridas). Apesar de tudo fiquei muito contente com o resultado fiquei em 15° colocado,e sei que posso  batalhar para melhorar meu tempo.
Agradecimentos para o GREMIO ESPORTIVO KAVO DO BRASIL e a CORVILLE pela ótima prova de superação para aproximadamente 500 atletas. Obrigado e Aquele Abraço.







Um comentário:

  1. "Nenhuma grande vitória é possível sem que tenha sido precedida de pequenas vitórias sobre nós mesmos" - L. M. Leonov

    ResponderExcluir