segunda-feira, 18 de abril de 2022

Blumenal 17/04/22

 Tinha muitos planos para esse feriadão, mas os dias vão passando e tudo vai mudando.

Mas a vontade que estava a algum tempo de reviver e viver novas emoções deste tradicional pedal precisava ser concluída. 

Este trajeto me trás boas lembranças porque já fiz 3 vezes sozinho e mais 3 vezes em companhia de amigos.


Só um pouquinho de história,  em 1993 fiz minha 1° Volta do Norte e sozinho.

Na época eu era totalmente despreparado e foi o dia mais sofrido e mais exaustivo da minha vida em cima de uma bike, foram 185km em 15 horas de muitas serras por Corupá até São Bento do Sul e volta por Campo Alegre. 

Mas mesmo sem forças pra pedalar empurrando a bike em qualquer subida e chegando em casa a noite com dores tremendas em todo corpo, vinha imaginando onde seria meu próximo desafio...

E foi ali na volta quando estava passando por Campo Alegre que comecei pensar na próxima viagem que seria Blumenal.

O mais importante de tudo isso, é que em momento algum pensei em fazer a volta e ir embora. E foi nesse dia que descobri que era as longas distâncias que queria com o ciclismo.

Só que desta vez queria uma companhia pra não sofrer sozinho kkk

E foi somente em 2008 que encontrei parceria para essa aventura, que era o Sidnei meu cunhado da antiga Equipe Pedra Branca Aventuras e o amigo Cassiba.


Voltando para hoje, acordei as 3 horas e parti quase 4 da matina ( deveria ter saído 3h ) 

A noite estava iluminada com uma lua cheia linda e céu aberto sem nuvens. 




A rodovia estava sem movimento algum devido ao horário e o feriadão.
Segui num ritmo bem tranquilo sem fazer força. 
Pouco antes de Massaranduba começou clarear o dia.
Parei no posto Zandonna pra recarregar água e toquei o bonde. 
Subi desci a serrinha da Vila Itoupava, depois da PRF são mais 12km até a BR470 e mais uns 5k até o centro. 




Cheguei no ponto culminante do passeio ( Prefeitura ) acho que eram 8:30h.
Sentei um pouco, tirei a foto oficial, tomei um suco e comi um pão. 
Botei a bunda no selim e parti pra volta!
Agora era só fazer o caminho inverso e ir eliminando os pontos de referência pra enganar o cérebro que falta pouco kkk


A subida da Itoupava não tem acostamento, então só queria chegar logo lá em cima que daí depois tem um pequeno acostamento até lá em baixo.
Finalmente passei por Massaranduba e logo parei pra pegar água e ir ao banheiro no Zandonna.
Depois dali o cansaço bateu e o ritmo baixou ainda mais.
É nessa hora que o cara precisa ter um bom psicólogo, se não vai ser muito complicado o restante do caminho.

Não gosto de ser rotulado pelos outros tipo: Peba, amador ou profissional.
Eu faço minhas escolhas, trajetos e horários.
Pedalo do jeito que puder e conseguir e estou feliz assim...

Na reta da BR280 o Sol apareceu um pouquinho e o vento sempre contra, parecia que não acabava nunca kkk
Já na 101 o movimento estava grande, mas sempre respeitando e afastando o máximo que podia da rodovia.
Essa é a melhor parte para mim, pois tá bem perto de casa hehe.

Cheguei em casa com atraso no cronograma mas feliz da vida.
Foram 186km em 8':44" de emoção, gratidão e lembranças. 
Até a Proxima e Aquele Abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário