quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Márcio May 26/11/2017

Começou a ladainha kkk... esta foi minha 3° participação no Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e MTB na cidade de Rio do Sul - SC (2009-2013-2017).
A edição de número 11 no mesmo percurso, mas com a emoção nova a cada ano em cada kilometro do trajeto com direito a adrenalina e friozinho na barriga de sempre! Kkk

Recebemos o patrocínio do Clube Esportivo KaVo, então jamais deixaria de participar, rachei o combustível com Luiz e as 2h da manhã de domingo acordei para logo ir busca-lo lá do outro lado da cidade.
Depois passamos na casa da Manuela que também trabalha na empresa e é quase esposa dele.
Conseguimos botar o pé na estrada as 3h conforme programado.

A viagem noturna teve um pouco de chuva pelo caminho e quase 6h estávamos no trevo de acesso da cidade.
Fomos diretamente na casa do Pelinha onde o Flávio estava hospedado buscar nossos kits, pois ele fez a gentileza de retirar para nós no sábado a tarde.

Dali fomos direto para o centro nos instalar o mais próximo possível  da largada, comer alguma coisa e descansar um pouco.
Chegamos muito cedo por isso conseguimos autorização da organização para estacionar dentro do Mercado que era o quartel general do evento.
Perto do horário ao andar por ali já demos de cara com a Lenda Márcio May, atleta olímpico de 3 edição dos jogos.









Ficamos lá fora e nos encaminhamos para o local da largada para aproveitar e ficar bem a frente.
Claro que sempre tem os espertinhos que chegam depois e querem sentar na janela e passaram as Bikes por cima da cerca e nos empurram para trás ainda por cima...kkk  é melhor levar na esportiva mesmo...
Bem às 8:40 foi dada largada da categoria Montain Bike 60km e saímos bem acompanhado o pelotão.
O Luiz se empolgou e por alguns kilometros  puxou o primeiro pelotão! Que Monstro! Eu preferi ficar ali no cantinho direito da rua e fomos assim até pouco antes da Serra onde tem umas subidas. Ali separou os homens dos meninos e os novos pelotões começaram se formar. 
Nesse momento não via mais nenhum conhecido e pensei que ficaram pra trás coitados...kkkk
Em seguida demos de cara com a montanha de 4km de subida muito ingrimes!
Fui do jeito que dava e quando ainda subia o Flávio já estava descendo e próximo do topo e retorno o Luiz tava descendo tb! Hahaha 
A descida foi frenética mas lá em baixo o ritmo caiu bastante e logo o vento deu o ar da graça. Pena que era contra...kkk
Logo um pequeno pelotão me engoliu e como estava cansado fui na rabeta deles, logo íamos alcançando mais alguns e o pelotão ficou grande. Tentei ir para frente puxar por 2x mas acabava sendo vencido pelo vento e cansaço. 
Fui segurando as pontas por ali até nos metros finais onde todos aceleram e eu tb claro! Alguns ficaram pra trás e tudo embolado cruzamos a linha de chegada.








Meu tempo oficial foi de 2':04", melhor que da última vez que tinha sido 2:08...
O Luiz estava na chegada me esperando com a Manuela e fomos buscar nossas medalhas.
Eu queria jogar as Bikes dentro do carro e partir pra casa, mas o casal 20 queria esperar a premiação e o sorteio de 3 Bikes... já passei por isso é sabia que ia demorar pra caramba!
O horário da premiação era 13:30h mas começou as 14h. 
Com sorteio e tudo saímos do estacionamento 16:06h para voltar pra casa...kkkk 
Mas valeu a pena pois quase ganhamos uma bike e fomos premiados pelo próprio Márcio May pela conquista do 5° lugar da categoria para mim e 4° lugar da categoria do Luiz.

A volta foi bem tranquila, mesmo rodando na judiada e perigosa BR 470.
Cheguei em casa 19:20h...
Tudo foi maravilhoso com um PERFECT DAY e na boa companhia do Luiz e da Manu.
Até a próxima e Aquele Abraço!



2 comentários:

  1. Ótimo relato Maneca, valeu pela parceria de sempre e por me incentivar nessa minha primeira prova oficial. Foi uma bela prova e a viagem apesar de cansativa deu pra descontrair e botar conversa fora.. Valeu mais uma vez e ano que vem estamos aí novamente.

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz graças a vc a equipe de ciclismo KaVo conseguiu tudo que queria. Vc e a Manu são super gente boa! Claro que estaremos juntos lá ano que vem afinal nosso amigo Márcio May já está nos esperando!hehe abraço casal 20!

      Excluir