domingo, 24 de abril de 2016

Pien - PR 22/04/16

Esse era um sonho antigo do Cassiba e claro que não podia deixar de participar, pois sonho dele é meu sonho também!!!
Então marcamos para sexta feira 21/04/16 feriado, mas o Jefo falou em cima da hora que teria que trabalhar, mas como somos as pessoas mais flexíveis e democráticas do mundo e de acordo com o dono do cronograma Sr. Cassiano, mudamos para o dia seguinte que segundo a previsão do tempo entraria uma frente fria no estado e vinha com muita chuva...

Às 3h da matina pulei da cama já com mensagens do Jefo e Cassiba e logo saí para encontra-los no Pórtico da Expoville.
O clima estava agradabilíssimo para pedalar e com aquela lua e céu estrelado não parecia que iria chover, mesmo assim estava preparado com com vestimentas de frio e corta vento! Kkkk

O Cassiba chegou atrasado prá variar só um pouquinho e logo partimos grudadinhos na rodinha daquela speed maluca!
Fomos rindo e conversando num bom ritmo até chegar no pedágio depois de Garuva, onde paramos para ir ao banheiro, pegar água e tomar uns cafézinhos...hahahaha

Depois do pedagio começa a baixaria na subida da Serra de Curitiba e cada um fez seu ritmo na boa para aguentar tudo que nos aguardava nesse passeio no bosque.
O ponto de reagrupamento seria na bica e gruta da Santa no meio da Serra mais ou menos...
A locomotiva Cassiba vazou na frente, fiquei no meio e o Jefo vinha lá trás fazendo mais força, pois é tão machão que mesmo tendo uma speed, decidiu ir com sua mtb de pneus balão e garrudo! hahaha tem louco pra tudo nesse mundo! Kkkk

Uma coisa importante para dizer aqui é que Não Recomendo para ninguém subir ou descer essa Serra...nem é pelo longo trecho em aclive e sim pelo constante movimento de caminhões e principalmente por não existir acostamento em quase toda sua extensão!

A parada na bica foi muito apreciada e pudemos descansar e recarregar as caramanholas com água fresquinha.
Também ficamos admirando a altura das antenas no morro dos Perdidos logo a frente, ao qual também já estivemos naquele cume de bike! hehe

Morro dos Perdidos
Depois da paradinha continuamos a subida e agora todos juntos para curtir aquele maravilhoso momento de sofrimento...
Porém mais rapido que imaginava já estavamos no topo da serra e paramos na antiga PRF para fazer o lanche oficial do cronograma. A cabana atrás da PRF já virou nossa tradicional parada...

A Cabana

Continuamos a jornada e logo passamos pela nova PRF e começa os grandes sobe e desce da rodovia...
Mais a frente chegamos na barragem da Vossoroca e claro que não podemos passar por ali sem parar e bater uma foto! hahaha

Finalmente estamos chegando no trevo de entrada para Tijucas do Sul onde seguiriamos a viagem.
Mas nada como uma consulta no gps do Jefo para saber se estava tudo certo no trajeto...hehe

Na verdade o trevo estava pouco mais à frente, mas como já estavamos parados em frente a entrada e ninguém queria pedalar aquele trechinho e voltar, decidimos cortar caminho pelo canteiro central mesmo! kkkk
E o castigo veio a cavalo, pois atravessamos e paramos novamente para consertar o pneu furado do Cassiba.

Em direção a Tijucas do Sul a estrada é bem tranquila com belos pastos e plantações apesar de não ter acostamento também.
Mais ou menos 15Km logo estavamos em Tijucas e fizemos uma rapida passagem pelo centro e continuamos, pois ainda faltavam uns 50Km até nosso verdadeiro destino PIEN.

Nosso cronograma estava atrasado, pois já passavam das 9:30h e a previsão de chegada ao destino era 10h...
Mas vamos lá, continuamos pedalando nos grandes sobe e desce desta estrada até a próxima cidade que era Agudos do Sul.

Depois de algum tempo chegamos em Agudos do Sul que também é uma pequena cidade, mas paramos para pegar água e bater fotos no centro da cidade.

Água de procedência duvidosa...hehe

Poucos metros depois já estavamos saindo da cidade e agora realmente faltavam poucos kilometros até o grande objetivo...mas claro que nessa estrada continuavam os grandes sobe e desce...hahaha e o Sol estava fortíssimo, torrando nossas cabecinhas...

Chegamos!!! Agora era só alegria, mas o cronograma estava atrasado, pois eram 11:20h...
Tiramos a foto oficial no portal de entrada da cidade e arriscamos uma votação para ir até o centro, mas decidimos ficar ali pela entrada mesmo em uma distribuidora de bebidas para tomar uma coca-cola geladinha e fazer nosso lanche almoço... meu cardápio era o tradicional cachorro quente e dos amigos hamburger pra variar também! hahaha

Bom a conversa ta boa mas temos muita estrada pela frente ainda até em casa! Botem a bunda nesse selim e pedalem!!! Agora falta pouco até São Bento do Sul-SC! E o Flávio conforme informei por mensagem vai estar lá nos esperando. São somente uns 15 Km até lá.

Alguns kilometros antes do trevo principal de São Bento, encontramos o Flávio vindo nos procurar!
Foi um momento de euforia e decidimos parar no posto de combustivel mais próximo para encher os cantil de água e tomar o nosso necessário energético, pois esta seria a última parada programada até Joinville.

Ali naquele trecho claro que não poderiam faltar os maravilhosos sobe e desce que já conhecemos!
Na entrada de Campo Alegre fiz todo mundo parar rapidinho para bater a foto no portal da cidade...

Agora era dar tchau e apreciar as belas subidas na saída da cidade...hahaha que sorte já estava com saudades de pedalar ribanceira acima!!! kkkk

Este trecho mesmo com o Sol torrando, foi muito rápido e eu com Cassiba paramos no boteco do estacionamento do Castelo dos Bugres para tomar um caldo de cana gelado e esperar os amigos... logo eles passaram e não nos viram, então precisamos fazer uma corrida de recuperação para alcança-los! hehe
Por sorte eles pararam no Mirante da Serra e reagrupamos.

A descida foi frenética, pois além da vontade de chegar em casa, tinha um aviso de "peguinhas" pelo Cassiba e muito movimento de caminhões...
Lá em baixo o bafão quente soprava na nossa cara e antes do Rio da Prata furou o pneu do Flávio. A troca foi em 8 minutos e continuamos.

No trevo de Pirabeiraba o Cassiba e Flávio seguiram via estrada da Ilha e eu com Jefo pela BR101 até o trevo do distrito industrial onde fizemos a despedida.
Eu segui para meus 15Km restantes até em casa.

Cheguei em casa passavam das 16:30h muito cansado, torrado do Sol sem usar protetor, mas com aquela sensação maravilhosa por estar ali com o dever cumprido.
Foram 234Km de pura diversão!
Agradeço ao Cassiba pela brilhante idéia e ao Jefo e Flavio pela maravilhosa companhia de sempre.
Agora já estou rindo disso tudo e quem sabe se pedir com jeitinho podemos repetir a dose!!! Kkk
Até a próxima e Aquele Abraço!!!