domingo, 3 de abril de 2016

Morro das Antenas - Jaraguá do Sul 02/04/16

Recebi o convite via e-mail do Flávio para um pedal com um pouco de subidas, onde consistia em passar pela estrada (serra) do Rio Molha em Jaraguá do Sul e aproveitando o caminho subir o Morro das Antenas também.
O Fabiano e o Jefo também aceitaram o convite para fazer o trajeto inteiro, eu como "sou louco mas não sou bobo" e já subi o Rio Molha em outra ocasião, combinei de espera-los lá na prefeitura de Jaraguá.
Durante a semana recebi mensagem do Diego, ciclista de Barra Velha o qual conheci alguns meses atrás na BR101 quando voltava daquela cidade.
Por coincidência queria subir o morro das Antenas também, então unimos o útil ao agradavel e marcamos para ir junto conosco!


Saí de casa bem mais tarde do que estou acostumado (7:00h) e quando estava nas retas da BR280 encontrei o Diego que estava me esperando por ali.
Esse carinha já veio de casa com sangue nos olhos e já pulou pra frente pra puxar o pelote com vento contra já naquela hora da manhã...hehe


Chegamos bem antes das 9:00h que era o horario marcado para esperar os amigos na prefeitura.
Ficamos conversando e hidratando bem e às 9:20h chegaram ali o Flávio e o Fabiano. E cadê o Seco??? Informaram que teve problemas mecanicos e precisou desistir na noite anterior.



Bom, o papo tá muito bom mas temos um cronograma para cumprir. Até a entrada da subida era só alegria e euforia, em seguida começou a diversão prá valer! E nesse morro já começa forte, primeiro calçamento, depois um asfaltinho e concreto e depois só chão batido.



Aproximadamente até a metade do caminho é difícil, depois piora muito!
Antes de chegar nessa porteira abaixo, sobe, sobe e quando pensa que chegou, olha pra cima (foto acima) as antenas estão muito longe ainda! hahaha se fosse pra ser fácil nem saia de casa!
Dali para frente fica mais ingrime e varia muito o terreno com pedras e concreto.



Construiram uma Igreja no meio da subida e ali encontrei o Hebert, grande canoísta de Guaramirim.
Fui obrigado parar e bater um papo com ele que também já subiu muito esse morro de bike.
Ele estava com um grande grupo de amigos que subiram a pé bem cedinho e já estavam descendo.



Uma nota importante, precisei parar várias vezes para baixar o batimento cardiaco e retomar a pedalada do mesmo ponto e por várias vezes pensei em tirar mais fotos da brutalidade da subida. Porém não fiz, pois não adiantaria, não conseguiria mostrar por fotos o que é o Morro das Antenas de Jaraguá! É só estando lá para ver e entender o que é aquela estreita estrada!



Finalmente cheguei no topo e estava acontecendo um campeonato de parapente.
Esperei lá por 20 minutos e chegou o Fabinho informando que o Flávio e Diego iriam nos esperar logo abaixo na igreja.
Então descansamos, comemos uns pães com queijo que ele levou e descemos.









Começamos a descer e encontramos os dois terminando de subir. Não conseguiram aceitar a desistencia e foram lá para cumprir com o proposto no objetivo!
Nós continuamos descer e paramos na Igreja para pegar água 




Chegamos lá em baixo e fomos ao posto de gasolina em frente para hidratar e esperar os amigos.
Logo eles também chegaram e ficamos ali por mais algum tempo, comendo e bebendo energético e gatorade.



Muito loko meirmão!!
Demos início ao retorno por volta das 13:00h e fomos revesando para atravessar a cidade.



Ali perto do trevo da Rodovia do Arroz fizemos a despedida, pois o Diego foi por um lado, o Flávio por outro e eu com Fabiano pela BR280. Ali o Carinha ainda estava com perna sobrando e puxou sem parar até a BR101! Que Monstro que tá esse Fabinho!



Chegamos na BR101 e fizemos uma parada de emêrgencia no posto Maiochi para tomar uma água bem geladinha grátis! hahaha



Dali em diante continuamos no mesmo ritmo e na entrada do eixo de acesso Sul o Fabinho entrou e continuei até a minha entrada no Copacabana.

Tô chegando

Cheguei em casa cansado, mas com a sensação do dever cumprido. Já passavam das 15h e tomei um banho e fui descansar.
Quero agradecer ao novo amigo Diego pela ótima companhia e ao Flávio e Fabiano pela bela escolha do trajeto. O Flávio merece uma salva de palmas! Sorte que só fui na 2º parte do cronograma! hahaha

Essa foi minha 3º vez no Morro da Boa Vista de bike e só para lembrar também já subi correndo por 2 vezes na corrida anual Desafio das Antenas.
Até a próxima e Aquele Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário