domingo, 17 de janeiro de 2016

Barra Velha - 16/01/16 / Treino Longão 21Km - 17/01/16

Olhei a previsão do tempo para sábado e dizia que teria muito Sol. Então programei essa pedalada para bem cedinho, evitando muito calor.
Quando acordei 4h da matina e saí para pegar a bike senti alguns pingos, mas pensei que eram somente da serração.
Fiquei enrolando até às 5 horas e parti finalmente! hahaha
Depois de entrar na BR101, logo nos primeiros kilometros já estava chovendo, mas em poucos já parava e só tinha bastante água no acostamento.



Pouco antes do pedágio, na entrada da Vila Itapocu com 30Km rodados a chuva despencou prá valer! Ixiiiii e agora? Pensei em fazer a volta no viaduto e ir prá casa, afinal não sou cachorro prá ficar pedalando na chuva sem necessidade!

Bom... acho que sou...hahaha só pensei o seguinte: acordei 4 horas da manhã e vou pedalar só 60Km???
Então botei a bunda no selim e continuei o cronograma!



Lá em Barra Velha parou de chover e o Sol tentou aparecer, mas as nuvens negras não estavam deixando.






Fui na boa até a última passarela antes da entrada de Piçarras e voltei, pois para frente estava se formando mais uma despencada de água! Pelo menos estava atrás de mim, então tinha tempo de escapar dessa.



Tomara que não perca o freio nessa curva...


Saí que lá vem água!


Passei novamente por Barra Velha e segui prá casa da forma mais rápida que conseguia. O clima nebuloso ajudou no pedal e logo estava em casa com quase 105 km pedalados em 4':04".
Foi muita sorte, pois em menos de 10 minutos depois caiu uma tremenda chuva que perdurou por bastante tempo.
Foi um ótimo passeio, pois fiz o que Adoro e às 9 horas da manhã já estava no conforto do meu lar novamente tomando meu cafezinho.

TREINO LONGÃO

E para não perder o final de semana deitado no sofá, marquei com o Deni e Cassiba para fazermos um treininho de meia maratona no domingo bem cedo. 
O trajeto é o nosso preferido, prá variar...kkkkk ou seja, saída da casa do Deni no Boa Vista, Iririu, Aventureiro, Santo Antonio, Centrão, Bucarein e Boa Vista.
Eu e o Deni partimos às 7h e encontrariamos o Cassiba no caminho por volta do 3 km. 


E não é que realmente lá estava o Cassiba nos esperando, cheio de vontade de correr! E foi o que fez, pois consegui acompanhar ele somente por mais uns 2Km e depois ele vazou! O Deni por sua vez não estava num dia bom e acabou ficando mais para trás.



Lá pelo meio do caminho no Aventureiro o Délcio (cunhado do Deni) também estava esperando por nós para participar dessa diversão... então já que o Cassiba estava mais a frente, ele já colou e foram indo.

Fui acompanhando de longe e na primeira subida (são 3 no total) da Av. Santos Dumont percebi que poderia alcançar eles, nem que fosse prá dar um susto e ficar prá trás novamente...rsrs

Primeira grande subida

Olha o Cassiba e Délcio lá na frente


Mais uma subidinha...hehe
Quando passamos pelo Shoping Gartem, decidi chegar neles e fui chegando, depois da Igreja Santo Antonio já estava mais perto e pouco antes do Binário do Iririu o Délcio também resolveu acelerar para não deixar chegar e foi na frente do Cassiba.
O Cassiba por sua vez não respeitou o cronograma e alterou o trajeto sem prévio aviso, entrou no Binário e segui para o Iririu! Quase te peguei Cassimba! Na próxima tú não escapa hahaha.

E tú sabe né Cassiba, "Não Fraqueja! Não Geme! Porque senão eu passo e ainda chuto tua boca"! Hahaha isso sim são palavras de motivação...

Cassiba tá ali em frente ao 3 poste, mas fora do percurso agora Kkk

Quase chegando no Boa Vista de novo...moído!
Na foto acima é depois da entrada da rua Aubé e ali já começa uma subidinha super cumprida até a curva do posto de gasolina e na continuação da rua Pref. Helmuth Falgatter com seus morrinhos também foi sofrida, mas tudo bem, porque ali é rápido e quase no Terminal de ônibus cheguei no final do nosso trajeto. O Deni chegou alguns minutos depois e fomos até sua casa hidratar e conversar um pouco.


Chegou, pode parar o cronometro Deni.

Esse Deni muito gente boa como sempre faz questão de tratar suas visitas muito bem. Já prepara uma mesa de frutas e bebidas geladas.
Olha o Deni escorrendo a camiseta...



Esse foi mais um treininho de Qualidade na companhia desses amigos que passam a semana inteira comigo na empresa e nos finais de semanas continuamos juntos.
Meu tempo fechou em 1':51" com 21,5 Km percorridos com muito sofrimento e esforço. Isso foi o que consegui fazer hoje, espero continuar com os treinos e baixar mais um pouco desse tempo.
Então pouco depois das 9:30h já estava na minha casa novamente.
Agradeço a esses grandes companheiros de longa data, até a próxima e Aquele Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário