quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Ilha do Mel ( Baia da Babitonga Joinville ) 23/12/15

Este passeio já estava marcado com o Deni à exatos 1 ano atrás... quer dizer, veio se prorrogando a data para esta realização até o dia de hoje.
Então, finalmente às 5:30 eu já estava na casa do Deni no bairro Boa Vista e para minha surpresa o Jean e seu filho Daniel também aceitaram o convite e lá estavam com muita disposição!
O Jean comprou do Vilson Boldt os dois caiaques (amarelo e azul) que por sua vez tinha comprado de mim... hahaha

O Deni falou desde o início que o Rio era bem pertinho no final da sua rua e podiamos deixar os carros na casa dele e ir carregando os caiaques até lá... kkkkk quando fomos ver, a rua era super comprida com aproximadamente 1 kilometro!
Claro que largamos de carro os caiaques lá na beira do rio e voltamos correndo para começar a remada, pois os maruins estavam devorando o Deni e o Daniel que ficaram esperando lá! hehe



No início da remada era só alegria e descontração, logo saimos no Rio Cachoeira, passamos por trás do antigo trapiche da Tupy e em seguida saimos onde o Rio desagua na Baia da Babitonga bem em frente ao Iate Clube.


Logo estavamos em frente ao Morro do Amaral e percebemos que o Daniel já estava apresentando sinais de fraqueza e os dois vinham lá trás perdendo rendimento e gritando para o Deni trocar de lugar com ele... hahaha
Fomos enrolando eles até no inicio da Ilha do Mel! hehe


Lá vem os dois gritando lá trás...hehe


Morro do amaral é área de preservação, pois possui este enorme Casqueiro


Parada para o lanche e trocar os marujos acabados de embarcação! rsrs

Isso que é adesivo de qualidade! Já fazem 6 anos que a Equipe faliu...kkk


Daniel e Jean


Agora o Daniel tá feliz, jogou o Deni no caiaque amarelo e veio para o meu caiaque duplo. Aqui pelo menos ele tava tranquilo comigo ajudando na remada, mas eu também até gostei da troca, pois sentia na remada o peso muito mais leve na frente! hehe




Finalmente chegamos na pequena vila da Ilha e paramos para esticar as pernas e descansar mais um pouco.
Falei que eram somente 10 minutos, mas os teimosos quiseram se aproveitar da minha bondade e ficamos 20 minutos! rsrs








Olha aquelas arvores ao fundo bem no meio dos dois...





Pois é, se o negócio estava complicado com os carinhas desacostumados de remar, ficou um pouco pior quando o Jean inventou de querer parar naquelas arvores lá no fundo da foto acima... O Deni por sua vez disse que tinha um canalzinho para passar por ali...
Euzinho pedia para nos afastar da margem pois podia ver os enormes bancos de areia lá em volta... mas tudo bem, meu voto foi vencido e seguimos em direção as arvores!
Porém antes que pudessemos chegar até lá, todos os caiaques claro que encalharam! Ixiiiii até tentamos andar, mas era impossível, pois o lodo facilmente nos atolaria até a cintura...Hahaha
Outra brilhante idéia que surgiu foi aproveitar e tirar os mariscos da lama (Bacucu)... mas também foi deixada de lado.



Eu fui batendo em retirada e voltando grande trecho para sair do lodo, mas era o único modo.
O Deni um pouco mais teimoso e dominando antigas técnica continuou rastejando na lama e quando viu que não conseguiria chegar nas arvores para aproveitar e atravessar para o outro lado, teve que usar o caiaque como uma prancha de surf, mas sem onda claro! Era muita força que ele fazia para sair dali e se desgastou quase que por completo.




Enquanto isso nós já circulavamos a coroa e estavamos quase chegando na Ilha Grande de tão grande a volta que precisamos fazer... com isso perdemos nada mais nada menos que 1 hora!
Logo estavamos reagrupando para continuar o retorno.



Desmos a volta nessas arvores...
Depois de tanto esforço, tanta volta, ninguém mais tinha água e os amigos já apresentavam maiores sinais de exaustão... o Jean pra variar já se deitava no caiaque para aliviar as dores e caimbras igual ao Daniel...hahaha




A partir daí o Jean e o Deni começaram costear o Espinho e pelo trapiche do Barco Príncipe, a procura de um lugar para parar e esticar as pernas e conseguir um pouco de água.
Esses caras tão de brincadeira! Falta tão pouco para chegar no nosso atracadouro no Boa Vista e ficam perdendo tempo passeando!


Um pouco antes do Iate Clube o Deni achou um conhecido e parou com o Jean e pediram água... o camarada só tinha cerva e os dois ficaram lá descansando, pois estavam até com caimbras no estomago! Hahaha
Eu e o Daniel ficamos lá no canal esperando e deixando a a correnteza nos levar. Finalmente eles voltaram para o trajeto e continuamos Rio adentro.


Esse Maratonista tava com caimbras até nos dedos da mão! Kkkk

Logo chegamos no nosso destino e fomos até a casa do Deni buscar os carros novamente, o Daniel ficou lá cuidando dos caiaques.


Aqui é a metade do caminho da rua da casa do Deni...hahaha

Apesar do cronograma atrasar e o Strava não marcar corretamente o trajeto, foram 23 kilometros de remada com esses amigos do trabalho. 
O tempo ficou bem a quem do que esperava, fechamos em 6 horas de passeio e um pouco de sofrimento, pois mesmo quando o ritmo esta dificel de manter, quando paramos demais, acabamos demorando muito mais para terminar o objetivo e acabamos nos cansando muito mais pelo longo tempo.
Agradeço novamente ao Deni por participar conosco dessas aventuras e ao Jean e Daniel pela companhia, com certeza com vocês dois juntos foi muito mais legal o passeio.
Conto com vocês para a próxima e Aquele Abraço!

3 comentários:

  1. Poxa! Ótimo passeio para sair um pouco da terra firme. Quem sabe esse ano eu consiga comprar um caiaque para acompanhar vocês. Pois se vai ter aqueles objetivos de volta á ilha que foi comentado no ano passado eu quero estar junto. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Jefo estou esperando vc mergulhar de cabeça nessa nova modalidade de esporte! Sei que faremos grandes jornadas aquáticas!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir