domingo, 19 de julho de 2015

Corrida Campo Alegre 18/07/15

Nossa empresa acredita no esporte amador como qualidade de vida e nos patrocinou em mais uma corrida de rua. Mas desta vez a novidade é que seria Campo Alegre e de montanha...
Então Eu, Cassiba, Diogo e Deni estavamos presentes para a largada!

A Corrida em sua 1 edição, fazia parte das comemorações do 12º Festival de Inverno e Festa da Ovelha.
Saimos daqui preocupados com o clima da Serra, mas lá em cima estava muito calor com um Sol maravilhoso.

Ficamos por lá passeando e reencontrando os velhos adversarios de pista...Hehe
Às 15:30h foi dada largada e agora é cada um por si e Deus por todos meu irmão!!! Hahaha
Fomos correndo em um circuito de asfalto com muitas subidas e no 1º kilometro o Deni passou por mim e o Cassiba no 2º kilometro.
Eu alcancei e passei o Diogo no 3º kilometro e não conseguia chegar no grande escalador Brendo Bressan. Em seguida veio o Sr. Vilmar Schmit e também me passou...mas pelo menos estava na frente do Adriano e ao completamos o 4º kilometros entramos na propriedade onde encontra-se a Cascata Paraíso.
Ali realmente começou a baixaria! Entra prá direita e segue morro acima pela trilha muito ingrime com muitos pontos com a mão no chão e agarrado nas cordas para auxiliar na subida.
Ainda tentei correr no inicio, mas quando vi todos que estavam na minha frente já rastejando e andando morro acima, claro que também optei pela lei do menor esforço... afinal estavamos todos ofegantes, sem condições de expor uma reação para ultrapassagem! Parecia caminhada de comprades... ninguém arriscava forçar além do limite fisíco e seguiamos até o topo em fila Indiana! Hahahaha
O mais interessante era ver todos que estavam muito a sua frente agora ali a somente alguns passos a frente... mas era praticamente impossível conseguir forças para ultrapassa-los, sem contar que não havia espaço para isso na trilha... Me senti na Formula 1... quando entra o safet car e não pode existir ultrapassagem e como diz o Galvão: "Chegar é uma coisa, ultrapassar é outra"!!! Kkkk

Então fomos assim até o topo da Cascata e logo começamos a descer.
A descida era muito técnica por uma trilha muito acidentada e alguns pontos só agarrado na corda, então passei o Cassiba e encostei no Deni e no Bressan! Mas logo aliviou a descida e os dois se mandaram na minha frente! (Malditos)
 Mas não acabou a trilha ainda e continuamos no meio do mato com muita lama, subidas e descidas ainda!
Finalmente chegamos ao fim e passamos novamente pela frente da Prefeitura e seguimos em direção a estrada do Rio Manso... mais subidas... precisei dar umas rápidas caminhadas nesse trecho para recuperar o fôlego e claro que olhava para trás para ver se os amigos não estavam se aproximando...rsrs
No último kilometro era só descida e aí, deixa correr solto! Quando faltavam uns 300 metros olhei prá trás e lá vinha o Cassiba fazendo uma corrida de recuperação, então usei o restolho de energia para não deixar! Hahaha
Cruzei a linha de chegada dentro dos 48 minutos muito muito cansado! Ali foi servido um café com cucas, refrigerantes, iogurtes e frutas ao participantes.

Bom ainda era cedo e logo seria a feita a premiação. Trocamos de roupa e ficamos esperando.
A premiação no feminino foi apresentada, mas a do masculino estavam cheios de duvidas, pois não era cronometragem de chip e demorou muiiiiito...
Muita gente de outras cidades foram embora, pois não podia esperar...

Escalador Montanhista Brendo C. Bressan (agora Corredor)

Eu aproveitei o tempo para fazer amizades com mais alguns cães e o Cassiba comprou um balão para sua filinha e ficou brincando...
Depois de muito tempo recebemos os resultados:
Vilmar Schimitt 1º na categoria 50 - 55 anos
Deni 2º 45 - 50 anos
Adriano 4º 45 - 50 anos
Cassiba 4º 35 - 39 anos
Eu só ganhei mais experiencia...Kkk

Vilmar Schmitt

Deni

Cassiba

Cheguei em casa por volta das 20:30h muito contente por ter ido nesta corrida que me surpreendeu pelas suas dificuldades e que com certeza mostrou um novo mundo de provas de superação onde não basta ser rápido no plano, tem que ter muita resistencia para enfrentar as trilhas ingrímes tanto para subir quanto para descer.
Adorei essa camisa!
Até a próxima e Aquele Abraço!!!

1. Que prova boa!!!! muito disputada e assim a gente se motiva mais a buscar os resultados.... Vamos continuar treinando brô!!! que os resultados virão; Abs.