domingo, 15 de março de 2015

MEIA MARATONA JOINVILLE 15/03/15

Eu não queria fazer isso... mas fui incentivado pela Equipe de Corrida da nossa empresa para participar dos 21Km.
Então durante esses dois meses que passaram realizei dois longão de 21Km com o Deni e o Cassiba e mais somente alguns treinos de 10Km.
Chegou o grande dia e eu já estava bem cedo no local da largada: Ginásio de Esportes Mario Tim.
Ainda estava clareando o dia e as pessoas já vinham chegando. Foi o momento de reencontrar figuras muito conhecidas no ciclismo de Joinville e que também partilham do gosto pela corrida de rua.
Primeiro encontrei o LUIZ FERNANDO FERNADES, em seguida o JEAN BARTHLE e depois o MARCELO RODRIGO e perto da largada o Super Randonner JEFERSON BRUNING e na chegada meu Idolo DEIVI CABELO.


Luiz Fernando Fernandes


Jean Barthle (não sei escrever o sobrenome! kkk)


Marcelo Rodrigo

Jeferson Brunning

Todos preparados é hora da largada! O Jefo já saiu patinando e sumiu na frente... Também com aquelas pernas compridas até eu vazava louco!!! Hahaha




O meu ritmo estava bem longe do que eu esperava, mas não conseguia ir mais rápido, então antes de chegar no Portal do Mar do espinheiro encontrei o Seco Maldito ( hehehe ) já voltando para seguir para o Iririu e em seguida ouvi uma senhora com a máquina fotografica gritar meu nome...
Era a Tia do Jefo que ele falou meu numero para ela tirar umas fotos minha.
Fui até o final do espinheiro e voltei pelas retas intermináveis que na volta não demorou tanto assim, pois já encontrava com muita gente ainda indo prá lá.


Na saída para seguir ao Iririu fui ultrapassado pelo amigo corredor Adriano e por alguns kilometros tentei acompanha-lo, mas quando chegamos na rua Papa João 23 ele distanciou e fiquei!

O dia não estava para fotos e realmente pensava muito antes de tirar a camera do bolsinho de trás do calção... 
A hidratação durante o percurso estava ótima, com vários pontos de água, mas aí ocorreu um probleminha, tomava um pouco e jogava o resto do copo na cabeça que ia escorrendo até o pé fazendo o tenis ficar encharcado! 
Logo depois que passamos pela Associação Atlética Tupy faltava 3 kilometros para o final e isso me deu um gás extra! Consegui aumentar o ritmo e fiz várias ultrapassagens na rua Helmut Falgater!

Mesmo muito cansado consegui puxar para o sprint final! Busquei o restinho de forças e acelerei, pois a visão do tapete vermelho e da chegada me animaram muito, então tirei a camera e o apito do bolso e cheguei fazendo festa, ainda mais quando vi o nosso patrocinador das corridas o Valdecir que é o Diretor Esportivo do Gremio KaVo e o Deivi Cabelo ali me aplaudindo!






Infelizmente aconteceu alguns tumultos com os motoristas de carros que entraram na rua de acesso á chegada e atrapalharam os atletas que chegavam! Inclusive um deles se exaltou e saiu do carro para agredir os atletas que vaiavam, mas foi contido pelo rápido pessoal do "deixa disso"!
Realmente faltou o fechamento dessa rua para o acesso de carros durante a prova.




Em seguida chegou nosso atleta Cassiba que fez uma bela ultrapassagem bem no finalzinho!
O Jefo chegou na nossa frente e já trocou de roupa, pois fez um excelente tempo!
Falando em tempo, não gostei da minha performance na prova, pois não consegui imprimir um ritmo mais forte... o tempo ficou em 1h 49m... acima do que fiz nos treinos! Fazer o que... nem todo dia é dia de festa! Hahaha mas pelo o que treino nem posso reclamar!


Nosso Amado Cabelo! (Ex Cabelo)

Claudio Roldão (Querido Bigode)

Valdecir (Palha) Diretor esportivo Gremio Kavo

Diogo-Palha-Manéca-Deni-Bigode

Cassiba ficou com vergonha que estava sem camisa... Biba Loka!

É Nóissss



Agora chegou o Carlos... (52)

Humm Jean fazendo posse...

O Jefo também...
Me disseram que teria sorteio no final da premiação e resolvi ficar esperando para trazer algum brinde prá casa...hehe
Fui procurar um cantinho para sentar e achei o Jeferson com a Josi e ficamos por ali por 1 hora aguardando e aplaudindo os atletas campeão... Um dizia que teria viagem o apresentador falou que teria um suplemento...



As 11h acabou tudo e todos foram embora e não teve sorteio nenhum... haaaa que pena... então vamos embora cambada! Hahaha 



Cheguei em casa cansado, com mais algumas bolhas no pé e nos dedos, mas muito contente por ter participado e ter mais uma bela oportunidade de estar lá no meio de um evento esportivo de nível Nacional.
Já posso dizer: MEIA MARATONA 21KM "EU JÁ FIZ"!!! Hahahaha que Show Galera!!!
Obrigado a todos envolvidos e até a Próxima e Aquele Abraço!!!


5 comentários:

  1. Parabéns pelos treinos, dedicação e pelo desempenho na prova. Nem todo dia estamos prontos para a batalha, mas o desafio aparece e temos que enfrentá-lo. Foi muito gratificante ter corrido com você e outros tantos conhecidos que cumprimentei na prova. Vamos continuar os treinos pois tem mais prova por ai e quem sabe a gente esteja mais preparado. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Os treinos são meio matação... confesso que tenho muita preguiça de treinar! Kkk
    Mais importante que qualquer coisa é a determinação para fazer sempre melhor na próxima vez! Te cuida Seco te pego na próxima!
    Hahaha que bom ver você lá e tantos outros conhecidos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Maneca por mais essa conquista, você realmente merece pela sua determinação.
    Abraços Fabiano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Fabinho, pena que você não pode estar lá junto com a gente nessa grande festa do esporte. Na próxima não tem desculpa hein! Kkkk

      Excluir
  4. Parabéns pelo resultado menina linda, não foi dessa vez que fez o melhor tempo, mas pelo menos estava lá participando, pois muitos não tiveram coragem nem pra ir la prestigiar os que participaram. Muito aprendizados para as proximas corridas. Agora tem que continuar os treinos para as outras corridas ainda no calendário.
    abs

    ResponderExcluir