domingo, 8 de fevereiro de 2015

Treino de Corrida para Meia Maratona 08/02/15

Caí na besteira de aceitar o convite do Deni para fazer um treininho básico para a Meia Maratona de Joinville que será realizada dia 15/03/15.
Eu de imediato confirmei minha presença e o Cassiba também. Os outros amigos Srs. Carlos, Diogo e Délcio não compareceram...
Deixo claro que o tempo super alto é devido a nunca ter corrido tantos kilometros! O máximo que havia feito era 15Km em 2012... Hahaha mas não perderia essa festa de dores pelo corpo por nada nesse mundo!! Kkkkk

Então domingão lá estava eu na casa do Deni às 6:29 da matina sem café da manhã, mas bem suplementado.
O Cassiba mandou mensagem mensagem que voltou para casa descarregar o excesso de peso e iria esperar por nós na frente do terminal da Tupy às 6:50h.
O Deni sempre muito gentil guardou meu carro e ficamos esperando dar a hora na sua baita academia dentro de casa, mostrando sua coleção de tenis e medalhas.
Chegou a hora de partir, foto oficial tirada é hora de parar de moleza e fazer um pouco de força! Sim porque se fosse para ficar de moleza, ficava em casa dormindo!



Cronometros zerados, #partiu
Logo mais a frente encontramos o Cassiba que aderiu a tecnica da meia de compressão.



O ritmo era bom para todos, sem ofegancia, pois precisavamos guardar energia para todo o trajeto e também "Reiniciar o sistema do nosso corpo" buscando a estratégia para uma melhor corrida.
Até a primeira perna no Portal do Espinheiro levamos 28 minutos. Visto que saímos um pouco a frente da largada original da Corrida.








Eu só queria terminar logo essa parte e voltar para a rua Albano Schmitt, pois ali tem muitas retas intermináveis... Os dois amigos se poupando, eu ia ditando o ritmo e sempre nas cabeças! Hahaha
Chegamos novamente no Boa Vista e seguimos em direção ao Iririu, até a curva do Nereu.



Tá pensando que é fácil correr e ficar fazendo self???
Aqui tomei meu primeiro gole dos 250ml de água que levei... Foi muito bom e continuavamos constante no ritmo. Nessa hora o Cassiba já tinha ficado um pouco mais para trás, pois esse Monstro já fez treino de tiros ontem lá no Mirante!


Quando chegamos na temida rua Papa João 23 o Deni só pensava no morro no final dela...Kkkk




E lá vem o morrinho que o Deni tanto falava! Mas foi bem tranquilo e rápido.




Passamos em frente ao Hospital Regional e seguimos pelo Boa Vista novamente pela rua Helmut Folfater (mais ou menos esse é o nome). Quando passamos em frente a Associação Atlética Tupy parecia que faltava uma proteína no corpo e o psicológico dizia que faltava apenas uns 5 Km para terminar então podia baixar o rendimento... 
E foi o que aconteceu, o Deni começou a distanciar e fui ficando... Deu vontade de parar um pouquinho para respirar, mas não podia! 


O Deni passou do ponto onde teoricamente deveriamos voltar para ir até na casa dele e fechar os 21... Um pouco antes de chegar no Ginásio de Esportes Mario Tim um maldito cachorro de porte médio me atacou na calçada e precisei me defender com alguns golpes de artes marciais... hahaha e quase tive uma distensão muscular, mas com isso o restinho de forçar foi embora!
Daí fui me arrastando logo atrás do Deni até na frente do Mario Tim.



Pensei que seria o fim por ali mesmo, mas o louco do Deni não queria parar mais!!! Fez a volta e continuou correndo seguindo pela rua Aubé. Eu já mais atrás mas teimoso como sempre fui seguindo ele de longe e torcendo para que logo parasse.
Mas esse maluco continuou voltando para sua casa pela rua Albano Schmitt...


Mais dificel ainda é correr sentindo dores nas pernas e nos pés e ainda sorrir prá self...kkk 
 

Duas ruas antes do terminal urbano da Tupy é a casa do Deni e finalmente lá estava ele me esperando na esquina.
Travei o cronometro e registrou 2 horas e 10 segundos, ele fechou com 1:58... Reclamei com ele que pelos meus calculos de tempo nós tinhamos corrido mais do que deveria!
Mas ele ficou bravo e disse que sabia de tudo e ali fechou os 21Km... Tudo bem, fomos até na casa dele e quando parei minhas pernas nem mexiam de dores.



Muito cansado e mancando tomei tudo que ele me ofereceu na sua casa e ainda levei mais umas bananas!
Perguntou se eu queria tomar um banho e descansar um pouco, mas eu particularmente (todos já sabem), acabou o evento só o que me importa é chegar na minha casa. E foi o que fiz, só pedi um plastico para não molhar o assento do carro com suor e saí feito louco!
No caminho logo depois que saí de lá encontrei o Cassiba também voltando lá do Mario Tim e indo para sua casa. Parei para conversarmos um pouco e oferecer uma carona, mas ele disse que já estava perto de casa e não precisava.
O Cassiba foi só até o Mario Tim e mostrou no aplicativo Strava que registrou exatamente 21Km.


Cheguei em casa perto das 9:30h e fiz a verificação dos estragos... Pensei em sair para pedalar um pouco mas por sorte teria que preparar uma carne para o almoço e não deu... (que sorte a minha).
Nesse meio tempo fui consultar o trajeto no google e para minha surpresa marcou 25Km e pouquinho!!! Desse jeito o Deni quer me matar mesmo! 
Mas tudo bem, foi muito bom ver que é possível realizar uma Meia Maratona, já pensando na Maratona também... Hahaha (repito: Se fosse prá ser fácil fica em casa deitado no sofá!)
Agradeço ao Deni pela brilhante idéia e ao Cassiba pela parceria e os treinos não param!
Aquele Abraço e Até a Próxima!


2 comentários:

  1. Que belo treino. O mais importante foi que você gostou muito disso tudo, pois está sorrindo em todas as fotos. Eu também preciso treinar mais as corridas e pretendo fazer um treininho de 21 K, quando eu marcar a data te convido kkkkk. Parabéns, abraço.

    ResponderExcluir
  2. Passaram em frente da minha casa na Papa João XXIII se soubessem que passariam por aqui teria oferecido uma água gelada. Abraços

    ResponderExcluir