domingo, 15 de fevereiro de 2015

Serra Tia Chica Treino de Corrida 15/02/15

O Jefo convidou os amigos para um treininho básico de corrida até o Mirante da Serra neste domingão . Eu e o Cassiba aceitamos, porém às 6 horas da matina o Cassiba mandou mensagem que estava chovendo muito e "Abortou"!
Tudo bem, fazer o que... então às 6:26h o Jefo estava lá em casa para me buscar de carro. Ainda chuviscava um pouco, mas isso não é o suficente para abalar nem desistir de cumprir um objetivo!!!

Chegamos no pé da Serra e paramos o carro do Jefo ao lado da ponte de início da Serra, só descemos do carro e já partimos prá cima! O clima estava super agradavel e não chovia, mas o asfalto estava encharcado.

O ritmo não era muito forte, mas sempre constante e o suficiente para estar 100% ofegante!
A subida era sofrida e parecia que não acabava nunca!
O Jefo foi ali se poupando para o final e lá perto do Mirante dei uma aceleradinha prá não deixar ele passar... hahaha
Desta vez levei apenas essa minuscula garrafinha com água mineral, a qual não tomei nem a metade dela.
O tempo foi de 35 minutos para 5,5 kilometros, mas quando parei parecia que tinha corrido uns 20Km, pois estava exausto com o coração quase saindo pela boca e com as pernas doendo!

Tiramos as fotos oficiais, descansamos, hidratamos na bica e depois de alguns minutos iniciamos a descida...
O Seco soltou o freio de mão e já disparou na frente num ritmo frenético morro abaixo! E assim foi por várias curvas, tive que forçar mais ainda para alcançar e a sola do pé batia forte no chão fazendo bastante barulho!

Alcancei o Seco e passei por dentro pela direita! Só que ele tava com sangue nos zoio e deu uma puxada mais forte com aquelas malditas pernas compridas e me passou novamente e distanciou!
Hahaha ainda bem que morro abaixo todo Santo ajuda! Só tem que cuidar com o joelho e mais ainda pelo fato de estar com a pista molhada, onde qualquer precisão de uma freada poderia causar uma derrapagem e queda no asfalto sem acostamento...

Hahaha Adoro self correndo (Morro abaixo é mais fácil)
Na última curva de concreto deixei correr solto da marcha, fiz a curva por dentro e cheguei junto do Jefo e passei com tudo! Kkkk essa foi boa, agora é só administrar até o final... Na verdade esse era o pior trecho com risco de queda devido ao asfalto molhado e escorregadio para nossos tenis, mas o negócio é não tentar parar e sim acelerar ao máximo. Hahaha

Chegamos lá em baixo no estacionamento particular da Capivara, (carinho nome do carro) descansamos mais um pouco, tomamos hisotonicos e as pernas começaram a doer prá valer... para mim as panturrilhas acho que sofreram mais... Tudo bem, agora é só embarcar no carro e ir prá casa dormir mais um pouco, afinal ainda eram 8:36h...

Antes de sair mandamos mensagem ao Fabiano que queriamos ir na casa dele tomar café... claro que ele nem respondeu, pois estava com visitas em casa. Mas como somos seus amigos queridos fizemos uma surpresa prá ele e chegamos lá como quem não quer nada... hahaha que dois malditos cara de pau!
A sua esposa a Mara preparou a mesa novamente com um maravilhoso café e nos convidou para sentar a mesa. O Jefo fez a frente e eu fui atrás, sentamos e comemos tudo que tinha direito e o que não podia também! rsrsrs
Conversamos bastante e de barriga cheia fomos embora.

Quem combinou essa camiseta agora??? kkkk

Chegamos na minha casa e fomos no meu cafofo conversar mais um pouco sobre os objetivos do ano.
São muitos, com o passar do tempo o negócio vai ficando cada vez mais pesado!!! Hahaha que bom, é disso que a gente gosta!

Adicionar legenda
Então tá aí pessoal, esse foi meu treino dominical, melhor que isso impossível!
Agradeço ao Jefo pela excelente e brilhante idéia, pois realizei uma coisa que sempre pensei em fazer.
O Fabiano e a Mara pelo super café colonial e que venham os novos desafios! Até a próxima e Aquele Abraço!!!