domingo, 7 de setembro de 2014

Mirante da Serra Tia Chica 06/09/14 e 07/09/14

Continuando com os treinos de bike, fiz um pedalzinho solo na tarde de sábado. Na parte da manhã precisei trabalhar.
Então convidei os amigos e alguns já tinham ido outros iriam pra outro lado e assim vai essa vida de ciclista amador...
As 13 horas saí de casa rumo ao Mirante da Serra para chegar de volta em casa até às 17h. O ritmo na BR 101 era fraco e um pouco desanimador na solidão e com forte vento contra até Pirabeiraba.
Na subida pensei que pegaria chuva, pois o tempo estava fechado e na Serra tinha um pouco de serração. Passei a ponte de início da subida e pensei em não me importar com tempo... mas não resisti e forcei no meu máximo! Porém consegui somente fazer em 27 minutos...
Cheguei lá tirei as fotos oficiais e já desci, pois estava ficando frio e tinha muito movimento na Serra.







Então ainda era cedo e com pouca quilometragem, decidi ir até o trevo de acesso à Guaramirim e São Francisco para fechar pelo menos 100Km no sábado a tarde.





Pouca kilometragem para um final de semana! assim não dá, que tipo de treino é esse... Então vamos passear um pouco no domingo também, aproveitando e antecipando o treino de segunda feira!

Convidei novamente os amigos e o Jefo e o Fabiano toparam subir a Serra às 15h...
O restante foi cada um para um lado novamente, inclusive o Cassiba também foi prá Serra, mas saiu de casa 30 minutos antes de nós... que grupo unido!!! Hahaha, mas tudo bem cada um sabe dos seus compromissos e objetivos.

Na hora da saída o Fabiano se aproveitou da minha nobreza e "Abortou" sem aviso prévio...rsrsss
Fui o mais rápido possível até Pirabeiraba, pois o Jefo tinha confirmado e quando cheguei no viaduto, o pneu traseiro catou um misero cabelinho de arame e furou a camara!

Empurrei até a centenária Casa Kruger e parei para fazer a troca, o Jefo já correu e ajudou no pit stop que tem que ser em máximo 8 minutos. Tudo certo e partimos!



Quando passamos pelo pórtico do Quiriri encontramos o Cassiba descendo da Serra... Paramos para descansar e conversar com ele, pois o Jefo tava treinando escondido e puxando como louco! Mas é assim que gosto de pedalar, sempre no limite do meu máximo!

Depois continuamos com a dupla e subimos também no máximo suportavel da nossa resistencia.
Consegui melhorar um pouquinho o tempo e fazer dentro da casa dos 24 minutos... Dizem que bike 29" não é boa de subida... "Mito", o que eu preciso é ter pernas mais fortes para movimentar a circunferencia maior e manter o giro constante!
Nunca tive uma bike tão fácil de adaptação! Adorei essa grandona de quadro pequeno.






A subida foi sofrida e ofegante, mas o clima ajudou. Claro que a chegada foi muito comemorada, pois não aguentava mais dar nem uma pedalada morro acima!
A serração já estava fechando tudo e em seguida descemos para não esfriar o corpo.




Lá em baixo paramos novamente no ponto oficial conforme o Mestre Cassiba orientou para tirar os protetores de frio.



Chegamos rápido na BR novamente e no trevo do Distrito Industrial o Jefo seguiu para o Vila Nova e eu para minha casa. Foi cogitado a idéia de ainda ir até Barra Velha, mas foi rapidamente esquecida pela equipe!! Hahaha.
Valeu Jefo pela companhia, sei que você não foi ontem porque tinha sérios compromissos para ajeitar tudo para a festinha de aniversário sua e do Pelinha, que inclusive participei com a família.
Até a próxima e Aquele Abraço!!!!


Um comentário:

  1. Essa vida de atleta amador não é fácil. Damos duro trabalhando a semana inteira e tem que arranjar tempo para treinar durante a semana também. Final de semana queremos treinar mais. E tudo isso temos que conciliar com família, amigos, festas e outros compromissos. Mas é assim a gente faz o que pode e não para nunca. Valeu pelo treino e pela companhia. Abraço.

    ResponderExcluir