terça-feira, 16 de setembro de 2014

BENEDITO NOVO-SC Visita na FURBO CONFECÇÕES 14/09/14

Combinei com o Jefo de irmos fazer um treino para o Audax até balneário Camboriu no domingo, visto que no sábado precisavamos trabalhar em nossas empresas.
Porém por volta das 21 horas o Adilson da FURBO CONFECÇÕES enviou mensagem que poderia ir lá buscar nossos uniformes encomendados com os patrocinadores do Audax 1000.
Então imediatamente mudamos o roteiro para um bate volta à Benedito Novo. Às 5 da matina estavamos na ponte do Rio Piraí na Rodovia do Arroz.

O pedal fluia como em outrora e chegamos em Guaramirim, em seguida  atravessamos a cidade de Jaraguá do Sul e mais a frente a primeira Serrinha antes de Pomerode.

A subida foi tranquila bem light e paramos na metade para pegar água na bica na beira da rodovia.
Essa parada é obrigatória e oficial e sempre divertida.

E com 2':30" estavamos na entrada da cidade de Pomerode, onde paramos por 20 minutos para descansar, lanchar e mandar mensagens aos amigos de plantão.

Continuamos nossa viagem e depois de Pomerode já tem mais uma Serrinha para subir... que legal, ainda bem que "Amamos tudo isso"!!! Hahaha
Bem em baixo já passamos pela entrada de Rio dos Cedros em direção à Timbó.

Em Timbó é necessário atravessar o centro da cidade também para continuar na rodovia que liga Benedito Novo. Nesse momento o Sol já estava bem forte, fazendo o passeio ficar torrante.

Aproximadamente 1 hora depois chegamos na nossa cidade objetivo de Benedito Novo!
Fomos perguntando aos moradores desta pequena cidade sobre o endereço do nosso anfitrião e todos conheciam essa ilustre figura o Adilson Balsanelli. Porém todos eram unanimes em dizer que estava longe prá caramba e tinha mais uma Serra prá subir até lá....
Então paramos no pequeno centro da cidade e tentei falar com ele por telefone e mensagem, para que viesse até nós com as encomendas, mas não consegui.
Sem opções botamos a bunda no selim e pedalamos mais alguns kilometros, sempre perguntando o caminho correto.

Para nossa alegria o nome do lugar que mora é bem sugestivo e um pouco assustador: ALTO BENEDITO NOVO...
E lá vamos nós subir mais um pouquinho então!! Porém nesse trecho o Rio acompanha a estrada com um belo visual da natureza.

Finalmente chegamos na casa do Adilson que é um dos administradores da Furbo Confecções nome fantasia ou MBL Confecções. Esse cara é uma pessoa muito gentil e humilde. Nos levou a empresa, nos apresentou para seus familiares e nos atendeu fazendo a entrega do pedido das camisetas e bermudas de ciclismo, que por sinal são de ótima qualidade!!!

Ficamos por ali uns 20 minutos e decidimos iniciar o retorno, pois já se passavam das 12h. Nos despedimos e mais a frente paramos numa mercearia para fazer nosso almoço antes da volta.
Comemos alguma coisa e os lanches prontos e continuamos a descida da Serrinha.

Novamente passamos pelo centro de Benedito Novo e o Sol castigava duramente nossos corpos, ainda tinha um vento contra, não sei de onde e nem por que, só para nos ajudar...

Logo passamos por Timbó...

Depois pela entrada de Rio dos Cedros e novamente a serrinha....

E finalmente chegamos em Pomerode... O radiador já estava fervendo e eu estava bem cansado só na rodinha do Jefo, aproveitando o seu ritmo bem constante.

Nosso local oficial de lanche paramos novamente para nos preparar para a grande Serrinha logo a frente.

Início da Serra... agora é subir marcha e girar!!! "Toca lô pau"!!!

Na descida pedi para pararmos novamente na bica para pegar água, pois dali só na BR 101 para pegar mais água.

Atravessamos de novo a cidade de Jaraguá e o Jefo segurando a ponteira. Na entrada da Rodovia do Arroz, nos despedimos e nos separamos.
Vim pela 280 e o Jefo continuou pelo Arroz. Vim num ritmo mais leve ainda, pois estava cansado.

Cheguei na BR101 e aí já me sinto em casa e não preciso nem pedalar, a bike já me leva prá casa!!!
Mas parei rapidamente no posto Maioche para abastecer água bem geladinha 0800...

Em seguida estava em casa cansado mas feliz com este objetivo em dose dupla cumprido, conhecer Benedito Novo e trazer as roupas desta famosa confecção.
Obrigado ao Jefo pela companhia e por me puxar no asfalto e ao Adilson da Furbo que mesmo de longe e sem eu conhece-lo, conseguiu colocar nessa roupa todo meu desejo idealizado com tanto carinho e que com essa qualidade toda, vai durar por muitos kilometros e viagens de bike.
Até a próxima e Aquele Abraço!!!