domingo, 9 de março de 2014

VOLTA DO NORTE 09/03/2014

Para comemorar a Volta do Norte Anual, consegui convencer os Amigos Cassiano, Pelinha, Flávio e Fabiano para participarem comigo.
Esta foi minha 6° vez e a única com tanta gente!! Então combinamos nos encontrar 5h no Posto Ipê na saída da rua Benjamim Constante...
Eu e o Fabiano chegamos 6 minutos atrasados e o pessoal já estava todo lá... até o Cassiba!

Pegamos um pouco de chuva antes da Serra e ficamos bem preocupados, mas na subida não chovia e subimos num ritmo tranquilo para não haver desgaste prematuro dos musculos. Paramos no Mirante somente para recarregar as caramanholas de água.

Dali para frente ficou tudo bonito, o Sol começou a aparecer, as subidas constantes eram vencidas com muita diversão e alegria de todos!

Paradinha para pegar mais água na bica...

Agora estamos chegando na Casa da Colina...

Em seguida vem a entrada de Laranjeiras onde o Fabinho tem alguns parentes...

Estamos no pórtico de entrada da cidade.

Agora é a passagem pela Polícia Rodoviária Estadual.

Mais alguns sobes e desce e estamos chegando em Campo Alegre.

Paramos oficialmente na entrada da cidade para descansar, hidratar, lanchar e rir bastante...

Olha a capinha de celular do Fabiano que meigo...

Chega de Moleza e vamos prá frente cambada!!! Ainda tem muitos sobes e desce até São Bento do Sul!

Finalmente chegamos em São Bento e entramos pela porta da frente no trevo principal da cidade.

Nosso objetivo maior era a Igreja Matriz e a praça central. E aqui estamos!!

Puxa vida, nunca pensei que poderia encontrar várias pessoas para realizar um passeio como esse. Que galera animada, isso só deixava o passeio mais agradavel.

Ainda bem que na praça tem banheiros, pois o Cassiba não iria aguentar por muito tempo...

Na saída da praça o Fabiano percebeu que o pneu traseiro estava esvaziando e paramos para fazer a troca da camara... Aí o pit stop já virou bagunça!!!

Subimos mais um pouco e paramos no posto no topo do morro para o Fabiano calibrar o pneu e os outros comprarem água mineral.

Logo depois vem uma longa descida e já começa a subir tudo novamente...

Nem é mais 2º faixa, já é terceira faixa de tanta subida!!!
Mas tudo bem, o pessoal tá indo muito bem. O Sol também nos prestigia com toda sua força...

Apesar da dificuldade da estrada por sua altimetria, todo esforço é recompensado pela paisagem e a mata atlantica que cerca a rodovia. Abaixo ao fundo o Morro da Igreja.

Nas descidas todos faziam de tudo para reduzir o atrito e ganhar mais velocidade sem pedalar!

Que pena, acabou a descida, mas já estavamos em Corupá.

Em Corupá paramos no posto na entrada e fizemos a parada para almoço e ficamos alí por bastante tempo

Vamos continuar a pedalar, pois ainda faltam 70Km até em casa...

Em Jaraguá cruzamos a cidade e o Sol estava muito forte e fomos obrigados a fazer mais uma rápida parada no portal de informações turisticas.

Dalí fomos num ritmo forte até a entrada da Rodovia do arroz, onde os grupos se dividiram... Eu e o fabiano seguimos pela BR280 e BR101 e o Pelinha, Cassiba e Flávio pela rodovia do Arroz, pois era o caminho mais curto para cada um.

No posto Maiocho paramos para pegar água geladinha... Conversamos com esse simpático Argentino que estava de passagem por aqui. Fazem 1 ano e 2 meses que ele esta em viagem com destino ao Amazonas...

No eixo de acesso Sul o Fabiano tomou o rumo de sua casa e eu continuei para a minha.

Quero dizer que esta foi a melhor volta do Norte já realizada e com toda certeza espero estes amigos no ano que vem para fazermos ao contrário.
Muito obrigado pela companhia e parceria durante toda viagem. Foi muito bom, Até a próxima e Aquele Abraço!!