quarta-feira, 5 de março de 2014

RIO DO JULIO 05/02/14

Estava me preparando psicológicamente para voltar aos treinos de corrida de rua, pois na quarta (hoje) ainda estaria de folga no serviço. Porém ontem a tarde fui na casa do Cabelo levar uns bagulhos e ele me convidou para pedalar em três trajetos de Serras em estrada de chão.
Claro que já brilhou o olhinho e aceitei o mais complicado... Todos eles teriam que primeiramente subir a Serra Dona Francisca! O 1º horário marcado foi 5h da matina, mas como a previsão não era das melhores, marcamos para as 7h para verificar se o tempo melhorava ou cancelariamos o pedal...

Acordei às 6h e o tempo estava estável com aparência de melhoras. Então parti para o ponto de encontro no viaduto da Otto Karfoerfel, onde esperei o Cabelo até às 7:15h. Mandei mensagem e respondeu que estava abortando pois estava chovendo na casa dele...
Pow Cabelo, tinha que Abortar antes de sair de casa igual ao Cassiba!!! Pensei em voltar para casa também, mas decidi ir até o Mirante da Serra para verificar o tempo e se não tivesse chovendo iria fazer o Rio do Júlio.



Fui andando devagar para evitar fadiga nos músculos. As montanhas estavam exposta, sem nuvens o que significava que não ia chover...



Chegando perto da Serra da tia Chica o tempo continuava estável com temperatura muito agradavel para pedalar.


Na subida da Serra depois das primeiras quitandas começou a chover... sem problemas, agora o objetivo era chegar até na entrada do Rio do Júlio. Fui pedalando num ritmo ligth para não me esforçar na subida.
Cheguei no Mirante e a chuva aumentou um pouco...



Continuei subindo e a chuva continuou aumentando também!
Mais 36 minutos e estava na entrada do Rio do Júlio e a chuva não poderia ser mais forte que aquilo que caía na minha cabeça...



Alí precisei colocar a capa de chuva e repensar se iria realmente encarar as subidas do Rio do Júlio e depois a Serra da Duas Mamas ou retornava pela Dona Francisca novamente...
Pensei muito e para o bem geral da nação decidi continuar com o cronograma!




Muita água e lama, não podia nem parar direito para cumprir o cronograma e chegar no topo do Rio do Julio em 1h.




Depois do Hotel Vale das Hortencias a estrada estava bem fechada e com mais lama ainda...



Consegui chegar no topo na hora que programei, porém com 5 minutos atrasado. Mas isso foi devido ao ritmo reduzido por causa da chuva e o atraso de 37 minutos na saída.




Bom agora é só descer até Schroeder. Parei para pegar uma água fresquinha...





Muito mais lama na descida, erosões e árvores caídas no meio da estrada.





Até tentei puxar para fora da estrada, mas era muito pesada... Bom em seguida já estava no centro de Schroeder.



Agora é só seguir para a Serra da Duas Mamas. Aqui já me sinto em casa, pois em aproximadas 2 horas pode ser feito esse trajeto até em casa.




Quase na Serra, mesmo sem querer parar, decidi fazer meu lanche em 10 minutos, pois já eram 12':24"...



Finalmente cheguei no ínicio da subida. É porque essa serrinha já vem subindo lá da cidade...





Até o topo foi uma tocada só, sem paradas e sem usar a última marcha leve!
Com todo respeito, eu não uso 27 marchas! Sou adepto das 24 marchas!
Olha a serração no alto da serrinha.



A descida é sempre rápida e técnica, mas parei para olhar a cachoeirinha que antes era encoberta pelas árvores. (Preferia quando ela estava escondida, protegida e segura).


Mais uma árvore na estrada!


Depois da Rodovia do arroz segui pela rua Minas Gerais no Morro do Meio. Já estava com saudades do estradão....


Cheguei em casa com 120Km de muita subida com a bike cheia de lama. Mas ainda era cedo e lavei tudo e agora estou descansando para trabalhar amanhã.


3 comentários:

  1. Que xou heim, nem a chuva é capaz de estragar o prazer de pedalar nessa estrada. Confesso que fiquei com vergonha de ter abortado, mesmo com chuva gostaria de estar com vc.
    Parabéns pelo esforço e pelo pedal, acho que era o que você precisava pra relaxar e esfriar a cabeça.
    Na próxima estarei junto.

    ResponderExcluir
  2. Bom pedal para esfriar a cabeça e esquentar as pernas. É uma pena que sempre tem uns mimadinhos que abortam por medinho da chuva, vai ver é porque não está pedalando o suficiente rssss. Parabéns pelo pedal e pela determinação. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bom pedal esse, quero fazer esse ai vê se me convida em.
    No Domingo subi a serra até Laranjeiras fui almoçar com a família na casa dos tios tem muita subida.
    Você lavou mesmo a bike? Não acredito.
    Abraços Fabinho

    ResponderExcluir