segunda-feira, 24 de março de 2014

AUDAX 200KM JOINVILLE - SC 23/03/2014

Vou repetir algumas Palavras: Participei com o Sidnei (Extinta Equipe Pedra Branca) EM 2009 E 2010 fazer Audax Floripa 200 km!
Depois disso fiquei anos Esperando para poder estar aqui e enfrentar este Desafio novamente! Iria fazer em Floripa, mas Como o Sr. Della Guistina (prá quem não sabe, este ciclista é um grande Campeão Estadual e Brasileiro e participante das Séries completas de Audax todos os anos) Trouxe esse evento para nossa cidade. Entao acordei 4h e saí 04:30 em direção ao Centreventos Call Hansen e  antes das 5h Já estava lá fazendo meu check-in ..
Logo os companheiros chegaram,  Flávio, Edson (Pelinha) e Jefo da Equipe dos Cães Sarnetos! Depois chegaram os "Pipocas Fabiano e Cassiba"! rsrs (Os que correm por fora sem se inscrever)





Pontualmente 6h foi dada a largada e logo amanheceu, porem amigos pareciam que ainda estavam dormindo... não queriam passar de 25 km / h! E eu não sabia se ia ou ficava..., pois prometi que iria acompanha-los até o fim!



Quando passamos na frente do Big da Getúlio Vargas o Jefo decidiu partir e vazou loko!
Acompanhei o Pelinha, Flávio e o Fabiano até o Profipo e quando pegamos o Eixo de Acesso Sul em direção da BR 101,  percebi que ninguém queria forçar, decidi me separar e fazer uma corrida de recuperação rumo as cabeças do primeiro pelotão!Kkkk
Então quando entrei na BR280, fui buscando e passando muita gente e quando subi o morro da Weg (foto abaixo), estava no 2º pelotão e seguimos até o PC1.


Ali parei carimbei o passaporte às 7:17 e bateu o remorso, então esperei os amigos.
Foram chegando um depois o outro e se amontoando por ali. Então percebi que já não tinha mais ninguém juntos!!
Mesmo assim esperei eles hidratarem, comerem, fazer comprinhas na conveniência, ir ao banheiro e comer mais um pouco.... e depois de 30 minutos contados no relógio e o Cassiba e o Jefo já terem partido fazia 10 minutos, o Sr. Edson e o Flávio decidiram andar...



Acompanhei eles pela Rodovia do Arroz até a Pedreira e vi que não tinha mais jeito, então novamente abandonei a barca e comecei mais uma corrida de recuperação para alcançar o Jefo e o Cassiba...
Fui passando um monte de gente de novo e não alcançava nunca os dois... consegui alcançar o Cassiba na ponte antes da Serra e o Jefo na placa da Serra!


Já que virou bagunça mesmo, decidi abandonar tudo e acelerar na subida! Fiz em 28 minutos até no Mirante e logo já estava descendo!


Quando atravessei a rodovia para descer o Cassiba tava chegando e já fez a volta e desceu comigo.
Passamos por muita gente subindo e muita gente ainda lá em baixo próximo da Sociedade Rio da Prata.


Fiz amizade com um carinha de São Francisco e tocamos forte até a BR101 novamente onde seguimos sentido Garuva... O Cassiba já ficou alí no Rudnick para usar o banheiro prá variar e fazer um lanche! 
Antes de chegar em Garuva o cansaço começou a bater e não conseguia andar acima de 30Km/h...
Foi quando vieram esses dois Monstros de Timbó (foto abaixo) a 40Km/h e nos convidaram e claro que agarramos o vácuo e seguimos assim até a entrada de Itapoá e olhei para trás o companheiro tinha desaparecido!! 



Nesses 4Km o ritmos também diminuiu um pouco, pois nessa altura do campeonato acho que não tem quem não esteja cansado...
 Alí no retorno agradeci a carona e disse que não iria voltar com eles, pois não queria ficar sugando a energia de ninguém!!



Então cansadíssimo fui me arrastando e tentando manter os 30/h naquelas retas intermináveis antes de Garuva novamente. Essa hora o Sol estava bem forte por volta de 12:00h e o pedal ficava cada vez mais pesado para girar!


Tudo melhorou (um pouco) quando entrei na BR101 novamente para voltar para Joinville.
Estava sozinho desde o retorno de Itapoá e só me alegrava ficar olhando o Majestoso Monte Crista ao meu lado (foto abaixo).


Antes de chegar na entrada do Rio Bonito e PC3, vi um pelotão chegando para me engolir... Que bom, pode engolir que eu preciso disso!! E logo que entrei na estrada, eles chegaram.



Muito bom, agora tinha companhia para voltar, e logo estavamos na Escolinha PC3. Nesse pelotão do pessoal de Timbó também estavam duas moças muito bem preparadas e sempre pedalando forte!!
Paramos, alí tinha água, frutas e pão com geléia. Fiquei muito impressionado com o preparo das garotas e não deixei escapar de jeito nenhum!






Depois da passarela seguimos pela Estrada da Ilha e alí o ritmo já não era como em outrora, mas eu não reclamava, aliás ninguém abria a boca para pronunciar qualquer palavra...




Agora faltava poucos kilometros até o Centreventos, aja coração e pernas....


Na reta da Beira Rio fiquei com vontade de Sprintar, mas seria muita maldade da minha parte, então fiquei quietinho ali atrás e finalmente chegamos ao fim de mais um desafio.

Cheguei lá e já vi o Cabelo e a Cabelinha e a Flora vindo para me cumprimentar. Que bom, só eles para fechar com chave de ouro esse Perfect Day!








Meu tempo foi de 7':43". Realmente foi muito cansativo, mas quando acaba tudo vira festa e como sempre digo: "Amanhã vamos estar rindo disso tudo!" Já estava rindo naquele momento!






Foi uma pena que o meu grande companheiro Cabelo não estava lá comigo, pois ele já fez o 200 lá no Rio Grande do Sul.  Fique sabendo que se você estive lá o passeio seria muito mais agradável e com certeza o tempo também.
Abaixo foto com meu Ídolo: Sr. Jorge de Floripa, aos 67 anos completa a série Audax todos os anos.



Depois foram chegando os Pipocas... Ou melhor o Cassiba, depois o Jefo e depois fui prá casa dormir!!!





Ótimo passeio no bosque galera, que venham os 300, 400 e 600!!! 
Até a próxima e Aquele Abraço!!!


3 comentários:

  1. Parabéns!
    Mais uma vez é um prazer ler o teu relato.
    Tudo parece uma "grande" brincadeira séria.
    Admirei várias coisas: o companheirismo entre desconhecidos; a participação dos pipocas; o Sr. Jorge de Florianópolis; e o tamanho da Flora.
    #tômuitoorgulhosa

    ResponderExcluir
  2. Tudo é ótimo quando fazemos o que gostamos Cy.
    O meu companherismo é muito grande, todos sabem. Porém todos também sabiam que eu queria participar deste evento em menor tempo possível. Foi muito mais cansativo que imaginei... "Isso é Audax!" Eu quero ser um SUPER RANDONNER!!!

    ResponderExcluir
  3. Foi uma ótima prova, muita corrida e recuperação, além de muito companheirismo com vários novos amigos. Isso é audax, por isso gosto cada vez mais de participar deste tipo de evento, mesmo com todos adversidades que podemos ter.
    Gostaria muito de estar junto com vc cruzando a linha de chegada, vc mais que ngm sabe o qto fiquei sentido de não poder participar desse evento, do nosso evento no quintal de nossa casa, mas enfim, quem sabe na proxima.
    Parabens pela prova. E rumo ao Super Randonner!!!

    ResponderExcluir