domingo, 2 de fevereiro de 2014

Pedágio de Garuva 02/02/14

Combinei com o Cassiba no sábado a tardinha para fazermos um pedalzinho recreativo até Guaratuba PR.
Nos encontramos às 5:03 no posto Ipê (Desta vez o Cassiano chegou somente alguns minutos atrasado). Dali partimos já negociando alteração no cronograma a pedidos do Cassiba... Sem problemas, se o novo roteiro contemplar a kilometragem proposta... Então decidimos ir até o pedágio de Garuva e subir mais 6Km até a divisa dos estados de Santa Catarina e Paraná. (Como diria o Fernandinho: "Vou ali no Paraná e volto já!")

O ritmo não era de outrora, mas confesso que achei rápido de casa até lá, com 1'44". Chegando lá já estava amanhecendo mais um lindo dia ensolarado. Fizemos a foto oficial sentadinhos no meio fio dos amigos e com o Majestoso Morro da Pedra Branca ao fundo.




Como não tinha visto a placa de divisa dos estados na ida, apostei um Gatorade com o Cassiba que precisavamos subir mais alguns kilometros ainda...  Descemos em direção novamente ao pedágio de Garuva e para minha grata surpresa, lá estava a placa! Mesmo perdendo a aposta, fiquei muito contente de cumprir o objetivo e poder apreciar novamente a Pedra Branca!
Aliás, já paguei para ele, pois tinha um no bolso da camiseta...


Pedra Branca do Araraquara

Antenas do Morro dos Perdidos

Na volta paramos no pedágio para tomar aquele cafézinho de grátis e carregar as caramanholas de água.
Aproveitei para tirar uma foto do Sol dando o ar da sua graça e das nossas Monstras!


Esta foi a pedido do Cassiba

Essa parada foi legal, pois conversamos e trocamos muitas idéias produtivas e outras nem tanto! 
O Cagãossiba como é carinhosamente chamado, aproveitou a parada para aliviar peso do corpinho...
Mas é hora de partir, então "Bota a bunda nesse selim e pedala!"


Pensamos em subir a Serra Tia Chica para variar, mas o Cassiba queria ir para casa assistir o Auto Esporte... Então tocamos até o trevo da Consul, onde fizemos um rápido lanchinho e peguei toda água dele e segui sozinho para a Rodovia do Arroz.

Cassiba cara de Brabo!

Cassiba cara de Feliz!

Depois que passei pela ponte do Rio Piraí e estava perto do bar Canarinho, encostou o Jaime de Guaramirim e fomos revezando a ponta num bom ritmo até lá o trevo da BR280. Que sorte, pois alí bateu o desanimo e baixou bastante o rendimento sozinho. Achei rápido esse trecho também, pois de trevo a trevo foram 1 hora cravados.



Ali nos despedimos e na 280, senti o cansaço bater, mas tentava continuar dentro dos 30 por hora.


O negócio tava dificel e o radiador já estava fervendo!! Precisei parar no posto Maiochi para tomar uma águinha gelada e recarregar as caramanholas. 



Depois do posto já estou em casa e são apenas 13Km no querido Playground onde o bagulho fluí!


Sempre marco o tempo de sair e voltar para casa com paradas junto. 

Chegando em casa e seguindo as novas tradições do Cabelo, nada melhor que um banho de mangueira e um Gatorade geladinho antes do mergulho na piscina!


Muito bom "Passeio no Bosque", até a próxima e Aquele Abraço!

5 comentários:

  1. Pedalzinho com saída antes do amanhecer sempre é bom. E o Cassiba como sempre deixou a sua marca registrada por ai kkkkk. Depois ainda sobrou energia para fazer rodovia do arroz? Tá moendo hem. Parabéns, abraço.

    ResponderExcluir
  2. Para o segundo dia do mês de Fevereiro/2014: nota 10.
    Admiro toda esta força de vontade, aliada a planejamento,
    e vontade de cumprir as metas estabelecidas.
    É como eu sempre digo: Vá e Vença!

    E volte inteiro e revigorado para quem te ama!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Cy, obrigado pelo incentivo. Chegar de volta inteiro é a melhor parte da aventura... Aguarda aí que fevereiro tem muitos objetivos para serem cumpridos! Beijos Maninha.

      Excluir
  3. Unico momento que foi de meu agrado foi o gatorade e o banho de mangueira, o restante me deixou muito cansado e com mais calor.. hehehe...
    Ateh os speedeiros são unidos.. kkkkk

    Bom passeio no bosque...

    ResponderExcluir