sábado, 18 de janeiro de 2014

Serra Dona Francisca 17/01/14

Para não precisar acordar cedo no sábado e curtir a família, convidei todos os amigos da bike para adiantar o pedalzinho do final de semana.
Mas só o Fabiano,o novo amigo e grande ciclista Flávio aceitaram a empreitada... Na postagem anterior anexei fotos dos amigos mas não deu tempo para falar sobre eles. Então lá estavam, o Edson ou conhecido por Pelinha e o Flávio, garoto experiente na bike que trabalha com Wustrack.



Esse novo pedal da Serra, foi muito produtivo, pois o ritmo vai ficando cada vez melhor com o entrosamento da equipe e conhecimento do trajeto. Porém quando chegamos no pórtico do Quiriri, percebi que meu pneu traseiro estava vazio e fui no posto em  frente para encher antes da subida.
Não deu muito certo porque o enchedor estava quebrado e fui assim mesmo até a ponte de início da Serra onde paramos para reagrupar e aproveitei para encher com minha bombinha mesmo. Dali partimos ribanceira acima, todos buscando melhorar o tempo da subida anterior, porém conseguimos fazer somente em 30 minutos... Não deixa de ser um bom tempo, mas claro que vamos trabalhar firmes para baixar isso.



Lá em cima descansamos e logo descemos fazendo os tradicionais peguinhas... Quando chegamos na sociedade Rio da Prata o ritmo era frenético e depois só tentamos manter os 30Km/h até a 101.

Paramos na Centenária Casa Kruger para tirar algumas fotos e decidimos seguir por dentro de Pirabeiraba até porque precisava parar no posto de combustível para encher novamente o pneu que continuava esvaziando e eu não queria trocar a camara... Enchemos e continuamos pela rua Dona Francisca onde parei para tirar foto da Lua maravilhosa e depois na frente da antiga Consul. Mais uma parada para encher o pneu e "toca o bonde" cambada!





Depois do trevo da rua Marques de Olinda o Flávio foi para casa e nós continuamos até o final da rua e o Fabinho queria passar na nossa antiga rua a São Roque e depois seguimos pela Santa Catarina até nossas casas. O pneu aguentou e no dia seguinte vou fazer a troca do pneu.



Cheguei em casa passava das 23h e foi muito legal essa nova modalidade de passeio noturno com antecipação do final de semana!
Valeu Flávio e Fabinho, obrigado pela ótima companhia e até a próxima que já esta combinado.
Aquele Abraço!


4 comentários:

  1. Valeu! Ótimo pedal para fechar a sexta-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Flávio! Quero ver você subindo a Serra dentro dos 19 minutos novamente!! E eu quero ir junto também!!

      Excluir
    2. Vai demorar um pouco, afinal foram 3 anos sem encostar na bike. Mas nada que treino forte e específico, não traga esse resultado de volta.

      Excluir
  2. Maninho,

    Teu Lema: Carpe Diem !!!

    ResponderExcluir